Crítica: Trocando os Pés

07 dezembro 2015



Título Original: The Cobbler
Gênero: Comédia, Drama, Fantasia
Duração: 1 hora 42 min
Ano: 2015
Direção: Thomas McCarthy

Sinopse: Um solitário sapateiro de Nova York (Adam Sandler) costuma consertar os sapatos de clientes experientes na arte de viver: que frequentemente tiram férias e vivem aventuras. Ao lado de seu amigo barbeiro (Steve Buscemi), ele espera a sua própria aventura, e vê a vida passar diante de seus olhos. Quando recebe uma generosa herança de família, surge a possibilidade do trabalhador assumir outro papel e ver o mundo de uma forma diferente.




Max Simkin (Adam Sandler) é um sapateiro humilde que trabalha na loja que pertenceu a sua família durante quatro gerações. Ele não é feliz em seu trabalho e não gosta do que faz, até que ele faz uma descoberta misteriosa. Quando um cliente rico e mafioso deixa seus sapatos para consertá-los e a máquina de Max quebra, ele é obrigado a descer no porão e usar a antiga máquina de consertar sapatos que pertenceu a sua família. E nisso ele descobre que colocando os sapatos dos clientes que passaram por essa máquina, a aparência dele fica igual a do cliente. Então, Max decide usar essa mágica para viver outras vidas. Porém, Max nem imagina a confusão que irá se meter quando ele resolve virar esse cliente mafioso.

Como de costume eu amei a interpretação de Adam Sandler, ele incorpora o personagem e coloca todos os seus sentimentos ali. Em Trocando os Pés ele é um homem solitário que foi abandonado pelo pai quando era criança e desde então vive apenas com a mãe. Atualmente a mãe está idosa e doente, então a sua vida gira em torno de cuidar da sapataria, trabalhar, ganhar o suficiente para viver e voltar para casa e cuidar da mãe. Ele não tem namorada, não tem nenhum amigo além do vizinho de loja, e no final do filme teremos uma surpresa relacionada a esse único amigo!


O filme contém uma trama inocente e um tanto criativa, eu nunca assisti nenhum filme que tenha uma premissa parecida com essa, mas vi muitas críticas de pessoas que não acharam a obra original. Eu posso dizer que é sempre agradável ver Adam Sandler nas telas, todo esse carisma já é natural dele fazendo com que seja um ator que cada vez mais vai conquistando o público.

Trocando os Pés é um filme para assistir em família para passar o tempo sem compromisso, o telespectador irá dar gargalhadas com as cenas e também é capaz de se emocionar. No filme iremos encontrar mágica, ação, comédia e drama, é um prato cheio para se afundar e se divertir.


Trailer:


49 comentários

  1. hahahaha amo os filmes com o Adam Sandler, todos, sem exceção!!!! eu não conhecia esse filme e já fiquei mega curiosa, amei o trailer, imagino o quanto eu vou gostar do filme.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin, eu ainda não vi esse filme, e adoro comédias, mas ao contrário de você eu não acho as atuações do Adam Sandler tão boas quanto você, eu até acho que os roteiros dos filme em que ele atua bons e engraçados, mas ele mesmo não tem graça nenhuma, na minha opinião. Muitas comédias fazem uma espécie de crítica social ou trazem alguma lição, se isso acontecer nesse filme, acho que vale a pena conferir não apenas pelas risadas. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Esse gênero não faz muito o meu estilo.
    Mas, como eu curto muito o Adam, talvez eu assista. KKKK.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ketrin, eu não gosto do Adam Sandler, mas amo os filmes dele.... hahahahaha Adorei a dica e vou conferir em breve, até porque vc falou que o filme é "família".
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. não tenho nada contra Sandler, até gosto de alguns filmes com ele, mas esse realmente não me despertou interesse de assistir... comédias [mesmo com uma pitada de drama] não funcionam comigo... =T

    ResponderExcluir
  6. Ketrin lindona eu assim como você adoro a atuação do ator, sempre impecável, eu gostei do tema do filme, uma fantasia que deve render boas risadas ainda mais com esse personagem. Dica mais que anotada para assistir nas férias. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu sinceramente não conhecia esse filme.
    E olha que eu adoro o ator em?
    Eu fico feliz de ter visto aqui em seu blog, porque fiquei curiosa para assistir.
    Provavelmente irei ver pelo computador, mas espero poder gostar, porque o Ben só faz filme Show mesmo. Eu adoro ele. Espero poder gostar e adorei a maneira como desenvolveu a resenha sobre o filme. FIcou muito bom xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-lembra-de-mim.html

    ResponderExcluir
  8. Nossa nunca tinha ouvido falar desse filme mas pela sua premissa o achei bem interessante! Imagina que legal ele mudando sua aparência e se metendo em confusões. Só de imaginar aqui tenho certeza que o filme nos rende boas gargalhadas!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua ressenha e fiquei com a maior vontade de assistir o filme...
    Meu único porém é o Adam Sandler... Sempre acho que ele fica com a mesma cara em tudo quanto é filme e, deve ser implicancia minha, mas nunca curto seus filmes como todo mundo...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oiê
    eu curto muito filmes com o Adam Sandler, Achei ele um ótimo ator! e tmbm curto bastante filmes de comedias, ai os dois juntos arrasa tudo! Vou anotar sua dica e ver nas ferias, junto com Jogos Vorazes!
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Oi Kétrin.
    Acho que gosto de todos os filmes que já assisti com Adam Sandler, este ainda não vi; pois não tenho o hábito de assiste pela internet e nem de ir a locadora, mas quando estreia na Sky certamente vou assistir. Gosto muito de filmes deste gênero, gostei do post.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Oláá.
    Sabe quem vai gostar dessa dica de filme, meu marido, ele adora assistir os filmes de Adam Sandler, e ri alto com eles, já eu .... até falei em um post la no poyo que sou muito chata para as comédias e acabo ficando mais mal-humorada quando assisto comédias XD.
    Vou passar a dica para ele o//

    ResponderExcluir
  13. Ketrin, eu adoro o Adam Sandler e os filmes dele.esse, especialmente, parece ser ótimo. Acho que não saiu na minha cidade ainda... mas se não vir, logo tem nas locadoras. Tenho que ver!!!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.brBjssss

    ResponderExcluir
  14. O Adan sandler está sempre nos divertindo com esses filmes.
    Esse eu ainda não assisti. Já estou imaginando ele na pele de um mafioso e vivendo altas confusões.
    Achei criativo o enredo do filme e sempre com a pegada da comédia.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, Kétrin.
    Eu ainda não sabia sobre esse filme e adorei a dica. Amo os filmes com o Adam. Já vi muita gente falar mal dele, mas eu adoro todos os filmes que ele faz. Principalmente os de comédia. Assim que der eu vou ver esse também. Adorei a postagem.

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post!! As vezes quero ver um filme, e não sei qual, agora já tenho um. Adoro o Adam Sandler, dificilmente um filme dele não é bom, e nunca tinha ouvido falar desse. Parece bem original sim, obrigada pela dica <3
    Xx

    ResponderExcluir
  17. Esse filme entrou no Netflix esses dias e eu estava looouca pra saber do que se trata, obrigada!
    O Adam é um dos melhores atores do gênero e eu adorei o trailer. Vou assistir na sexta!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Kétrin!
    Eu ainda não assisti esse filme, e estou curiosa. Não gosto de todos os filmes do ator, gosto mais do romances levinhos que ele protagoniza, como o filme Como se fosse a primeira vez. Muito bom!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  19. Meuuuuuuu.. eu adoro o Adam Sandler, não tem como não curtir os filmes que ele faz.
    Esse eu ainda não assisti vou procurar.
    bjs Ju.

    ResponderExcluir
  20. Adoro Adam Sandler! Mesmo se o filme não for tão bom, ele compensa em carisma. Comédia ainda é meu estilo preferido de filme, pois nos deixa relaxados e damos boas risadas. rsrsrs
    Bjin e até mais.

    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adam Sandler é sempre incrível, até nos filmes mais "mais ou menos" que ele protagoniza, o cara arrasa. Ainda não assisti esse, mas depois do seu post fiquei bem curiosa e coloquei na lista de próximos que irei ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oiie gatona,

    Todos os filmes que tem o Adam para mim já é sucesso. Que ator brilhante, adoro todos os filmes dele. Eu não conheci esse filme dele, mas já vou procurar na net, porque como aqui em casa só tem TV aberta, ai fica difícil. Adorei o seu post.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  23. Olá, Kétrin. Realmente tem filmes que o Adam incorpora o personagem e o papel sai um arraso. Não sou muito fã de comédia, só uma vez ou outra que passa na televisão e eu assisto. Boa dica para quem gosta do gênero!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  24. Ai eu amo qualquer filme do Adam, pra mim é risada garantida ♥ Ainda não vi este mas agora que vi por aqui vou correndo hahaha

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Infelizmente tive uma opinião bem diferente da sua sobre Trocando os Pés, eu esperava um comédia bem engraçada quando o assisti, mas acabei recebendo um filme que ficou entre a comédia e o drama (levemente) e acabou que nenhum dos dois funcionou para mim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Oi Kétrin, sua linda, tudo bem
    Não conhecia esse filme, mas gosto muitos dos filmes que o ator faz, são diversão na certa, concordo com você algo para se ver em família. Dica anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Já tinha visto os cartazes desse filme, mas nunca parei pra ver. Pretendo ver nas férias, se eu conseguir terminar minhas leituras.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Adoro livros com Adam!
    Trocando os pés foi uma agradável surpresa! E aquele final? Nossa eu adorei, mas já imaginava!
    Dei altas risadas e fiquei imaginando como seria bom se pudéssemos ter outra aparência de vez em quando.
    É um ótima dica para assistir em família mesmo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  29. Esse filme me surpreendeu, flor! Não esperava me divertir com ele (rs). O personagem era tão solitário, sem expectativas de sair daquela vida… Um tanto patético, como todos nós somos quando nos sentimos sem opções. Gostei muito das confusões e da mensagem desse filme. Ótima dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oie,
    Já vi vários filmes dele, mas este é novo para mim e com certeza vou procurar para assisitir e quem sabe eu goste também, pois é sempre bom dar uma risadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Eu ri muito com esse filme. Mas era de se esperar, acho o Adam perfeito para o papel

    ResponderExcluir
  32. Estou querendo ver esse filme, aproveitar que entrou no Netflix! Espero ser bom, pq Adam Sandler decepcionou em alguns dos seu filmes anteriores.

    ResponderExcluir
  33. Olá flor,

    Não conhecia esse filme do Adam e fiquei super interessada. Adoro as atuações dele, porque assim como Depp...ele vira o personagem e ilumina tudo que faz.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. OI Kétrin. Eu adoro os filmes com o Adam Sandler porque ele tem um dom para fazer rir e chorar. E olha que não curto comédias e tal, mas ele tem um jeito que convence, sabe? Não tinha visto este filme desta forma, achei que fosse alguma outra bobagem qualquer, mas lendo vi que é uma coisa meio de comédia e meio de sensibilidade.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Já tinha visto esse trailer antes e adorei. Primeiro porque sou fã de Adam, ele é um dos melhores atores que eu conheço. Sempre que me falam de um filme dele eu vou correndo assistir, porque é certeza que vai ser maravilhosa. Segundo que eu achei a história muito legal. Achei bem diferente e já quero muito assistir.
    Beijos
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  36. Oie Ketrin!
    Eu amo o Adam e a maioria dos filmes que ele faz, me divirto muito.
    Não conhecia esse filme, mas já to querendo ver. Vou ver se consigo assistir no final de semana, adorei a dica!!
    Beijos!

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  37. Oi,
    Ainda não conhecia o filme, e confesso que faz anos que não assisto um filme do ator, a sinopse parece ser legalzinha, mas não sei, talvez não assista ele.

    ResponderExcluir
  38. Oi!
    Não conhecia esse filme ainda, mas estou morrendo de curiosidade agora porque adoro os filmes do Adam, ele sempre me faz morrer de rir.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  39. Ah que legal! Não conhecia esse filme!
    Tb amo o ator, vou marcar o nome para não esquecer!
    Achei a trama original tb, apesar de bem "bobinha" kkk Sessão da Tarde né? rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  40. Oi Kétrin, tudo bem??
    Eu ainda não vi esse filme e confesso que adoro o ator e já assisti vários filmes com ele, esse parece ser bem legal também e claro que só podemos esperar gargalhadas dos filmes que ele faz ne... adorei a sua resenha e de saber que curtiu demais... Xero!

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bom?
    Eu já tinha visto esse filme no netflix, mas não me interessei muito em assistir. Não são todos os filmes dele que eu curto assistir. O que eu mais gostei foi Click, pois acho que ele passa uma mensagem muito bacana. Acho que esse também deve passar.
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Olá!

    Não conhecia o filme, mas fiquei louca para ver! Adoro todos os trabalhos do Adam Sandler!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  43. Adoro os filmes que ele faz! Só alguns que não, mas adorei esse. Nunca tinha ouvido falar, mas acho que vou procurar assistir :)

    ResponderExcluir
  44. Oie Kétrin,
    Eu sou apaixonada pelo Adam e seus filmes, foi amor a primeira vista depois de O paizão, ele realmente é mágico e interpreta muito bem, ainda não tive o prazer de assistir esse, mas vou colocar na minha lista de fds.
    Valeu a dica

    Beijokas

    ResponderExcluir
  45. Oi Kétrin,
    Eu tentei assistir esse filme com meu esposo, mas não gostamos e acabamos abandonando na metade.
    Gosto muito do Sandler, mas eu esperava mais comédia e esse filme tem uma carga dramática que no momento não me agradou.
    Ao contrário do que disseram os críticos, como você pontuou, eu achei a ideia original, não curti o desenvolvimento da história.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  46. Eu sou suspeita pra falar do Sandler, amo tudo o que ele faz ♥
    esse ainda não vi, mas, deu vontade.

    ResponderExcluir
  47. Já está na lista... haha Estava de greve de Adam Sandler há algum tempo, mas amei a sinopse desse filme e tudo mais.

    O seu blog é muito fofo... ( digo isso toda vez que venho aqui.) haha

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oie, tudo bom?
    Gosto muito do Adam Sandler, mesmo com as críticas que fazem dele. Esse livro tem uma pegada no drama que é interessante e realmente tem um filme espanhol parecido.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Oi menina!
    Amooooooo Adam <3 Desde sempre para sempre, este filme não conhecia, então mais um pra minha listinha enoooorme.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir