Cisne #1 (Uma Geração, Todas as Decisões), de Eleonor Hertzog

25 março 2016

Cisne

Primeiro livro da Série: Uma Geração, Todas as Decisões
Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Mundo Uno
Número de Páginas: 724
Gênero: Ficção Científica, Aventura, Fantasia

Sinopse: Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação. Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.


Cisne é um veleiro solar em que abriga a família Melbourne, Henry e Doris são biólogos marinhos e vivem com seus sete filhos legítimos, e uma filha adotada. A família vive em paz e harmonia, sempre trabalhando e pesquisando, os filhos são a tripulação do veleiro e se mostram muito capazes para tal função.

A narrativa começa mostrando que sete dos oito filhos do casal, estão fazendo testes para entrar para a Escola Avançada de Champ-Bleux, a escola mais conceituada do planeta e lugar onde seus pais se formaram. Apesar de toda a apreensão para saber quem passou no teste, eles nunca deixam isso os abalar e estão sempre se divertindo.

Ao longo da história, vamos conhecendo outros personagens que são de uma grande importância como alguns repórteres e seres de outro planeta que foi descoberto do outro lado do sol, que chama-se Tarilian. Vamos descobrir como os terráqueos e os tarilianos irão se relacionar e entrar em harmonia, como a tecnologia vem sendo desenvolvida em ambos os lugares, tudo com muito mistério envolvido.


Cisne é um livro extenso e cativante, confesso que no começo me senti um pouco intimidada com o tamanho dele, mas as suas setecentas páginas passaram voando quando eu consegui engrenar na história. Devo dizer que a autora está de parabéns, com essa escrita leve foi muito fácil ficar atenta para entender tudo que estava acontecendo na trama, sem contar que em nenhum momento eu me senti confusa em relação aos tantos personagens.

Henry e Doris são pais super protetores e que mostram querer o melhor aos filhos a todo momento, eles são preocupados com sua educação e bem estar, isso já mostra o quão bons eles são em ser pai e mãe. Os oito filhos são muito divertidos e todos com personalidades muito diferentes e fortes, eles são parceiros uns com os outros e o amor de família está acima de tudo.

Cisne tráz uma história complexa que exige muita atenção dos leitores, precisa-se ficar alerta aos pequenos detalhes que podem fazer muita diferente no entendimento da trama. Esse é um livro que abrange uma série de gêneros, como ficção científica, aventura, distopia e até mesmo fantasia. Todos que curtem qualquer um desses gêneros citados, devem dar uma chance a esse livro e se inspirar assim como eu, tenho certeza que irão se apaixonar.


19 comentários

  1. Oi Kétrin, tudo bem?
    Eu já li esse livro há algum tempo atrás e fiquei encantada pela narrativa diferenciada da autora. Confesso que demorei um pouco para me acostumar, mas os detalhes são tão ricos que vale muito a pena. Indico muito!!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Setecentas páginas?? Meu deus, tem que ser um livro muito bom mesmo, e fiquei com um pé atrás, porque a história não parece ter conteúdo pra tudo isso :( mas só lendo pra descobrir né. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Se eu morrer antes de você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Oie, kétrin. Esse livro me chama bastante atenção por se tratar de uma família grande, cheia de filhos divertidos e que demonstra esse amor de família, como você mencionou, mas não leria no momento por ser um livro extenso e cheio de ficção científica e distopia, o que não é meu gênero favorito, parece que é uma série né? Então talvez eu acompanhe as demais resenhas para ver o que vem nos próximos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu gostava mais da primeira capa que esse livro teve, mas a curiosidade em conferir a história segue firme. Não sabia que ele abordava tantos temas e tenho um medinho de não curtir por isso, mas quero ler para poder ter uma opinião de verdade.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu ganhei esse livro num evento que participei e teve sorteio e estou aguardando chegar para lê-lo. 700 paginas é muita coisa, né, um calhamaço,kkkkk.
    A sua resenha me deu mais curiosidade para ler o livro e acompanhar as aventuras dessa familia. E mesmos sendo uma leitura cheio de detalhes, acho que irei gostar do livro. Estou aguardando ansiosa e assim que ler poderei entender melhor o que você disse.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Kétrin,
    É de se imaginar que a história é complexa mesmo e, confesso, que fico feliz em saber que você gostou. Já vi muitas pessoas falando que não gostaram, pois a autora tem o costume de repetir muitas cenas, enfim.
    Estou um pouco desanimada em relação a leitura, justamente por todas as coisas negativas que já li dele, entretanto, sua resenha trouxe um pouco de ânimo.
    Acho que é uma leitura que farei para tirar a prova se é, de fato bom, ou não.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já vi uns comentários bem bacanas sobre a trama e tenho vontade de ler, mas nunca tive oportunidade. Gostei de saber que a trama trás um misto de gêneros, bacana isso.

    Beijos,
    Kamilla
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    O tamanho desse livro me intimida um pouco, porque mesmo que eu tenha lido resenhas positivas, fico com receio de começar a ler e acabar não gostando. Gosto muito de autores que tem uma escrita leve, pois deixa a leitura mais rápida. Enfim, não o leria agora, no momento o que quero ler são coisas mais leves, mais divertidas, mas gostei da dica.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Estou curiosa para ler esse livro, mas ainda não me senti animada devido a a quantidade de páginas, rs. Que bom que é uma leitura fluida, onde nem se percebe o tamanho, o que me deixou mais animada. Gosto de histórias de aventura e distopia, e agora estou inclinada a iniciar a leitura desse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oooi,
    700 páginas? Quando vi a capa achei que fosse um livro infanto juvenil certinho... Kkk que erro! Não conhecia o livro mas realmente o tamanho dele nos assusta, não leria no momento mas gostei da proposta.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  11. Oi Kétrin,

    Estou acostumada com calhamaços já, rs, então isso não será um problema. A história me parece ser bem desenvolvida e intensa mesmo, mas não me chamou tanto a atenção, mesmo eu tendo percebido que seria uma leitura bem envolvente. Achei interessante também a construção aparente dos personagens. Se eu tiver a oportunidade de ler, o lerei. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma grande curiosidade em ler esse livro, pois a premissa me deixa bem curiosa, achava que se tratava de um livro infantil/infantojuvenil e bateu um susto por ser uma obra de mais de 700 páginas, mas que bom que a escrita da autora compensa o tijolo.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ketrin,
    Eu tô com esse livro aqui pra fazer resenha pro Fundo Falso e como você comentou também estou me sentindo intimidada com o tamanho dele, não vou mentir. Que bom saber que a trama é boa e flui, isso me anima mais a agilizar a leitura dele. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie Ketrin, tudo bom???

    Vi vários blogs resenhando esse livro, e não é lançamento, agora que eu vi que a é parceria.. huhuhuh
    Eu conheço a autora, já fui em um evento onde ela foi convidada a falar sobre um tema, e a adorei. Mas infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro gigantesco. Espero ler em breve.

    =)

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Faz tempooo que quero ler esse livro, já fui algumas vezes a eventos que a autora estava e apresentou a obra, que parece imensamente interessante! Infelizmente 700 páginas para mim, vai quase um mês (casa, filho, marido) então atrapalha as parcerias... Quem sabe um dia consigo ler, pois vontade não falta! A edição é muito linda fisicamente!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, tudo bem??
    Sempre leio resenhas positivas sobre esse livro e ponto forte citado é a relação familiar e a quantidade de personagens... eu imagino que o casal sejam pais maravilhosos... e 8 filhos com personalidades diferentes, são um verdadeiro ensinamento a eles com toda certeza... sua resenha ficou ótima e mesmo diante de tantas páginas, você conseguiu trazer uma resenha bem escrita... e que pode sim encantar o leitor que ama cada um dos temas citados... Xero!

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Caramba, eu tambem, me assustaria com 700 páginas!! ahah :)

    Bem, ainda bem que gostou na mesma da escrita da autora e que a leitura foi boa! :)

    Ah! E fiquei com muita vontade de ler tambem por ter varios generos juntos...! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Já conhecia a autora, mas o livro não e essa é a primeira resenha que leio dele, gostei da premissa e pela foto não aparece tem esse tanto de páginas, o bom é que como você citou a leitura é fluida, porque livro grande com leitura arrastada é complicado, gostei dessa pegada futurista do livro, adorei a dica.


    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Eu já conhecia autora,mas desse livro é a primeira resenha que leio

    ResponderExcluir