Vick, de Anne Amorim

28 dezembro 2015

Vick

Autora: Anne Amorim
Editora: Planeta Literário
Número de Páginas: 178
Gênero: Drama, Mistério, Romance

Sinopse: Eu me chamo Vick. Não sei quem eu sou. Não conheço o meu passado, meu presente é horrível, e meu futuro é incerto. Vick não se lembra de como foi parar na casa de Ivan. Seu passado, quem ela é ou qual é a sua família são incógnitas. A única coisa que tem certeza é de que seu presente é insuportável demais. Ela odeia o toque de Ivan e as coisas que é obrigada a fazer para continuar vivendo.
A sua única solução é fugir. Mas, para aonde?
Vick não tem dinheiro e não conhece ninguém que possa lhe ajudar. Mas qualquer coisa é melhor do que continuar no único lugar que ela conhece. Ela irá atrás de uma vida melhor e quem sabe encontrar o seu passado para tentar ter um futuro. Será possível escapar de Ivan? Conheça a história da Vick. Uma menina sem passado, com um presente cheio de monstros e um futuro incerto.


Vick foi sequestrada na frente da sua casa quando tinha apenas três anos, no começo Ivan a tratava como uma filha, lendo histórias para ela e deixando com que tivesse uma infância. O terror começou quando ela tinha onze anos, na sua inocência Vick não percebeu a maldade quando ele entrava no banheiro e ficava a observando tomar banho, não demorou muito para que ele entrasse junto com ela e os abusos físicos e psicológicos começassem. Aos doze anos começam as violências sexuais, Vick era obrigada a fazer coisas que ela não entendia e não tardou para que ela fosse abusada por Ivan e pelo seu pai, Joaquim, ao mesmo tempo.

Foram quinze anos de tortura e sofrimento, até que aos seus dezoito anos Vick consegue armar um planos de fuga. Ela está determinada a sair daquele cativeiro viva ou morta, e não vai pestanejar até que consiga, e deu tudo certo. Foram longas horas de viagem até que ela chega em um posto onde um senhor muito simpático oferece uma carona a ela, Felicidade é uma cidade pacata no interior onde todos se conhecem. Lá Vick enxerga paz e um possível futuro, logo ela começa a trabalhar em um restaurante, ela conhece pessoas muito boas e que se preocupam com ela, um deles é William, o delegado da cidade que se encanta com a beleza e a inocência de Vick e já tem o sentimento de que precisa protegê-la de tudo. Mas será que a vida de Vick será tranquila dali para frente? Ou será que o Ivan irá atrás dela?


Vick é um livro forte e tenso, se você tem o estômago fraco pense duas vezes antes de começar a leitura. A autora conta com os mínimos detalhes tudo que a Vick passou enquanto estava presa, são abusos fortes que nos mostram uma realidade triste, acredito que com essa narrativa a autora quis mostrar para o mundo o que realmente acontece quando uma pessoa é sequestrada e passa a ser abusada sexualmente e psicologicamente.

Eu gostei muito do modo com que a autora levou a história, a Vick é uma menina que cresceu sem conhecer o mundo, o Ivan apenas permitia que ela lesse alguns livros e nada mais que isso. Na maioria do tempo ela ficava presa no porão e com isso já passou muito tempo sem ver a luz do sol, o que ela conhecia sobre a natureza e sobre o mundo era o que ela lia nos livros, por isso ela tinha uma inocência muito grande sobre tudo. Apesar de todo o abuso e maus tratos, ela se tornou uma menina forte e quando ela decide fugir daquele lugar é quando vemos toda a sua determinação. Quando ela começa a conhecer o mundo e as coisas mais simples, como um algodão doce ou um hot dog, é que ela cativa a todos ao seu redor com a sua inocência.

A autora preparou um final surpreendente para Vick, confesso que no decorrer da estória eu estava começando a imaginar o que iria acontecer, de um certo modo foi o que eu pensei, mas a autora conseguiu surpreender mesmo assim. Esse livro é mais que recomendado a todos, Vick é uma história cativante, assustadora e intrigante que irá levar o leitor a ver o mundo com outros olhos.

38 comentários

  1. Nossa, amei a sua resenha. Estou em dúvidas se devo ou não ler esse livro. Sempre me sensibilizo demais e as vezes esse tipo de estória acaba comigo. Mas ao mesmo tempo eu quero muito saber o que vai acontecer com a Vick.
    Parabéns pela resenha, arrasou.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,

    Já amei o livro pelo nome. Título forte e uma história trágica e com várias reviravoltas.

    Quero conhecer Vick e me encantar com seu recomeço.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sei se tenho estômago forte para as descrições que devem ter nesse livro. Em filme podemos fechar os olhos em cenas mais fortes, mas a leitura é muito profunda.
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee ..
    Não conhecia o livro e logo de cara a capa me chamou a atenção, logo depois ao saber de que se trata da história de uma garota sequestrada ainda criança que vive cárcere por 15 anos fiquei ainda mais interessada..
    As vezes gosto de ler li roa um pouco mais tensos, intensos e de grande impacto nos faz refletir muito e agradecer também..
    Ótima resenha..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai, fiquei tensa com a sua resenha, apesar de ter gostado do livro eu não sei se teria estômago para ler, até hoje nunca consegui ler O caçador de Pipas, justamente por isso. Não consigo ler e ver coisas do tipo, sei que é ficção mas casos semelhantes acontecem, já conheci algumas mulheres que foram abusas e é algo horrível, fiquei sim interessada no livro, mas estou fugindo de uma leitura forte como essa.

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Gosto bastante de livros mais fortes e realistas, mas não sei se conseguiria ler este. Tenho certeza de que ficaria revoltada o tempo todo, afinal, quem não fica, né? Sabendo que essa história é a história de centenas de pessoas todos os dias... Mas, ainda assim, quero conhecer essa história, fiquei curiosa para saber o final.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Não conhecia o livro e confesso que fiquei interessada em ler; pois parece ser uma história que prende e envolve o leitor, onde trata de assuntos atuais e que infelizmente vemos novos casos. Sua resenha passa como será a leitura e aguça o interesse, parabéns.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Oi Kétrin, tudo bem?
    Não conhecia o livro Vick ainda, mas fiquei bem interessada por ele. A premissa é muito interessante para que está em busca de uma leitura mais forte e que cause impacto.
    Fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu com Vick após sua fuga e também para acompanhar essa mudança em sua vida, depois de fugir de seus algozes.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Nosso o pessoal pegou uns livros fortes para ler e resenhar nesse período tão gostoso de férias, eu meio que fiz ao contrário acabei adiando um para meados de Janeiro por que o considerei muito forte para esse período.
    Gostei dessa história, mas meu estomago para violência sexual é um puco fraco, até leio quando isso é tratado da forma como deve, um crime hediondo, mas é bem delicado, vou deixar anotado, mas ainda preciso pensar a respeito.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nossa!Eu desde que tive meus filhos fico muito sensibilizada com histórias que envolvam crianças e acabo chorando muito. Não sei se teria coragem de ler esse livro não. Achei muito pesado....apesar da premissa ser bacana e abordar assunto que infelizmente acontece de verdade com algumas pessoas...eu tenho medo de sofrer muito na Leitura.
    Haha
    Se eu criar coragem para ler te conto.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  11. Oi Kétrin,
    Meninaaaa eu tinha te dito né, estava doida por essa resenha.
    CARACAAAA é ainda mais forte do que eu imaginava.
    Fiquei super curiosa para ver como a autora colocou toda essa história que parece tão pesada.
    De certa forma me lembra A Menina Morta Viva, que eu adorei, por isso esse livro acaba de ir para a lista de desejados :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  12. Oi Ketrin,
    Não conhecia o livro mas quero. Gosto dessa sinopses fortes e próximas da realidade.
    Deve mesmo ser impactante.
    Adorei a dica.
    Bjs
    Luana Lima
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. OI Kétrin, tudo bem? Eu li Libertada que é uma história real em que ela passou 11 anos sequestrada e acontecem coisas absurdas, mais ou menos o que acontece neste livro, imagino, apesar de que neste ela foi sequestrada desde pequena. É dolorido ler livros assim, mas infelizmente são coisas que acontecem ao nosso redor.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  14. Kétrin, eu provavelmente não leria esse livro porque tenho meio que o estômago fraco pra esse tipo de história forte.
    Mas parece ser muito bem desenvolvida.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas já adorei a premissa. Confesso que se visse o livro por aí não leria pelo título, mas a sua descrição da estória mostrou uma narrativa que traz algo bem pesado. Esse livro vai para a lista de desejados com certeza, e já estou super ansiosa *-*

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  16. Oie,

    Oh God eu amei a sua resenha, e fiquei muito tocada com a história da Vick só pela resenha, e como disseste o que aconteceu com ela é o que acontecesse com a maioria das meninas que são sequestradas. Com certeza eu vou atrás desse livro, quero conhecer mais da história.


    Mayla

    ResponderExcluir
  17. Oie Kétrin!
    Vi uma resenha desse livro uma vez e fiquei muito curiosa, Quero muitíssimo conferir a história. Estou precisando variar mais nas minhas leituras.
    Amei sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Estes temas fortes, me conquistam, sofro junto com os personagens, mas gosto deste choque de realidade que a leitura nos causa. Pelo que pude pegar da sua resenha, mesmo tendo escapado depois de alguns anos do cativeiro, o perigo ainda a ronda.
    Ótima resenha.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olha amiga eu sinceramente gostei bastante da sua resenha, mas me pareceu ser um livro com uma estória bem forte né? Ainda mais falando sobre abuso e tudo mais. Eu fiquei até interessada, mas eu não sei se pegaria para ler nesse momento de agora, mas queria saber o que acontece com a personagem no decorrer da estória. Me parece ser um livro muito reflexivo também. Enfim...Eu ainda não conhecia a obra e é a primeira resenha que vejo e gostei muito. PARABÉNS viu?!


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-homem-formiga-inimigo-natural.html

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu não conhecia o livro e caramba, que história forte. Eu sou fraca para esses livros mas acho que valeria a pena ler. Parece ser uma história bem triste e de superação. Espero ler e gostar tanto quanto você.
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  21. Por conter cenas bem detalhadas já torci o nariz para a leitura, não tenho problemas em ler o gênero mas muitos detalhes me incomodam às vezes, ao menos espero que a jornada da Vick como fugitiva não seja tão horrível.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu já tinha visto a resenha desse livro em outro blog.Fiquei muito interessada em ler a história, mesmo tendo cenas cortes acho uma leitura muito válida e prazerosa.
    Adorei sua resenha.
    Beijinhos!
    https://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Nossa, que resenha incrível!
    Gosto bastante de livros com temas fortes, apesar de ser meio fraca rs
    Essa história parece ser exatamente o que o mundo precisa: um choque de realidade a respeito de violência psicológica e física com crianças e adolescentes.
    Já foi pra minha lista!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Não é o tipo de livro que estou procurando no momento já que nesse verão quero só ler histórias mais leves e romanticas. Mas o livro me chamou a atenção e me fez ficar curiosa e querendo ler. vou deixar marcado aqui para ser uma opção quando me cansar dos livros leves...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ketrin!
    Eu adoro livros com esse tema e não conhecia Vick ainda... Como pode neh?
    Adorei a sua resenha e fiquei supercuriosa com o livro, já estou desejando e quero saber que final surpreendente é esse <3
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Nossa deve ser um livro bem tenso, e acredito que eu não tenho estomago para esse tipo de livro. Eu iria chorar e me imaginar no lugar da Vick. Livros como esses ão ótimos para nos mostrar como é a vida de uma pessoa quando é sequestrada, a vida vira um inferno. Mas fiquei feliz em saber que ela conseguiu sair e seguir a vida. Estou mega curiosa com esse final...

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?

    Já gostei pela história através do trama que foi apresentado por você. Uma história com tragédia e reviravolta me ganha facilmente. Quero muito ler esse livro ♥

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Kétrin!
    Fiquei mega dividida agora. Eu gosto de livros com temas fortes, mas sou o tipo que tem estômago fraco e que fica agoniada com determinadas situações em livros. Sabe aquilo de sofrer junto com o personagem? Pois bem, é o que acontece comigo. Não é que seja algo ruim, afinal consigo aproveitar a leitura intensamente. Mas contudo, fico me sentindo em frangalhos depois de uma cena mais forte.
    Vc conseguiu me deixar super curiosa em ler esse livro. Parece ser uma história muito bem escrita e com emoções fortes. Ainda não decidi se lerei, mas já anotei o nome dele aqui na minha lista de futuras aquisições.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  29. Oi Kétrin, sua linda, tudo bem
    Essa é uma das maiores crueldades que o ser humano pode fazer. Eu nunca entendi como alguém é capaz de fazer tanto mal a um anjinho inocente e puro, como uma criança. Esse assunto me destrói e se a autora detalhou cada ato, não conseguirei ler o ler. Mas fiquei muito feliz por ela ter deixado a personagem e escapar e ter colocado pessoas boas no caminho dela, isso alivia nossos corações. Sua resenha ficou ótima!!! Feliz 2016!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Kétrin, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha!! Gosto muito de livros mais densos, envolvendo o psicológico dos personagens. Parece ser um livro bem forte, e que realmente não é para todo mundo, mas com certeza eu leria... e fiquei bem curiosa com o final e com certeza eu iria me encantar com a Vick descobrindo as coisas mais simples da vida. Esse é aquele tipo de livro que eu me envolveria com a personagem e torceria por ela até a última página.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  31. Oi, Kétrin. Esse livro parece ser muito bom. Adoro dramas mais realista e acho que esse é um dos que gosto. Esse gostinho de realidade é muito bom para nos vermos como realmente a nossa sociedade é. Espero ler esse livro em breve.

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho o estômago extremamente fraco, então não leria de jeito nenhum, não conseguiria ler os detalhes desse abuso sexual e psicológico. Mas fico feliz por saber que mesmo com tudo o que passou a Vick se tornou uma menina forte e acabou mantendo uma faceta inocente. Mesmo que o livro leve o leitor a ver o mundo com outros olhos, que acho que é uma característica excelente, passo a dica.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  33. Eita Ketrin! Suas dicas são sempre certeiras, preciso admitir...
    Parece ser um livro bem forte, daqueles que te deixam refletindo mais uma semana depois de acabar. Gostei bastante, vou deixar marcado no skoob!
    bjssss
    feliz ano novoooo
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá Ketrin!
    Ainda não conhecia o livro e confesso que fiquei bem curiosa, achei a história intrigante, interessante e real, vou anotar na minha meta!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia esse livro, mas ele parece ser muito bom. Vou por ele no meu skoob para ler.

    Acho que vou querer matar o Ivan logo de cara. Tenho nojo de homens que tem atitudes como a dele. Mas também quem não teria?!

    Ja estou com pena da Vick antes de conhecê-la. Tenho que me preparar psicologicamente para ler esse livro, pois sei que ele vai causar um grande impacto sobre mim...

    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  36. Oi Kétrin, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e nem a autora, mas já de início é possível perceber como a história é pesada e trata de um tema um tanto delicado. Não sei se teria coragem de ler esse livro, pois acho forte demais relatos sobre abuso sexual, não creio que eu tenha estômago para isso.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  37. Oi flor, tudo bem??
    Caramba esse livro tem mesmo um conteúdo bem forte, mas eu tenho estômago... fiquei curiosa quanto ao enredo e o desenrolar da história... nossa não consigo nem imaginar como foi a vida desta menina, ser sequestrada, abusada de todas as formas... como eu tenho raiva de homens e até mulheres que fazem esse tipo de coisa com crianças que são seres tão inocentes e indefesos... são mentes doentias que merecem nada mais que a morte, depois de uma bela tortura... aff isso me deixa completamente indignada e saber que isso acontece nem nossa realidade me dá mais raiva ainda... enfim... eu fiquei extremamente curiosa por esse livro e nem tinha conhecimento dele, boa dica xero!!!

    ResponderExcluir
  38. Olá! É o primeiro livro que vejo da Editora Planeta, pela foto parece uma edição bem caprichada. No momento estou evitando acrescentar livros na lista de desejados, assim posso dá uma diminuída na pilha de leitura.


    Patty

    ResponderExcluir