Novidades de Dezembro - Editora Draco

21 dezembro 2015

Título: O Despertar da Fúria
Autor: Eduardo Kasse
Páginas: 232
Gênero: Fantasia sombria, Horror
Sinopse:  O Despertar da Fúria é o quarto romance da Série Tempos de Sangue, de Eduardo Kasse, e narra como a terrível doença foi a causadora de histeria e milhares de mortes pela Europa medieval. Vinda do continente pelo mar, a praga se espalha rapidamente pela Inglaterra, assim como as pilhas de corpos retirados dos casebres, das catedrais e dos castelos. A morte não faz distinção: ceifa a vida de jovens saudáveis e de velhos decrépitos com o mesmo ímpeto. Ricos ou pobres, não importa. E, em meio ao medo e à descrença, Harold Stonecross continua seu caminho pelas sombras, sedento pelo cada vez mais escasso sangue fresco e puro. Contudo as trevas também se abaterão sobre o imortal, não pela doença, mas pelas mãos dos seus algozes, enquanto poderes ancestrais se reúnem na Inglaterra a fim de traçar o destino deles e da humanidade.

Título: O Esplendor
Autor: Alexey Dodsworth
Páginas: 404
Gênero: Ficção Científica
Sinopse:  Aphriké é o nome de um planeta fadado à luz interminável. Um planeta considerado o único do universo, e habitado por uma raça telepática que desconhece o sono, o sonho e a privacidade. Convictos da eternidade de seu mundo, os aphrikeianos não desconfiam que tudo foi criado por R’av, um ser com poderes cósmicos e obcecado pela ideia de perfeição. Mas mesmo um deus pode errar. Sobretudo se for um deus aprendiz e que desconhece o que realmente é. Aprisionados a uma maldição alardeada por bárbaros liderados pela feroz Lah-Ura, os aphrikeianos nem desconfiam que seu paraíso está prestes a ser arruinado. Até que nasce uma aberração: um menino capaz de dormir. Uma pessoa capaz de, através dos sonhos, entrar em contato com Outromundo, um planeta como Aphriké, mas iluminado por um único sol amarelo. Considerado deficiente, este menino precisará se unir à letal Lah-Ura para, juntos, revelarem a verdade oculta da criação de Aphriké. Uma verdade que a luz esconde, mas que a escuridão revelará. O Esplendor é um romance imaginativo e envolvente de Alexey Dodsworth. Quando a luz oculta a verdade, só um mergulho aos sonhos pode iluminar o mundo que nunca se apaga.

Título: Zikas, Vl.1
Autores: Alessio Esteves, Raphael Fernandes, Junior Ferreira
Páginas: 96
Gênero: Mangá, Comédia, Aventura
Sinopse: Em um mundo habitado por elfos, orcs, anões, gnomos e outras criaturas fantásticas, o reino de San Paolo é repleto de problemas. A Milícia Pública combate o crime e tenta manter a ordem, mas quando alguém precisa resolver algo para valer, é melhor chamar um zika! Conheça Barone, um orc cansado de ser apenas um ajudante geral de um boteco na periferia e pretende ser o maior zika que o reino já viu. Para isso, conta com a ajuda do anão hipster Muralha, da orc cabeleireira Latiffa e do gnomo mal-humorado Jay. Zikas é escrito por Alessio Esteves e Raphael Fernandes, e ilustrado por Junior Ferreira. Uma verdadeira paródia da vida nas grandes metrópoles brasileiras, com raças e classes sociais que seriam cômicas se não fossem trágicas. Vivencie batalhas épicas ao som de funk ostentação, explore masmorras que são shoppings e aprenda a lidar com as autoridades. Humor, aventura e muito jeitinho brasileiro!

Título: Boys Love em Quadrinhos
Organização: Tanko Chan
Páginas: 128
Gênero: Romance, Bl, Yaoi
Sinopse:  Boy’s Love ou yaoi são apenas formas de descrever o fenômeno que surgiu no Japão e conquistou o mundo. Histórias cheias de sensibilidade e afeto, protagonizadas por rapazes em relações homoafetivas, um universo onde as sensações são intensas e a paixão fala mais alto a cada frase. E depois do sucesso da coleção Boy’s Love, agora com a imersão visual que só os mangás permitem. Neste primeiro volume de Boy’s Love em Quadrinhos, prepare‑se para testemunhar esses casos que podem ser aconchegantes como um abraço esperado ou quentes como um beijo roubado. Amores que vêm do espaço ou fantasias que são mais palpáveis que as palavras podem expressar. A tensão de não entender o coração daquela pessoa especial, mesmo que ela não exista mais. Organizada por Tanko Chan, que também participa ilustrando uma história, essa antologia traz lindas HQs por Rita Portugal, Talles Rodrigues, Márcio Moreira, Kurama-Chan, Yuu, F. Steffens, M. Steffens, Guilherme Smee, Ju Loyola, Blanxe e Raquel Sumeragi. Prepare-se para experimentar sensíveis e inesquecíveis casos de amor. Narrados com a magia dos mangás, mas sempre com o mistério nas entrelinhas das palavras.
 
Título: O Castelo das Águias
Autor: Ana Lúcia Merege
Páginas: 196
Gênero: Literatura Fantástica, Infantojuvenil
Sinopse:  O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual. Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo. Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias. Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las, desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo. 

Título: Boys Love sem Preconceito, sem Limites
  Organização: Tanko Chan
Páginas: 176
Gênero: Romance, Yaoi
Sinopse:  Boy’s Love ou yaoi são apenas formas de descrever o fenômeno que surgiu no Japão e conquistou o mundo. Histórias cheias de sensibilidade e afeto, protagonizadas por rapazes em relações homoafetivas, uma maneira de ver a vida que abre as portas da fantasia e se aprofunda no questionamento sobre o que é certo ou errado. Viaje para o mundo dos mortos ou descubra lindos seres que só poderiam sair dos tomos da mitologia. Nessas páginas o terror e a ternura serão apenas preliminares para o que não pode mais esperar. Em Boy’s Love – Sem preconceitos, sem limites, a paixão fala mais alto e é a tônica nesses encontros. Lemon é um termo que virou sinônimo de ficção cheia de cenas picantes e sem restrições para o prazer. E nessa edição, é também o nosso tempero para experimentarmos sem pudores o que as palavras podem expressar. Organizada e ilustrada por Tanko Chan, que também participa com um conto, essa antologia traz deliciosas histórias por Dana Guedes, Claudia Dugim, Nuno Almeida, Márcia Souza, Priscilla Matsumoto, Karen Alvares, Vikram Raj e Blanxe. Quando as primeiras peças de roupa caírem no chão, beijos e carícias guiarão a existência dos amantes. Não haverão mais barreiras para esse amor. Isso já ficou para trás.

36 comentários

  1. Honestamente não curti a capa de Boys Love. Nada com relação a preconceito nem nada, mas parece algo um pouco extrapolado em relação ao que parece uma relação de amor, sabe?
    Mas curti Esplendor, já que a capa parece com algo mais do passado, uma arte dos anos 70, coisa assim. Não conhecia os livros da Drago, estou conhecendo agora.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    "O despertar da fúria" parece ser bacana, ainda não conhecia a série da qual ele faz parte. Amei "Boys Love", e olhe que eu ainda nem li...haha' já quero ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Kétrin,
    Não curti nenhum dos títulos da editora dessa vez.
    Não sou muito fã de fantasia nem quadrinhos.
    Acabei até saindo da parceria da editora.
    Mas quem sabe no próximo mês tenha algo que me interesse :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  4. Estou bem curiosa com Boys Love e acredito que esse tipo de premissa irá ganhar cada vez mais espaço dentro da literatura em função de ser NORMAL sim!!!! Outro que me interessou foi O despertar da Furia, em função do nome, por ser forte. Quero conferir!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ketrin lindona dessa vez os lançamentos não me chamara atenção, vou aguardar alguma resenha sua, quem sabe desperta meu interesse. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Hey! Eu já conhecia os lançamentos desse mês da Draco e posso dizer que de todos eles o que mais me atraiu foi O Despertar da Fúria, mas infelizmente para entender como as coisas funcionam aí tenho de ler os 3 primeiros livros né? Vamos ver se consigo lê-los para poder formar alguma opinião sobre eles.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ótimas novidades.
    Fiquei curiosa com Boys Love em quadrinhos.
    Gostei de O castelo das águias também.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    A Editora Draco tem tido ótimos lançamento e de gênero bem específicos. A capa do O Esplendor está linda e a sinopse dele e do O Despertar da Fúria me chamaram muita atenção. Aguardo a resenha para conhecer um pouco mais dos livros.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Nunca cheguei a ler algo dessa editora, porém, sempre vejo os livros por ai, só que, não tenho interesse em lê-los, afinal, não fazem meu stilo.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Alguns dos lançamentos da Draco estão muito legais como O Despertar da Fúria, pena que é o quarto volume, T_T estou dando um tempo nas séries. O livro O Esplendor, também me pareceu muito interessante e até divertido com esse 'Deus Novato'
    Mas vou esperar resenhas antes de me decidir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Raramente me interesso pelos livros dessa editora, e dos
    lançamentos de dezembro o que mais chamou minha atenção foi O Castelo das Águias.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!!

    Eu não sou o público alvo da editora, logo os livros não me atrai, maaaas eu me encantei com esse boys love. Achei otimo, a literatura é uma ótima forma de quebrar barreiras.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. A editora Draco tem me surpreendido com seus lançamentos. Tem vários meses que venho acompanhando e ficado louca com os livros. Em dezembro ela não falhou né? Haha

    ResponderExcluir
  14. Que livros maravilhosos! Fiquei encantada com O Ensplendor ♥ Sou nova por aqui e já amei, e estou seguindo. Poderia dar uma olhada no meu blog e se curtir, seguir também? ♥ ♥ Vou amar ver você por lá!

    Maidy, do Dear Maidy
    http://www.dearmaidy.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Infelizmente, nunca li nada da Draco, e acho que não vou começar pelos lançamentos deste mês kkkk
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  16. Apesar de não ter gostado nada da capa, me interessei por O Esplendor. Também fiquei com muita vontade de ler O castelo das águias, a capa dele me agradou bastante, inclusive. Os outros não chamaram a minha atenção.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Apesar de eu ter achado algumas capas bonitos, quando li a sinopse não me chamou a atenção.
    Dessa vez deixarei a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Primeira vez que vejo os lançamentos da editora. Quero Boys Love por motivos de: nunca li nenhum livro/HQ em que os protagonistas sejam gays. Faltam histórias assim na nossa literatura.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Infelizmente nenhum deles me chamou muito a atenção, mas é a primeira vez que isso acontece com a Draco, uma editora que mal conhecia, mas que tem ótimos livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Kétrin, sua linda, tudo bem
    Pela sinopse, fiquei super empolgada para ler o livro O Despertar da Fúria, nossa, tomara que resenhe esse. Tem um outro livro aqui também, O Castelo das Águias, já o vi em algum outro blog, estavam elogiando, então, já esotu curiosa para conhecê-lo também.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Quantos lançamentos legais! Fiquei curiosa por O Esplendor e Boy's Love!

    Feliz Natal e um excelente Ano Novo!
    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Infelizmente não me interessei por nenhum dos lançamentos.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi linda, tudo bom? Acredita que nunca li nada da Draco? Gostei da capa de "Castelo das águias". Percebi que a maioria dos livros tem o estilo fantasia e não curto muito. Mesmo assim me interesso em conhecer um pouco mais sobre os livros publicados pela editora. Bjos

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Esse mês dos lançamentos, me interessei bastante O Esplendor desde que li a sinopse e achei a capa muito linda. Com certeza é um que lerei assim que tiver uma oportunidade, acho que agora só próximo ano, mas tudo bem.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  25. Oi Kétrin!
    Fiquei muito curiosa com Boys Love, acho ótimo que a temática homoafetiva esteja chegando com força no mercado literário. Acredito que a naturalização do tema nos meios de comunicação ajude a fazer com que as novas gerações sejam mais tolerantes.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  26. Da lista eu leria o esplendor, porém no momento não estou podendo comprar nenhum livro. Já to falida

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Eu amei a capa dos dois primeiros livros. O Esplendor e o Despertar da Fúria. O resto eu já conhecia a maioria dos livros. Mas gostei muito desses dois. Quero muito! Espero não me decepcionar com a leitura.
    Beijos
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  28. O catálogo da Draco não faz muito o meu estilo, então raramente algum dos lançamentos entra em minha lista de desejados. Mesmo assim, adoro acompanhar as novidades pois sempre tem um ou outro que anoto como dica de presente. No caso da postagem, Boys Love entrou na listinha :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  29. Hello!
    Conheci faz pouco tempo a Editora Draco e estou gostando das sus publicações.
    A Série Tempos de Sangue é uma novidade para mim e nao conhecia, gostei do li, apesar de ser o 4º livro.
    To loucaaa pra ler Boys Love, achei o conceito inovador e sei que é super sucesso lá fora e sempre quis ler.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá... tudo bem??
    Infelizmente nenhum do livros me chamou atenção para a leitura, mas desejo sucesso nos lançamentos para a editora... e aguardo resenhas, talvez eu mude de ideia. Xero!!

    ResponderExcluir
  31. Oiee,
    editora Draco finalizando com tudo! Bem, ainda não li nenhum livro da editora mas estou bem ansiosa para conhecer os livros da autora Ana Lúcia Merege. Só li resenha positiva do livro e espero gostar bastante quando tiver a oportunidade para leitura.

    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  32. Olá.
    Tudo bom?
    Infelizmente nenhum lançamento me atraiu, não são meus tipos de leitura e nem sei se um dia daria uma oportunidade, mas vou indicar para uma amiga que adora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Queria muito achar mais HQ's da Draco pelas livrarias,puxa,se eu encontrasse tacava tudo no carrinho. Com exceção da YAOI,tô louco pra ler tudo,fiz um pedido na Cultura,uma pena que so chega mês que vem :(

    ResponderExcluir
  34. Lindo!!! Estou adorando os lançamentos da Draco! Uma editora nota 10! =) Os dois primeiros estão com as capas lindas! <3 Estou babando por eles! hehe

    Abraços!

    ResponderExcluir
  35. Olá! De todos os lançamentos, eu me interessei pelo Castelo das Águias. Achei a capa bem bonita também.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir