172 Horas na Lua, de Johan Harstad

11 janeiro 2016


172 Horas na Lua

Autor: Johan Harstad
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 285
Gênero: Ficção Científica, Mistério e Suspense
 
Sinopse: O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.
Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviado mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...
Prepara-se para a contagem regressiva.

O ano é 2018 e a NASA está preparando mais uma ida à lua, porém, eles estão sem apoio financeiro e acreditam que com um concurso cultural irão ganhar o financiamento. O concurso está aberto para todos os adolescentes do mundo que tenham entre quatorze e dezoito anos, e apenas três deles serão selecionados.

Mia Nomeland é uma jovem norueguesa de dezesseis anos que tem um sério problema de relacionamento com os pais que são super controladores. Ela adora compor músicas e é vocalista de uma banda de rock. Ela não queria se inscrever para ir à lua, mas seus pais fizeram isso sem o seu consentimento, alegando que seria uma ótima oportunidade para a filha. Irritada com a situação, Mia aceita pensando na divulgação que sua banda terá futuramente.

Midori Yoshida é uma jovem de dezesseis anos que tenta fugir da sua cultura no Japão, filha de pais super rígidos que acreditam na importância da cultura e do bom comportamento. Seu maior sonho é ir para Nova York e construir uma nova vida, ela vê sua grande chance quando surge o concurso para ir à lua.

Antoine Devereux é um jovem francês de dezessete anos que teve seu coração partido recentemente pela garota em que acreditava ser o amor da sua vida. Depois de longos meses de relacionamento, ele vê seu mundo desabar quando é trocado por outro. Tudo o que ele mais quer é sumir e fazer com que a ex-namorada perceba que ainda o ama. 


Esses são os três adolescentes que terão suas vidas drasticamente mudadas dali em diante, quando eles se inscreveram para essa aventura, nem imaginavam o que iriam encontrar pela frente. Nem eles e nem ninguém sabia os reais motivos da NASA para que não tenham mandado ninguém de volta à lua, e eles vão se surpreender e se aterrorizar com o que irão encontrar no espaço.

172 Horas na Lua é um livro intrigante, confesso que demora para a leitura engrenar porque a primeira parte é apenas a apresentação dos personagens e a preparação, mas a partir da segunda parte quando eles decolam rumo à lua é que a estória começa a ficar interessante. Esse livro tem o poder de deixar o leitor angustiado e aterrorizado com os fatos que acontecem, eu não consegui largar o livro até ler a última página e confesso que fiquei muito intrigada e senti medo pelos personagens.


A narrativa do livro é ótima pois os acontecimentos se desenrolam tão inesperadamente que nos deixam mais aflitos para saber como será o final. A escrita do autor é simples e contagiante, de fácil entendimento e da para perceber que ele pesquisou muito sobre o assunto para fazer o livro, ele conseguiu manter o mistério do começo ao fim além de nos presentear com fatos históricos no decorrer da leitura. A diagramação do livro está maravilhosa, a capa é um tanto intrigante mas depois da leitura eu pude perceber que ela tem tudo a ver com a estória, além das figuras que estão presentes no livro para que o leitor consiga se localizar melhor, como informações espaciais, mapas e imagens lunares.

Esse livro está muito recomendando para quem gosta de um bom mistério e de ser surpreendido, pois no final eu já estava certa de como iria terminar a estória, mas aí o autor vêm e solta uma bomba, e eu fico pensando "como assim?", "como ele pôde fazer isso com o final?". Enfim, é uma obra surpreendente e digna de ser lida por todos.

60 comentários

  1. Oie,

    Essa capa é super intrigante mesmo e eu amo suspenses e o fato da história ser um viagem pra lua me deixa super intrigada e curiosa com o que pode acontecer com esses adolescentes e essa diagramação linda, como não querer ler esse livro depois de ver como ele é por dentro.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin
    Tenho uma forte curiosidade com esse livro, mesmo a motivação dos adolescentes estarem ali não tenha colado muito para mim, ainda quero tirar minhas conclusões depois de ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi. eu recebi esse livro para o blog, mas não resenhei, não tive paciência, mesmo com um bom enredo. Achei muito juvenil e esses jovens viajando pro espaço foi algo que não me agradou.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kétrin,
    Faz um tempinho que estou curiosa com esse livro. Parece ser muito instigante e que prende a atenção do leitor até a última página, saber que as primeiras páginas podem ser um pouco demoradas mas depois a tudo fica muito melhor, só da um gás na minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kétrin! A Bel leu o livro lá para o estante e curtiu bastante! Achou bem interessante a história e até um pouco de arrepiar. Gosto desses finais extraordinários e com certeza quando tiver a oportunidade quero conferir a leitura!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Deve ser muito bom esse livro! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola Ketrin lindona confesso que temas no espaço e em naves não me chamam atenção, ainda mais que a primeira parte é mais explicativa demorando um pouco até a leitura engrenar, mesmo o filme não chamou minha atenção, fico feliz que tenha gostado da leitura, mas dessa vez por gosto pessoal deixo a dica passar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Quando recebi esse livro da Editora, não fiquei muito animada sabe?
    Mesmo porque não gosto do gênero, mas ao começar a ler eu não conseguia desgrudar do livro!
    Sobre o final?
    fiquei de boca aberta! rsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Gente, que nervoso essa capa! Eu tenho nervoso com imagens "esquisitas" que envolvam olhos rsrs. Bom, não conhecia esse livo e confesso que nem o autor. Porém a história me pareceu bem intrigante e diferente. Achei bacana o fato dele ter tido o cuidado de pesquisar para poder falar do assunto e também o fato de conter ilustrações como a da foto que você postou, achei bem bonita.
    Abraços!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!Tudo bem?!
    Eu preciso muito ler esss livro. Está na minha lista para 2016! Me pareceu muito mais muito interessante.
    E estou curiosa para saber o que tem na lua!!!
    Beijos
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Lembro do lançamento desse livro. Eu confesso que essa capa é horrivel! hahahaha eu odeiei e por isso me afastei da possibilidade da leitura, maaas daí eu comecei a ler as resenhas e minha opinião mudou hahaha.
    Eu gosto desse estilo de livro e de que os fatos acontece de forma rápida e fluida, odeio quando é lento. E adorei saber a forma como vc se sentiu no final. É É uma série né?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro e agora fiquei curiosa para ler o mais rápido possível. Muito bom quando o livro vai te surpreendendo e você não quer parar de ler porque os acontecimentos te satisfazem. A arte gráfica também parece estar mega caprichosa, enfim, o livro deve ser show. Quero ler!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Amiga sinceramente eu não tive muito interesse em ler esse livro, porque um pessoal disse que ele é um pouco sombrio e sabe como sou medrosa né? Mas mesmo assim lendo a sua resenha tenho que confessar que gostei bastante de tudo que você abordou sobre a estória. Me parece ser um livro muito bom. Quem sabe eu venha a ler, mas dessa vez aproveito para pegar em ebook, porque é mais fácil pra mim agora rs

    Amiga como sempre arrasando nas suas resenhas. Simplesmente amando viu?
    Parabéns por tudo, você merece !! SOu uma grande admiradora sua também. Saiba disso!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-pandemonio.html

    ResponderExcluir
  14. Que livro legal :D
    Eu nunca tinha ouvido falar, parece ser legal mesmo. Talvez eu o leia.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    A história não me cativou. Mesmo porque com você falou a narrativa pode ser aterrorizante, não gosto de livros que me deem medo, não consigo ler, porque depois fico com aquilo na cabeça. (sou medrosa demais) rsrsrs. E 2018 ta logo ai, será que vai ter alguma experiência assim hehehe.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Não conhecia o livro e vou ser sincera, não gosto muito de livros densos. Esses que são difíceis de engrenar.
    mesmo você dizendo que na segunda parte melhora e muito. O autor fez uma surpresa daquelas heim? Jogando uma bomba no final... fiquei curiosa.
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ola Ketrin lindona livros com temática na Lua ou naves não me chamam atenção, até já tentei ler mas não fluiu, fico feliz que gostou da leitura, mas devido a gosto pessoal dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Ja li resenhas ótimas sobre este livro e fiquei com muita vontade de lê-lo , a premissa é muito interessante e mesmo não fazendo muito meu estilo creio que irei gostar, mal posso esperar para desvendar os mistérios que existem na lua

    ResponderExcluir
  19. Oi linda, tudo bem?
    Já tive muita curiosidade em ler esse livro mais ainda vou dar prioridade a outros. PARABÉNS pela linda resenha, ficou linda. Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-extraordinario-rj-palacio.html

    ResponderExcluir
  20. Kétrin, não importa quantas resenhas com elogios eu leia desse livro, mas não consigo gostar dele.
    Acho que tudo começa porque não fui com a cara da capa e a história me parece do tipo que me deixa com sono.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  21. Nunca havia visto esse livro, mas essa capa me chamou a atenção de cara. Porém a sinopse me chamou a atenção pela metade. Digo isso, achei interessante o início da sinopse, mas quando diz "uma jovem de 16 anos, com problemas de relacionamento e por aí vai...", parece igual a milhares de outros livros que já li. mas aí você diz que é uma boa leitura pra quem gosta de mistério e que o final é surpreendente. Hun, fiquei na dúvida sobre a leitura. Quando tiver tempo, quem sabe irei procurá-lo.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  22. Oi! Tudo bem?

    Nossa, eu ODIEI esse livro... Achei tudo muito fraco: desenvolvimento, narrativa, personagens. A única coisa que gostei foi a diagramação. Acho que o autor teve uma ideia brilhante e pouco desenvolvida.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  23. Que legal a ideia do enredo! É chato quando a leitura demorar a empolgar, mas se pega ritmo depois a história compensa acabo nem lembrando da enrola inicial. Eu curto esse tipo de história, principalmente porque vi Perdido em Marte recentemente aí tô curtindo o tema.
    Anotei a dica.

    Beijo!
    www.escritacolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Já vi várias resenhas desse livro e, cada vez mais, fico com vontade de ler. Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Ketrin!
    Ai ai ai, já vou até me preparar para ler esse livro, pois sinto que vou ficar muito ansiosa até chegar a última página. Uma trama de mistério com um final surpreendente, é um livro que preciso indicar a leitura e anotar na minha lista. Mesmo com o início sendo um pouco parado, fiquei curiosa para ler esse livro.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  26. Lembro quando eu vi o lançamento dese livro quis ler, só que com o passar de um tempinho tinha ate me esquecido dele, lembrava bem pouco sobre o que o livro trata, tenho dificuldade em ler livros que demora a engrenar para ler como vc disse comça com apresentação dos personagens, fora isso estou bem empolgada para ler.

    ResponderExcluir
  27. Mas genteeeee como assim?? Hahahahahahaah...a primeira instância eu passaria longe desse livro sem nem olhar pra ele,mas depois de ler a resenha quero saber o que acontece de tão aterrorizante nessas 172 na Lua..adoro livros que tem um misteriozinho pra nos desvendarmos ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamento-de-janeiro-editora-arqueiro.html#comment-form

    ResponderExcluir
  28. Oie Kétrin,
    Não tenho a mínima vontade de ler esse livro, mesmo com os pontos positivos que você apresentou, não me interessei pela premissa, não consegui simpatizar. Mas que bom que gostou ><
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro esses livros que você já espera como vai ser o final aí vem o autor e joga uma bomba na tua cara, realmente. rsrs São as melhores leituras! E esse livro já está nos meus desejados faz tempo, adorei a premissa, e todo o mistério envolvido. Quero muito ler logo!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  30. Oii, tudo bem?
    A capa desse livro me da aflição kkk.
    Não sei se chegaria a conseguir lê-lo.
    Ótimo post.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. O que me deixou curiosa para ler esse livro foi o fato de você apontar que o livro é bem intrigante, achei isso massa. Agora, confesso que a demora para que a leitura engrenar, causada pela primeira parte do livro que é apenas a apresentação dos personagens e a preparação, me deixou um pouco com o pé atrás. Fora isso, gostei bastante do que li.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  32. Olá Kétrin! Adorei sua resenha :)
    O livro parece ser bem bacana, nunca li nada parecido e fiquei mega curiosa pra saber o que acontece com os protagonistas nessa viagem maluca :) Achei essa capa bem intrigante e esse é mais um motivo pra eu querer lê-lo!
    bjus

    ResponderExcluir
  33. Oi.
    Pra mim a leitura fluiu tranquilamente, gostei da parte das apresentações e do treinamento.
    E essa história causa sim um pavor, o autor soube como me assustar e me surpreender.
    Só o desfecho que achei que poderia ser mais claro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  34. Olá lindoca,

    Um suspense e essa ideia de ir para Lua para divulgar uma banda, fugir dos pais e abrir os olhos de uma ex namorada? É um conjunto bem original e interessante e fiquei curiosa pelo final, já que o autor simplesmente não deu um final esperado.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    Vi várias resenhas desse livro sabe, mas não consigo gostar da história, mesmo envolvendo vários mistérios e o final parecendo bombástico, o autor criou uma história meio forçada, e ainda mais sendo jovens os personagens que vão para a lua.
    Enfim, não é um livro que leria no momento

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  36. Olá!

    Eu não me interessava muito por este livro, porque nem a sinopse, muito menos essa capa (que acho horrível) me chamaram a atenção, mas o livro recebeu vários comentários positivos e acabei curiosa.
    Porém, eu li uma resenha em outro blog falando que tinha terror, então descartei a possibilidade de ler, mas agora lendo sua resenha e lendo que a seu vê o livro é indicado para quem gosta de suspense e mistério, estou curiosa novamente.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Meu Deus, esses finais são os melhore, essa história de programa espacial e blah blah não me chama muito a atenção, agora um bom plot twist eu AMO tanto em filme quanto em livro, estou considerando seriamente essa leitura haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Oiie linda, como tá?

    Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, mas adorei a sinopse do livro, ainda mais que estou aprendendo a ler suspenses e estou amando esse gênero. Penso que foi muito legal com essas história de 3 adolescentes na lua, fiquei doida para saber o tão final inesperado desse livro, fiquei mega curiosa.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  39. Olá Kétrin tudo bem ?
    Estou louca para ler essa distopia!!!!
    A trama parece ser sensacional e pelo que vai em sua resenha eu ficarei eletrizada e sem fôlego.
    Ele está em minha meta de 2016!!!

    Beijos
    Giuliana
    Clube do Livro & Amigos | Curta no FB

    ResponderExcluir
  40. Olá!

    Parece ser uma excelente obra de suspense e ter personagens muito bem construídos. Gostei de como cada um tem uma estória bem diferente e é isso que leva cada um deles a essa viagem. Não havia ouvido falar desse livro antes, mas adorei a dica.

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  41. Oi Kétrin, tudo bem?
    Nossa, acho que essa é a primeira resenha positiva que leio sobre esse livro e se for contar que a história tem um bom suspense e mistério com certeza ficarei interessada. Porém a proposta do livro não me deixa animada e saber que a leitura demora a engrenar também é algo que me desanima. No momento passo essa dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  42. Olá,
    Quando vi esse livro pela primeira vez achei que fosse de terror, tanto que fui logo ignorando ele. Porém, depois que vi a sua resenha descobrir que não chega ao terror, mais ao suspense, que é um gênero que eu adoro. Gostei da sinopse e fiquei muito curiosa para saber o que eles encontram na Lua. Quero spoiler kkkk Não, melhor não. Quero me surpreender kkk'
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  43. Oi Kétrin, tudo bem? Esse livro parece ser super interessante, pela capa já sentimos um "que" de mistério rs Com relação ao final, eu prefiro mais aqueles que me surpreendem do que aqueles que já sei o final, parece que livros previsíveis são tão clichês. Gosto da surpresa, do inesperado, do inusitado, sem palavras para descrever livros assim. Sua resenha está ótima. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  44. Oi!
    Esse livro parece ser super legal! Eu adoro a novo conceito! Já li algumas resenhas sobre esse livro antes e todo mundo fala isso, que você corre com o livro porque fica passando mal de curiosidade haha
    Fiquei curiosa pra saber o que a capa tem a ver com a história ._.

    ResponderExcluir
  45. Oi Kétrin,
    Agora mais doida pra ler esse livro, vai ser um dos próximos.
    Ele estava na meta de 2015 mas não consegui ler. Agora vai :)
    Já vou sem expectativas para essa primeira parte que é meio parada, e obrigada por avisar, assim não desisto se achar muito enrolado.
    E sério, essa capa e essa edição, não tem como não criar grandes expectativas.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  46. Oi Kétrin!
    Estou de olho nesse livro desde seu lançamento, já está até na minha estante, a capa é realmente intrigante e um pouco assustadora.
    Ai, esses livros que não nos deixam comer, dormir, tomar banho e ficamos com aquela sensação de impotência e medo durante toda a narrativa... simplesmente adoro... acho que sou meio masoquista, pois adoro sofrer durante uma leitura... e essa parece bem intensa.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre os personagens e sobre o que vai acontecer com eles a ponto de ter te causado todas essas sensações.
    Adorei a resenha e o blog lindo ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Já tinha ouvido falar desse livro , mas nunca parei para ler nada sobre. Alguns booktubers falaram super bem, mas não cheguei a ver resenha de nenhum deles, acho que sua resenha me chamou bastante a atenção, mas fico apreensiva porque gosto de mistério, porém não curto sentir medo e fico com um pé atrás nesse sentido. Acho que daria uma chance.
    beijos

    ResponderExcluir
  48. Olá!
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro!
    Me interessei bastante pelo suspense e mistério, e eu adoro uma boa distopia. Gostei muito do jeito como você escreve! Quem sabe não me aventuro nessa jornada para a lua também?
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Não gosto de livros que me deixam aterrorizada, que me fazem sentir medo pelos personagens... não quero nem quero saber o que eles encontram na Lua, rs, não acho que seja leitura para mim. Que bom que mesmo que a leitura tenha demorado a engrenar depois não conseguiu mais largar.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  50. Oi Kétrin! ^^
    Esse livro foi muito surpreendente! \o/ Assim como você achei o começo dele lento, mas depois que começa a ação e os sinais eu não consegui largar o livro e aquele final!!!!!!! O.O Que final foi aquele? Eu tava lendo de madrugada e quando terminei fiquei apavorada, tive que tampar até a cabeça de tão assustada.

    Beijos e até daqui a pouco! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  51. Oi Kétrin!
    Eu imaginei que esse livro se passasse em um futuro mais distante. Mas mesmo assim, tenho curiosidade com esse livro, parece ser uma leitura instigante.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  52. Olá,
    FIQUEI FASCINADA! Sempre gostei do bom e velho mistério. Não me interessei pelos jovens e sim por suas missões, e porque, de serem adolescentes a irem nessa jornada e não uma pessoa que tem uma experiência maior. Fiquei bem curiosa!
    Quando a primeira parte, acho que consigo entender como ela foi escrita. Acho que nela podemos entender um pouco da vida de cada personagem e MEU DEUS que diagramação linda! Fiquei boquiaberta. E bem curiosa para saber porquê ninguém voltou a lua, qual motivo real!
    Sua resenha me cativou a querer ler o livro, me fez criar expectativas e vontade de ler. AH, QUERO ENTENDER ESSA CAPA UM TANTO INCOMUM!

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  53. Oie
    Sua resenha está ótima e vi que o pessoal curtiu o livro mas não sei se leria por ser um gênero que não sou fã, mesmo assim, vou indicar a alguns amigos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Oi, Kétrin!
    Ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro e confesso que a premissa dele me chamou bastante a atenção. Gosto bastante de livros com o tema de viagem à Lua, sendo assim já vou colocá-lo na minha lista de futuras leituras e espero poder lê-lo logo.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Fiquei doido para ler esse livro por ter mistério na história, fiquei muito interessado.

    ResponderExcluir
  56. Ei, tudo bem?
    Estou mega interessada nesse livro desde o seu lançamento. Lógico que as grandes críticas positivas me deixou mais animada ainda. Tudo que se passa no espaço me interessa, e esse mistério que envolve a história e mais do que interessante.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  57. Olá, tudo bem?
    Achei a sua resenha muito boa como todas as outras, mas esse livro não é um livro que eu vá parar para ler. E minha lista também está tão cheia. rsrs

    Abraços,

    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir
  58. Olá
    Adorei a resenha, mas esse livro não faz muito o meu estilo, mas parece que quem aprecia esse tema vai gostar. Quem sabe eu não saía da minha zona de conforto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  59. Oii, tudo bom?

    Esse livro está aqui na estante só esperando para ser lido, mas o tempo não me permite =( Todo livro tem essa parte de “preparação” e acaba sendo bem chato mesmo, mas ainda bem que melhora, haha. Que bom que gostou da leitura. Ficar intrigado com um livro é um sinal de que ele é muito bom.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  60. Olá!
    Eu não gosto de histórias que falem sobre o espaço, mas saber que a história também foca os personagens já me animou. É tão bom quando a história é fluída e que prende o leitor.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir