Eclipse da Lua Azul #1, de Débora Knittel e Érica Falcão

30 dezembro 2015

Eclipse da Lua Azul

Autoras: Débora Knittel e Érica Falcão
Editora: Solisuna
Número de Páginas: 220
Gênero: Fantasia, Romance
Sinopse: Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holy, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo. Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza. Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova. O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?


Holly tinha apenas oito anos quando perdeu a mãe e foi obrigada pelo pai - um arqueólogo famoso que está sempre viajando - a morar no Rio de Janeiro junto com um casal amigo da família, tia Rita e tio José a acolheram e cuidaram dela como uma filha. Holly conheceu Maiara, filha do casal e desde então construiram uma amizade verdadeira.

Além do Mundo Humano, existe também o Mundo Angelical e o Mundo Elemental. Após Holly receber um colar de presente do seu pai, coisas estranhas começam a acontecer para provocar caos entre os três mundos. Nisso, Holy e Maiara descobrem que foram escolhidas para trazer paz para os mundos, agora elas contam com a ajuda do anjo Celino e do elfo Kami para iniciar uma aventura em busca dos objetos desaparecidos, onde cada um irá descobrir o seu dom e novos sentimentos serão despertados.

Eclipse da Lua Azul é uma leitura agradável, o leitor mergulha dentro de um mundo distópico e não quer sair de lá até descobrir o que irá acontecer no final. Eu li o livro em poucas horas e fiquei desejando por mais, só posso dizer que estou ansiando pela continuação. O livro é recheado de mistérios deixando o leitor intrigado com o rumo dos acontecimentos.


Um ponto interessante que se trata muito no livro é sobre a natureza, são abordadas catástrofes e questões ambientais que poderiam ser tratadas com melhorias e evitados alguns desastres se não fosse pelo mal comportamento do homem. Outro ponto interessante é as visões da Maiara, pode ser durante os sonhos ou até no dia a dia, ela tem visões e geralmente aquilo que ela prevê, acontece.

Os personagens tem personalidades muito fortes. Holly tem um jeito teimoso e individualista, ela é bem desconfiada mas é possível entender esse seu jeito devido a tudo que ela passou na vida, perder a mãe tão cedo e não conviver com o pai fez dela assim. Maiara é calma e sentimental, ela tem Holly como uma irmã e é possível ver o sentimento de apego das duas. Celino apareceu para desestruturar emoções e ao mesmo tempo para ajudar, ele tem uma presença forte e é capaz de intimidar qualquer um. Kami entrou nessa aventura com um propósito e ele vai até o fim para conseguir, muito persistente e protetor. 

No geral gostei muito da leitura que é leve e contagiante, a escrita das autoras é de fácil entendimento e está mais direcionada para um público jovem. Gostei muito de acompanhar essa aventura e conhecer os três mundos, o final do livro ficou aberto para a continuação, o que me deixou mais curiosa ainda!


35 comentários

  1. Oo Kétrin,
    Adoro distopias, saor do meu mundo em uma leitura já é muito bom, ir pra outro mundo é mais gostoso ainda!
    Gostei muito do enredo e com certeza seria um livro que leria, só não vou prometer colocar na lista porque prometi a mim mesma que cou eliminar meus presentes antes de aumentar a pilha!!!

    Parabéns pela resenha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oieee

    eu curto esse tipo de livro, distópico sabe? E que envolvem outros mundos e fuja um pouco da realidade.

    Mas não sei... Me deu a impressão de que ele tem uma pegada meio infantil. Pode ser só impressão minha, claro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, a sua é a segunda resenha que leio desse livro e as duas eram positivas. Magia, dons e elfos, adoro demais livros de fantasia nessa pegada. Fico feliz que tenha gostado da leitura tanto assim e que a continuação chegue logo.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola!!!
    Já tinha visto a sinopse do livro. Sua resenha esta clara e objetiva de uma forma completa, que instiga a conhecer uma pouco mais do livro. Bom quando o livro nos contagia e surpreende.

    Feliz 2016
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,

    Sempre gostaríamos de salvar o mundo e Holly e Maiara tiveram a oportunidade de salvar três mundos. Isso é demais.

    Gostei da sinopse e amei sua resenha!
    Beijos!

    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Kétrin, tudo bem?
    Adorei a capa desse livro, achei bem bonitinha!
    Amo distopias então o livro me interessou bastante. O fato da protagonista ser minha xará e se chamar Maiara, me deixa ainda mais empolgada, pois é a primeira vez que encontro uma personagem com meu nome! Haha.
    Quero ler e espero gostar tanto da história quanto você.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    A capa é muito bonita e a premissa bem interessante!
    Gostei da ideia dos três mundos. Se tiver oportunidade é um livro que eu gostaria de ler!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha lido uma resenha...
    Achei muito legal essa divisão dos 3 mundos e eles falarem dessas catástrofes naturais, é muito bom quando um livro faz as pessoas pensarem nesse tipo de ética também...
    Enfim, ótima resenha!
    Beijos, tenha um feliz 2016!
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Kétrin.
    Eu achei essa capa linda. Já tinha visto o livro em outros blogs e me interessei por ele. Achei interessante as autoras abordarem assuntos atuais como a destruição causada pelo homem. O que não gosto muito é de ser série e não ter todos os livros lançados ainda hehe.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu ainda não conhecia o livro e achei a capa muito legal. Atualmente estou lendo mais livros desse gênero e fiquei bem interessada. Achei o conteúdo bem original e diferente, e vou adicionar aos desejados.
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas a estória parece realmente interessante. Fiquei bem curiosa agora, ainda mais que porque você devorou o livro.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gosto bastante de conhecer novos livros e autores nacionais. Este é um exemplo d elivro que não conhecia mas que, pela história, sei que me agradaria bastante. Gosto de livros com temática mística, fadas, bruxas, elementais. Irei procura-lo posteriormente! Parabéns pela resenha! Sucesso às autoras!
    Feliz 2016!
    Até + ver! Nu.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que o que mais me conquistou foi a fonte do título do livro. adorei!!!
    Lendo sua resenha, fiquei com a sensação de que o livro não é muito o meu tipo de história, mas mesmo assim, achei interessante e com certeza daria uma chance se aparecesse uma oportunidade de ler. Como 2016 nem começou e a lista já está enorme, não seria um livro que teria muita prioridade, pelo menos não por enquanto, mas quem sabe em um futuro próximo?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei sua resenha. Já tinha visto esse livro e até me interessado pela leitura, mas não sabia sobre o que tratava.
    Não gostei de cara do pai da protagonista, mas acho que vou gostar muito da trama.
    Beijos e feliz 2016!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Kétrin, não sou muito fã de distopia, mas achei a história bem bacana e instigante.
    Fiquei com muita vontade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. É a primeira resenha que eu leio da obra, e adorei saber que é uma distopia. Sou apaixonada por esse gênero, então fiquei mesmo muito afim de ler. Sua opinião está bem clara, você falou muito bem da trama e me deixou empolgada para conferir!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Já li uma série que também trata da natureza e foi um resultado bem positivo. Não fiquei muito curiosa com a obra e me parece um tipo de história bem acertada para o público juvenil.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!!

    Achei linda a capa, parece um livro todo bem feitinho. Gostei dos pontos que ressaltou. Não é meu gênero preferido, não gosto muito da temática.
    Vou pesquisar sobre as autoras e a editora que não conhecia!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. OI Ketrin, tudo bem!?
    Eu até gosto de distopias e acho a capa desse livro lindo demais, mas não gostei muito do enredo desse livro. Não sei porque, mas faltou alguma coisa para ele chamar a minha atenção. Uma pena!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  20. Olá, o livro parece ser bem legal e como amo distopias fiquei bem curiosa para lê-lo, porem estou fugindo de séries que ainda não foram concluídas, mas quem sabe depois de que ela for concluída eu não acabe lendo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Olá! Não conhecia o livro e achei a premissa bem legal. Gosto quando o livro mistura gêneros e deu para perceber que acontece isso nesse. Achei legal a existência de tr~es mundos. Fiquei curiosa para saber como eles vão se relacionar e como seriam as visões da garota. beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oie,

    Que cala linda eu amo azul e tipo esse livro já garantiu muitos pontos positivos pra mim hahahah. Bom eu gostei bastante da história, parece uma distopia não é? Bom vou procurar saber um pouco mais da história. Gosto muito de personagens fortes, elas mostram pra todos que podem fazer algo, mesmo quando todos estão com receio de que não possa dar certo. Amei a resenha.

    Feliz 2016. Muitos livros.
    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Já li o livro e me apaixonei.
    Primeiro pela capa que é linda,e DPS pela história mágica q ele proporciona.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Não conhecia este livro, achei bem interessante a sinopse e resenha. Não sou muito fã deste tipo de leitura, mas com certeza leria este...
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Amiga estou com esse livro e o segundo na minha estante
    e estou querendo ler esse ano. Espero poder gostar bastante, porque já tenho parceria com as autoras tem um tempinho, mas não tinha dado tempo em ler no ano passado por conta da correria, mas agora irei fazer isso e espero gostar bastante. Eu nem tinha lembrado deles e vou colocar agora para fevereiro ou março pra ler. Espero gostar tanto como você, principalmente por se tratar de uma distopia, agora que estou entrando nesse mundo rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/retrospectiva-2015-livros-e-outras.html

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Que história inovadora. Misturar anjo e elfo na mesma história. Fiquei curiosa para saber se Holly e Maiara vão conseguir manter o equilíbrio dos mundos.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Kétrin!
    Não conhecia esse livro, nem a autora, mas a história realmente me parece ser bem interessante.
    Anotei a sua dica e vou dar uma pesquisada por aqui... quem sabe :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?

    Sou fã de distopia, gosto de livros agitado e não muito grandes como esse. Eu daria uma chance para essa obra, tranquilo e calmo. Fiquei muito curioso pra conhecer um pouco mais. Vou anotar na listinha de desejados :D

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Ketrin,
    Eu comentei mais cedo mas acho que não entrou...
    Não conhecia o livro, mas adorei saber que se trata de uma distopia nacional. É tão dificil ver livros deste estilo escrito por nossos autores.
    A fantasia também me chamou atenção e sua resenha me fez desejar o livro.
    Pronto, está na lista de desejados.
    Um 2016 de ótimas leituras à você.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Kétrin, gostei muito da sua resenha, gosto de livros que misturam questões atuais com distopia, no caso dessa a questão ambiental, a única coisa que não me animou é a presença de anjos, pois não tive sorte com nenhum livro que eles estejam presentes ( a não ser A Escolhida, mas esse anjo não conta como anjo padrão) hahahah....
    Mas pela sua resenha eu leria para ver se embarco .
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda não conhecia o livro e me pareceu sim uma leitura agradável. Porém eu não sei se leria nesse momento. Estou a procura de um outro tipo de gênero literário para esse momento.
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  32. Oie,
    Qu bom que gostou da leitura. Acho essa capa incrivel e tenho vontade de conhecer a obra e os mundos criados pelas autoras. Acho que será uma leitura fantastica!

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  33. Oie!!!!
    Não conhecia o autor, mas gostei bastante da premissa do livro, me parece uma boa leitura para se ler agora nas férias.
    Vou colocar na listinha de leitura ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Oie, tudo bom?
    O título me vendia outra coisa do que uma história distópica. Justamente por isso, acabei ficando curiosa com a narrativa do livro. Fiquei com o pé atrás nesse final aberto porque não curto isso, mas nas séries é algo comum.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Kétrin,
    Achei a capa bem linda e adorei sua resenha, na verdade sempre gosto das suas resenhas.
    Amei que tem distopia e mesmo tendo algo de fantasia, se eu entendi certo, ela é bem desenvolvida pela autora.
    Também curti o lance da natureza, gosto quando o livro levanta algumas questões que estão ao nosso redor e nos levam a refletir.
    O fato de ser série me desanimou um pouco mas estou ansiosa para suas próximas resenhas.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir