Crítica: Minions

28 janeiro 2016





Título Original: Minions
Gênero: Animação, Família
Duração: 1 hora 31 min
Ano: 2015
Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda



Sinopse: Seres amarelos milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.



Minions vai contar toda a história dessas criaturas amarelas desde o início dos tempos. Eles passam por uma busca incansável a procura do patrão mais malvado que possa existir, começando na vida marinha quando eles estavam se desenvolvendo, até que foi para o Antigo Egito onde eles conseguiram derrubar uma pirâmide em cima do povo, depois para a Idade das Trevas onde só existia dinossauros e o homem bruto, e depois disso eles trabalharam até para o Drácula.

Depois de anos, tristes e com o ânimo muito para baixo devido a todas as perdas, eles decidem ir morar em uma caverna no gelo por algum tempo, até que Kevin tem a ideia de sair procurar um novo patrão e leva consigo Stuart e Bob. Os três partem para uma aventura pelo mundo. Então no decorrer do filme fica muito claro que não foi nada fácil encontrar um patrão malvado. Eles chegam em uma cidade e ficam sabendo que em Orlando vai acontecer um evento onde estará reunido todos os vilões do mundo, e nisso eles enxergam um fio de esperança. 


Pegando carona com uma família de criminosos, eles chegam em Orlando e começam a investigar todos os vilões para escolher o melhor. Eles decidem pela Scarlet Overkill que mostra um potencial por ser uma das mais temerosas vilãs do mundo. Mas claro que nada sai como o esperado, eles acabam passando por situações tensas que os colocam em perigo e eles precisam lutar para se proteger.

O filme dos Minions é bom, mas não é a melhor animação que eu já assisti. Confesso que curti muito mais eles em Meu Malvado Favorito, mas claro que aqui eles ainda conseguem arrancar muitas risadas do telespectador. Uma coisa que eu fiquei preocupada no começo era se eu iria conseguir entender a linguagem deles, se em Meu Malvado Favorito era difícil, imagina em Minions que é apenas isso? Mas não tive problema nenhum, o entendimento ocorre muito bem e isso trás mais diversão para o público.


O filme é mais recomendado para o público infantil, tenho certeza que as crianças vão se divertir muito com essas criaturinhas e vão querer ter pelo menos uma delas por perto! É uma animação leve e boa para descontrair, um filme para assistir em família. Eu amo animações, sempre conseguem me arrancar suspiros e gargalhadas ao mesmo tempo, e com Minions não foi diferente.

Trailer:


38 comentários

  1. Como não amar essas coisinhas amarelas? Os dialogos deles, na lingua estranha são os melhores! Uma das melhores animações ja feitas


    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu tbm achei que ficou faltando alguma coisa, mas no geral foi uma delicia ver meus amarelinhos lindos num filme com o foco exatamente neles *---*
    Mas nos 'Meu Malvado Favorito' eles estão mais engraçados...

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    adoro minions, são divertidos, engraçados, comédias. As animações são bem feitas, o diálogo entre eles são muito legais. Essa animação posso recomendar para todos. Gostei da sua publicação. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu sinceramente tenho que confessar que eu amei assistir MEU MALVADO FAVORITO 1 e agora preciso logo assistir o 2 para entender melhor toda a estória para poder ver esse ai, porque todos comentam bem sobre ele, principalmente porque eles sao bem fofinhos. Me parece ser bem engraçado e cansei de ver o trailer passando no telecine....ai uma personagem lá fala...eu acho que é isso ''Quando conseguir a coroa vamos ter o poder e bla bla bla'' e um deles fala BANANA....ai ela repete BANANA!! hahahaha...Choquei de rir. Sério, eu quero muito ver e espero gostar bastante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-ps-ainda-amo-voce.html

    ResponderExcluir
  5. Oie, assisti Minions, mas também achei Meu Malvado Favorito melhor. E acredite não dei muitas risadas assim no filme solo deles.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Adoro os Minions e amei ver sua dica!
    Sempre me rendo a animações e gostei bastante dessa, mas esperava ser um pouco mais engraçado, como em Meu malvado favorito!
    Mas gostei sim.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Desde que eles aparecem no "Meu Malvado favorito" que eu me apaixonei por essas coisinhas. Eu já assisti ao filme, e foi muito legal, pareço uma criança assistindo esses filmes. Mas confesso que ainda prefiro ver eles no "Meu Malvado favorito".

    Beijos
    www.leitoracompulsiva.com

    ResponderExcluir
  8. Assisti esse filme semana passada e adorei. Muito divertido *-*
    Beijos

    http://www.universo-dabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu também gostei bastante desse filme, mas não foi o melhor que eu já vi. Achei mais engraçado que "Meu malvado favorito", até porque parte da diversão de MMF são os Minions, mas já vi animações melhores...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/nova-parceria-philippe-alencar.html

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Tenho receio desses Spin Offs que resolvem pegar um ou outro personagem de um filme e fazer deles o personagem principal de uma história própria. Acredito que por serem bem populares nos filmes Meu Malvado Favorito, os minions acabaram por ganhar um filme só deles, mas não me animei a ver e nem curto muito essas criaturinhas amarelas que me lembram os bananas de pijamas. Mas sim, já me proporcionaram boas risadas!

    Entendo seu receio em compreender o que eles falam, mas num filme em que eles são o foco isso haveria de ser resolvido. Ainda bem, né?!

    Beijos
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    A sua não é a primeira crítica que fala que prefere os Minions em Meu Malvado Favorito, mas confesso que apesar de ainda não ter assistido, tenho muita curiosidade de assistir, pois sou apaixonada por essas criaturinhas.
    Acho que vou dar boas risadas assistindo.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Só de olhar pra carinha deles eu já dou risada, sério eu amo esses amarelinhos.
    Ainda não assisti o filme, mas vou tentar assistir em breve.
    Também tinha essa preocupação se daria pra entendê-los rsrs.
    Agora tu imagina essa convenção em Orlando cheia de vilões! Mas que medo!
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Kétrin,
    Eu gosto muito dos Minions em Meu Malvado Favorito e não quis testar assistindo o filme deles, porque sinto que não vou curtir tanto e não quero perder o encanto.
    Gostei muito da sua opinião, ela foi muito bacana para formar opiniões.
    A melhor animação pra mim é Divertida Mente, muito incrível.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu também tive essa mesma preocupação se eu iria intender a fala deles kkk , ainda bem que isso não foi problema. E também prefiro eles em meu malvado favorito, mas são fofos mesmo assim. Desde que lançou eu ficava doida nas lojas pra comprar alguma coisa deles rsrsrs. Adorei o post.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu assisti o trailer e achei tããão engraçado, mas acho que eles só pegam as melhores partes mesmo, né? rsrs Eu quero muito assistir o filme, pois adoro animações, e esses personagens são tão fofos! <3 "é tão fofiiiiinho" hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ketrin, vi esse filme no cinema quando lançou!
    Concordo com você que eles ficam muito melhor em Meu Malvado Favorito, mas mesmo assim eu me diverti com o filme dos Minions, achei muito fofinho, engraçado e divertido.
    As crianças realmente vão amar, mas é um filme para qualquer idade.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu vi esse filme, mas não achei a melhor animação que já assisti. Tem momentos engraçados, os Minios são uns fofos, mas a história não é tão boa. É bom para distrair, e dar algumas risadas, só.
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu amo eles!!! Mas incrivelmente ainda não assisti ao filme… eu sei, é uma vergonha. Mas devo discordar de você, acho que essas animações são para todas as idades (adulta viciada em animações aqui!).

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Kétrin, menina eu quero tanto ver esse filme. Eu sei que é indicado para os pequenos mas eu estou super interessada kkkk eu assiste Meu Malvado Favorito e curti muito esses amarelinhos, quando soube que teria esse filme eu pirei kkkk (falou a criança dentro de mim kkkk) pode não ser a melhor animação, como você falou, mas acho deve ser muito bom e que deve ser bem engraçado também

    ResponderExcluir
  20. Oi Kétrin, tudo bem?

    Eu adorei o filme, achei muito engraçado eles a procura do vilão e sempre dando errado. E toda a confusão com a Skarlet, o Bob sendo coroado rei... ahaushua. Enfim, é um ótimo filme... eu gostei tanto deles nesse filme, quanto em "Meu Malvado Favorito".

    Adoro animações e não acho que seja mais recomendando para o público infantil, eu recomendaria para todas as idades.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Eu amo os Minions <3 Sério. Acho que eles nos passam uma mensagem muito boa, como são preciso coisas muito simples para nos fazer feliz, como a amizade é importante. entre outras coisas. Também gostei mais deles no Meu Malvado Favorito do que neste filme, mas não deixou de ser engraçado e eu gostei.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  22. Oi Kétrin,

    amei o post! Já vi esse filme e, apesar de não ter sido tão bom quanto Meu Malvado Favorito, é bem legal! Dei boas risadas com o filme!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Carnaval
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  23. Oooi! Tudo bem?

    Eu curti bastante o filme dos Minions, mas ao mesmo tempo fiquei decepcionada. Foi bom, eu ri, valeu a pena o dinheiro do cinema; mas não chegou aos pés do que eu estava esperando. Eles roubaram a cena em Meu Malvado Favorito, então estava esperando que eles fossem brilhar bem mais em um filme só deles. Mas acabei com a sensação de que eles poderiam ter sido melhor aproveitados.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Kétrin, tudo bem? É impossível não gostar dos Minions, eles são muito fofos. Ainda não assisti o filme, mas minha sobrinha sim e ela gosta demais e sempre que pode vê novamente. Acredito que todas as pessoas de qualquer idade podem assisti-lo, semelhante o filme Procurando Nemo ou Toy story ;) Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  25. Oie,

    Eu ainda não assisti nenhum dos dois nem Minios e nem Meu Malvado Favorito, porém amo essas coisinhas amarelas tenho até um copos deles que é super fofo. Eu tenho filme. Acho que irei assisti-lo por esses dias.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  26. Kétrin, acho os minions bem fofinhos, mas não acho que um filme só deles seja algo tão legal assim.
    Por diversão poderia até ser, mas assim como você eu acho que não acharia a melhor das adaptações.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  27. Olá... tudo bem??
    Eu acho eles bem fofinhos, mas só... os conheci nem foi por assistir o filme, mas por serem famosos mesmo após o lançamento dele... enfim... para quem curte animações deve ser muito legal, mas pra mim, não faz muita diferença não rs... a minha filha que gosta, mas a maioria das vezes para assistir animações quem a leva é a minha irmã... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Este ainda não assisti, apesar de querer muito, tenho em casa Meu Malvado Favorito, mas ainda boto fé que irei gostar muito dos Minions.

    Beijos
    devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Como essas coisinhas adoráveis podem ter como missão servir os maiores vilões? rs... Muito louco isso! Ainda não assisti esse filme exatamente por todo mundo dizer que Meu Malvado Favorito foi bem mais legal, mas ainda vou fazer isso. Também amo animações, e me anima saber que o filme conseguiu te arrancar risadas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Oi. eu vi esse filme com meus alunos e gostei muito, dei boas risadas, não sou de cinema, mas fui para ver Os Minions e me divertir.

    ResponderExcluir
  31. Oieeee! Eu AMO os minions! Amo porque eles são fofos e adorei meu malvado favorito,mas, assim como você, também achei o filme bestinha! A criançada adora né? Mas não tem aquele Q de lição de algumas animações que conseguem encantar pais e filhos. Bjosss


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu devo ser a única pessoa do mundo que não curte os Minions, acho que estou ficando velha ranzinza. E olha que eu gosto de animações, hein. Eu adorei eles no filme do Malvado, mas acho que um filme só deles é demais pra mim, nem meu sobrinho, que tem 10 anos, se interessou em assistir. Mas, não descarto a possibilidade de assistir em um dia que estiver bem de boas.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  33. Sou apaixonada por esse gênero de filmes, principalmente os minions eu acompanhava eles pelo filme meu malvado favorito , e estou super ansiosa para assistir o filme de como surgiu eles.

    ResponderExcluir
  34. Kétrin minha querida, primeiro que layout arrasador é este heim?! Amei, muito bom gosto ♥ Não tem como esperar algo menor vindo da Flá né?!

    Adorei adorei!

    Beijos Joi

    ResponderExcluir
  35. Oi, flor!
    Ainda não assisti a essa animação, mas gostei de saber o que me espera. :) Eu acho que também vou curtir mais Meu Malvado Favorito do que esse filme, mas mesmo assim não pretendo deixar sua dica passar. Parece bem divertido! (rs)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Olá...
    Eu concordo com vc em relação ao filme.
    Gostei do filme, mas de longe não é a melhor animação que assisti. Mas mesmo assim gostei haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  37. Oeee! Nossa,que filme manjado,acredita que este ET que vus fala ainda não viu? Certamente é muito supimpa,so vi trailers,preciso assistir logo. Abraço!

    ResponderExcluir
  38. Ei, tudo bem?
    Assisti esse filme no cinema e adorei. Dei ótimas risadas, mas acho Meu Malvado Favorito melhor. A junção fica legal, mas separar os minions da história não foi tão proveitoso assim.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir