Resenha: Por que Eu? , de Sinélia Peixoto

11 novembro 2015


Por que Eu?  |  Sinélia Peixoto  |  493 Páginas  |  Chiado Editora


Beth é uma mulher madura e independente que mora em Brasília, ela está em um emprego que ela não suporta e está quase chegando nos trinta anos, ela sente que precisa de um namorado já que ela está sozinha e sem sexo há quatro anos. No ano novo Beth vai para Porto Seguro com suas amigas, e lá elas fazem uma aposta que quem ficar com menos homens, vai pagar o motel das outras. Beth sempre perde essas apostas, já que ela não consegue ficar com quem ela não conhece. Porém, ela decide que nesse ano tudo será diferente, e nisso ela passa o ano novo aos beijos com um desconhecido.

No dia seguinte, o destino acaba dando as caras e Beth encontra com Antônio, o homem com quem ela ficou. Antônio é um moreno alto de olhos claros, advogado bem sucedido e mora em Brasília também. A partir de então, os dois marcam encontros e ali descobrem um amor sincero e caliente.
Mas como nada é fácil para Beth, ela e Antônio acabam passando por algumas provas no relacionamento. Ela decide largar o emprego e entrar para um cursinho e estudar para os concursos, até que ela se vê financeiramente perdida, mas ela não aceita ser sustentada por Antônio. 
Por que Eu? é um livro extremamente cativante e leve, apesar de suas quase quinhentas páginas, ele é de uma leitura muito rápida, já que quando comecei eu não consegui parar até descobrir qual seria o final do casal. Essa é uma leitura feminina, já que aborda todo o universo feminino e os medos das mulheres e seus anseios, é muito fácil qualquer mulher entrar no corpo de Beth e ver tudo o que ela está passando.

Beth sempre foi independente, ela nunca precisou de homem para viver, mas quando ela sente que a idade está vindo e que ela precisa formar uma família enquanto há tempo, ela percebe que precisa de um homem, ela estava há muito tempo sozinha e sentia falta de se sentir amada por alguém. Antônio é o tipo de homem que toda mulher procura, lindo, carinhoso e atencioso, ele não hesita em demonstrar todo o amor que sente por Beth, suas atitudes mostram que ele é um homem sério e que ela chegou para entrar em sua vida e ficar.

O romance do casal é verdadeiro, sexy e divertido, eles se dão bem de um jeito tão bonito, como se fossem feitos um para o outro. E isso foi o que mais me cativou no livro, não é nada forçado e o leitor sente todo o amor que existe ali. O livro tem uma leitura bem rápida e fluida, uma linguagem fácil de acompanhar. Recomendo o livro para todas as mulheres, principalmente para quem procura um romance leve e divertido.

45 comentários

  1. Oieee. Minha me identifiquei com a personagem.
    Mesmo eu perto dos trinta, não me sinto com vontade de ter relacionamentos mais.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Ketrin!
    Quero esse livro! Gostei muito da trama, e tenho certeza que vou me apaixonar pelo casal. Me identifiquei com a personagem, pois me considero uma pessoa independente, que não gosta de ser sustentada por ninguém. Mas que eu sinto falta de alguém do meu lado... ah como sinto.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da premissa do livro e também fiquei bastante curiosa para saber o final que foi reservado para o casal, já que têm diversos elementos entre Beth e Antônio. Adorei a dica.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Geralmente nós esperamos uma leitura mais puxada de um livro grandinho assim... mas que bom saber que é leve e flui. Não me agradou muito o fato da mulher toda independente "de repente" achar que deve arrumar um marido e família, como se fosse obrigação. Mas, me contradizendo, gostei pela resenha como um todo. Vou procurar anotar pra ler mais pra frente! ;) Beijos

    ResponderExcluir
  5. A sua resenha está muito bem feita e eu amei a premissa do livro.
    Preciso ler agora, espero que tenha em pdf.(rs)
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  6. Olá gatona,

    Livros voltados para nós divas? Já quero.
    Beth deve ser guerreira e persistente. Um exemplo para todas nós e uma tapa na cara de quem vive dizendo que todas as mulheres são interesseiras.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Em tempos de feminismo desregrado, e argumentações como:"você não pode depender do marido, e se ele te largar?
    NUNCA VI CASAR PENSANDO EM SEPARAR.

    É sempre bom ler esses romances, a mulher pode, a mulher pode tudo, todo o tempo!
    Inclusive fazer o que ela quiser sem se sentir pressionada pelas mudanças sóciais
    * E esse homem aí hein? Casa, comida e roupa lavada... ❤️💗
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  8. Oiii, eu não conhecia esse livro e achei bem interessante. Vamos, se tiver que não é um tema muito comentado. Mas, quero ler esse livro.
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Kétrin! Já vi esse livro por ai mas nunca li uma resenha. Confesso que a sua me deixou com muita vontade de lê-lo, amo histórias que abordam o universo feminino dessa forma. Título anotado!

    <3 beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da capa de Por que Eu? de Sinélia Peixoto, nao conhecia o livro e foi bom ler uma resenha dele.
    Pela foto nao esperava as 500 pág, mas que bom que a leitura foi leve e com isso nem se sente enquanto ler.
    Animei de ler um livro da Editora Chiado que nao conhece. Adoro um romance e esse sendo verdadeiro, sexy e divertido, ja me animou.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, Kétrin! Tudo bem?

    Eu amo romances, sou uma romântica assumida, por isso, adorei a sua dica de leitura. Nunca tinha ouvido falar desse livro, e conheço pouco essa editora também. Acho que essa premissa leve como você falou, que é romântica e sexy, vai me conquistar com certeza. Gostei a personalidade da Beth, apesar de achar que o orgulho nem sempre nos leva aonde queremos. Mas gosto de mocinhas independentes e que lutam pelo que quer a té conseguir. E uma coisa que gosto muito, é de histórias nacionais que que se passam em nosso país.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Kétrin,
    Adorei a premissa do livro e o romance parece bem gostosinho e fácil de ler.
    Pelo visto a escrita é fantástica e a autora soube abordar vários temas atuais.
    Mulheres independentes também querem ser amadas e ainda lutar contra o preconceito de fazer o que quiserem e viverem como quiserem...
    Se eu quero trabalhar e se independente, que bom, mas se eu quiser ficar em casa e ser sustentada, está bem também , desse que eu seja feliz.
    Já gostei da história mesmo sem ter lido.
    Ótima resenha :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  13. Oi Ketrin!!! Com certeza quero ler esse livro!!! Sabe que eu prefiro os livros grandes? Quando gosto do livro não quero que ele acabe nunca kkkk Adorei por ser um nacional, e ainda por cima por falar de uma mulher independente! Parabéns pela resenha! Beijos, Carol Rocha.

    www.eicarolleia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Adorei a capa bonita e simples. A premisa me deixou intrigada e espero poder ler. Ouço muito comentários sobre o livro, principalmente no Instagram.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Adorei a simplicidade da capa desse livro!
    Eu achei a premissa interessante e lendo sua resenha me senti interessada pelo livro.
    Legal o fato de o livro ser cativante e fazer com que mergulhemos na leitura!
    Fiquei curiosa para ver como é o entrosamento desse casal.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Hey Kétrin!! Tudo bem?
    Gosto muito de romances assim, leves e despretensiosos, bem divertidos. Gostei bastante da premissa do livro e fiquei curiosa quanto a leitura. Amei saber sua opinião sobre ele e a resenha ficou ótima :)
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Essa capa é linda, amei! A premissa não me chamou muito atenção, não gosto da temática, mas acredito que seja ótimo para quem gosta!


    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro mas fiquei completamente encantada com ele depois da sua resenha e querendo muito ler.
    Adoro romance, e quando o autor consegue passar que a coisa toda que acontece com o casal é verdadeiro é ainda mais empolgante e interessante. Gostei de saber disso.
    E o livro também parece ter um ritmo ótimo de ler já que você não sentiu as quase 500 páginas. Isso é mais que um bom sinal para arriscar a leitura, afinal quando a história é boa a gente nem se importa com o número de páginas. Entrou para a lista, com toda certeza!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá Ketrin, o livro parece ser bem legal com uma protagonista bem construída e independente *--* Espero ter chance de lê-lo em breve *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tudo bem?
    Adorei a sua resenha! Achei que era rica em detalhes e com motivos suficientes para convencer os leitores a ler. Sim, talvez eu tenha ficado um pouco convencida, porém a temática não me agradou o suficiente. Talvez mais para a frente, eu consiga dar um chance para ele.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  21. Olá, adorei a força e independência da protagonista, super me identifiquei com ela. Adoro romances com química e esse parece ter bastante, os livros hoje em dia tem muito hot e pouco sentimento e acho que essa é uma pedida para pessoas como eu em busca de um livro emocionalmente satisfatório. Beijos e parabéns pela sua resenha, vou caçar mais sobre o livro e colocar na lista.

    Beijos.

    Giuliana.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a história de Beth e do livro em si. Principalmente porque trata da vida uma mulher forte como ela aparenta ser. Assim que tiver oportunidade lerei . :D

    ResponderExcluir
  23. Vamos recomendar o livro para homens também, porque afinal, adoro livros assim, gostei muita DA sua resenha e desse livro, parece ser incrível... AMEI <3

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Achei bem legal a ideia do livro, e acho que não só as mulheres deveriam ler mas como os homens também, quem sabe assim eles não tenham uma visão mais aberta sobre o assunto.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ola, tudo bem?
    Acho que se ler este livro vou cair no choro, porque se pela resenha já me sinto como a Beth imagina lendo. Como não tenho 30 anos ainda, talvez seja uma premonição, sei lá :)
    Gostei muito da sua resenha, com certeza lerei este livro.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  26. Oi!!!
    Sei que já deve ter visto muito que vou colocar na minha lista, mas não tinha como deixar fora da minha depois de conhecer uma pouco do livro pela sua resenha e começar o ano em Porto Seguro, perfeito.
    Beth parece um mulher muito real, com uma vida real e que tem anseios que todas as mulheres tem.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  27. Oi. A capa do livro é linda, ou melhor, perfeita. quanto ao enredo, não curti muito, acho que exagerou no clichê.

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Nossa que aposta dessas amigas hein?! Já pensou ter que pagar motel pra todo mundo?! kkkkk Ainda bem que a Beth encontrou alguém legal e que, pelo jeito a valoriza. Tomara que no final tudo tenha dado certo Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Ketrin!
    Bom, não sei se gostei totalmente da premissa para ler o livro por agora... Me parece mais uma história igual a todas as outras sabe? Mulher de trinta, solteira, que resolve ser quem não é e por ai vai sabe?!
    Sei lá, não tô na vibe de ler esses livros, não por agora, mas quem sabe mais tarde!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Não conhecia o livro. um livro voltado para os drmas de uma mulher que só quer ser independente, sempre me identifico rs'
    Apesar de querer ser assim, queremos alguém que nos ame,nos de valor e atenção; Não alguém que pensa que tem algum controle sobre nós. Apesar das muitas páginas rs' fiquei interessada na leitura...

    Beijos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oiii!

    O livro parece ser super divertido e levinho *o*
    Eu não conhecia e pelo titulo e capa eu não daria nada sabe? Ainda bem que vc resenhou. Gosto desse tipo de livro e achei que 500 páginas é um pouco grandinho, mas pelo que vc falou isso nem é tão pesado devido a escrita. Outro ponto positivo!
    Gostei!!


    Beijinho,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Kétrin! ^^
    Não gostei muito da capa, mas a história parece um romance delicioso de ser lido. <3
    Aiiiii como to com saudade de ler romances leves, estilo chick lit sabe? Vou colocar esse na minha enorme lista de desejados, \o/

    Beijinhos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi Kétrin, tudo bem??
    Gostei bastante de sua resenha, mas infelizmente o enredo não me cativou pela leitura... ele não me chamou atenção, parece que já li muitos livros com a mesma essência e nada contra porque até gosto, mas neste momento estou preferindo fazer outros tipos de leituras... de qualquer forma parece ser um bom romance, daqueles que você pode ler um final de semana descontraído... xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Kétrin sempre trazendo dicas legais! Saudades de visitar este blog. Certamente vou lembrar do post, Kétrin. O enredo é bacana, parece ser uma leitura prazerosa.

    Te espero no meu blog, viu? Logo terei novidades por lá.


    Beijos e sucesso!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  35. oi ^^
    awnnn eu adoro romances divertidos, pq assim a leitura fica muito mais agradável.
    nem conhecia o livro acredita? acho que toda mulher por mais que não seja tão fã de romances de identifica um pouco com uma personagem feminina. acho que vou dar uma olhada nesse livro. (sou dessas que prefiro fantasia do que romance, mas eu supero haha).

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha visto esse livro, mas fiquei bem curiosa com a sua resenha, gosto de livros que abordam o universo feminino e acredito que iria adorar a Beth, por isso espero ler algum dia.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi,

    Gosto de livros que mostram mulheres independentes e que lutam pelo que querem e ainda com uma pitada de romance. Além do mais livros assim proporcionam uma leitura rápida e gostosa.

    Beijos,
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi Kétrin!
    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada! Adoro esse estilo de livro, que fala do mundo feminino assim, de maneira positiva e com bom humor. Amei sua resenha e quero ler com certeza!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  39. Obrigada pela resenha, se quiserem mais informação, visitem nosso blog ou fanpage Trilogia do Eu

    ResponderExcluir
  40. Oi, achei a premissa da história bem legal, mas não sei se leria no momento, não é bem o meu tipo de livro, mas eu daria uma chance. Ótima resenha.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá Kétrin!

    Não conhecia esse livro e gostei bastante do que vc disse sobre ele. Parece ser uma história leve e gostosa. Anotei a sua dica e vou procurar mais sobre ele.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  42. O livro parece bom, apesar de enorme kkk, mas não é meu tipo de leitura =/

    ResponderExcluir
  43. Oi!
    O livro parece bem grandinho, mas achei bastante interessante o tema, pois como você falou, é muito fácil nós mulheres nos vermos na personagem.
    Vou anotar a indicação, espero que possa ler em breve
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  44. Achei muito interessante o enredo e essa personagem, bom, a capa é muito instigante e a sinopse ajuda bastante! Adorei a resenha, parabéns!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oi, flor.
    Gosto muito de romances como esse, que procuram retratar um relacionamento tal como ele é. Ao mesmo tempo, parece-me que houve certos exageros… Não sei, talvez tenha sido na presença de clichês. Mesmo assim, gostei do enredo!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir