Resenha: Alice no País das Armadilhas, de Mainak Dhar

13 novembro 2015


Alice no País das Armadilhas  |  Mainak Dhar  |  253 Páginas  |  Editora Única

Alice tem quinze anos e mora na Índia, mas atualmente é chamado de País das Armadilhas. Quando ela nasceu ocorreu um acontecimento chamado Insurreição, onde o mundo que conhecemos deixou de existir, surgiram os Mordedores que nada mais é do que mortos-vivos. Alice sobrevive nesse mundo que a prioridade é viver, ela não conheceu o Velho Mundo e dele sabe apenas o que as pessoas falam. Ela não sabe ler, mas em compensação é uma das melhores atiradoras e lutadoras.

Certo dia Alice e sua irmã estavam em uma patrulha e ela avistou um Mordedor usando orelhas de coelho e o mesmo entrou em uma toca, Alice não pensou duas vezes e seguiu a criatura para tentar descobrir o esconderijo dos Mordedores. Mas ela não imaginava que por esse impulso ela iria dar de cara com a Rainha dos Mordedores, que é meio humana e meio zumbi, e que acredita que Alice é a chave para uma profecia que vai trazer paz entre os humanos e os zumbis, e com isso Alice vai descobrir quem são os verdadeiros inimigos.
 

Alice no País das Armadilhas é um livro distópico muito bom, e eu não digo isso só porque sou fã de carteirinha do clássico Alice no País das Maravilhas. O autor não tentou fazer uma releitura da obra de Lewis Carroll, apenas a usou como base para uma nova história usando sua imaginação, e devo dizer que ele acertou em cheio. Eu particularmente não gosto de distopias, é muito difícil eu achar uma que me agrade e fui surpreendida positivamente com esse livro, que além de trazer um mundo pós-apocalíptico e se diga de passagem que tenho uma queda por histórias de zumbis, ele também fala sobre política de um jeito que não ficou chato e que enquadrou na história em si.

O livro é extremamente eletrizante, recheado de ação e lutas. Os personagens são muito bem desenvolvidos, gostei muito da Alice, apesar da pouca idade ela é uma menina muito forte e independente, ela se arrisca em prol dos amigos e da família, até quando ocorre uns acontecimentos e ela fica responsável por todas as pessoas que são da sua comunidade, ela consegue liderar o grupo e fazer com que todos a ouçam. Outro personagem muito marcante é a Rainha, confesso que ela é bem diferente do que eu esperava, mas não fiquei decepcionada porque gostei muito do modo com que o autor a conduziu, no fim ela tem boas intenções.

A edição do livro está maravilhosa, fiquei encantada com o capricho da editora tanto na capa do livro quanto na diagramação. As letras com um espaçamento bom e que não cansa fez com que eu terminasse a leitura sem nem perceber. A escrita do autor é muito fluida e leve, e depois que li o livro descobri que ele faz parte de uma série, então já digo que estou ansiosa pela continuação e que espero que a editora traga os livros para cá.

Gostei muito da mensagem que o autor mostra por traz da história, que na verdade os Mordedores são uma consequência de um ato mais importante e que Alice estava cega diante disso, pois ela cresceu no meio de pessoas que diziam que os Mordedores eram os verdadeiros monstros e ela não se deixou enxergar diante disso. Mas vou parar por aqui para não soltar spoiler. Só posso dizer que a leitura vale muito a pena, principalmente para quem gosta de uma boa distopia.


30 comentários

  1. Oiii, que amor esse teu blog guria <3 é tão lindinho, adorei a tua resenha deste livro e não vejo a hora de ler <3
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieeee.
    Tô com esse livro aqui em casa. Tua resenha é a segunda que li do livro e positiva, estou com expectativas mil com ele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi Ketrin!
    Eu recebi esse livro essa semana e ele está aqui na pilha para a leitura. Ainda não sei quando eu vou conseguir ler o livro, mas estou muito curiosa. E pelo que pude notar, a história é interessante e passa uma boa mensagem
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh que legal!! Eu não sabia que tinha zumbis!! Gente!! Deve ser muito bom! Gostei da proposta, gostei do enredo e gostei da sua resenha! Já tinha amado a capa quando vi ela por ai, agora vai mais um pra minha wishlist!

    Bjus!
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei de sua resenha e vou procurá-lo para poder ler depois...

    ResponderExcluir
  6. Já vi resenhas desse livro antes e ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas pelo que falam é muito bom! Espero poder ler um dia e sua resenha me incentivou ainda mais.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Falta 40 página para eu acabar a leitura do livro e adorei a trama! em diferente e empolgante. Quero ver fazer a resenha, não tenho ideia de como iniciar. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Também gosto mundo do clássico Alice no país das maravilhas.E tenho uma certa antipatia por historias com zumbis kk mas essa parece ter um enredo envolvente e pelo que você disse nos faz reflexões sobre política e nos passa uma mensagem no final. A capa achei maravilhosa, já imaginei ele na minha estante kkk Resenha muito boa , me convenceu a ler o livro :3

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Amei a capa desse livro! Está maravilhosa...
    Quero muito ler esse livro pois ele parece realmente bem legal! Estou com o Alice aqui e pretendo ler ele primeiro, já que não li ainda!
    Legal a história dele ser distópica e envolver zumbis!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu adorei a capa desse livro, achei perfeita e me chamou muita atenção e o título também! Eu amei.. A sinopse também é bem diferente. Adorei a sua resenha! Me convenceu a querer ler o livro. Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  11. Oi Kétrin,
    Amo suas resenhas sabia :)
    Você escreve muito bem, parabéns...
    MENTIRAAA que é de zumbi :O
    Mortinha aqui!!!
    Eu tinha visto a capa mas pensei que seria somente mais uma releitura.
    Mas essa é uma ideia original em cima de um clássico.
    Ansiosa demais para ler esse livro agora ...

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Já li algumas resenhas dele e, sinceramente, ainda não me chamou a atenção. Como não sou fã de Alice, acho que essa história não me cativaria. Mas que bom que você gostou. A capa está bonita mesmo.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. eu gosto bastante de distopias e amo o universo de Carroll, então, certamente faria essa leitura *-*
    achei a capa muito daora <3

    ResponderExcluir
  14. Fiquei mega curiosa para saber dessa história de os mordedores não serem os verdadeiros vilões.
    Curiosa demais por essa história.
    A capa é maravilhosa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha era tudo o que precisava saber para adquirir o livro, flor. Eu adoro o clássico Alice no País das Maravilhas e estava mesmo preocupada com essa obra… Será que realmente valeria a pena ler? Misturar zumbis com esse clássico parecia… demais. Mas achei muito interessante o enredo e seus elogios. Com certeza, vou comprar.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Kétrin,
    Eu adoro essas releituras de clássicos. É como dar uma cara mais moderna às coisas que praticamente criaram o nosso amor pela leitura. Ou seja, melhorar o que já era bom. kkkk
    Eu nunca pensei em Alice de uma forma distópica - o exato oposto do que é - mas parece genial pela sua resenha. Espero poder ler algum dia desses e, quem sabe, gostar tanto quanto você. É bom quando algo que a gente já gostava é adaptado e o resultado nos agrada. Ótima resenha! Quero ler.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu adoro a história de Alice, mas nunca tinha ouvido falar dessa releitura. Fiquei bem curiosa pra conhecer mais da história. Será que tem e-book?

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, eu nunca senti interesse em Alice. Amo ver as novas edições que sai e as releituras, mas nunca tive coragem para conferir. Acho que é algo pessoal com a Alice, mas desde pequena não sinto nenhum interesse nesse mundo. Uma pena, mas adorei a resenha, o livro parece ser bem interessante para quem curte.
    Beijos, Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  19. Você disse conspiração? Gente se tem isso e ainda é releitura de Alice já me conquistou.
    Espero ler em breve, ótima resenha por sinal.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  20. Ignore o comentário anterior, foi errado o conspiração. kkkk

    ResponderExcluir
  21. Comentário certo! Bem eu fiquei doida pelo livro desde que vi a capa até então não tinha lido nenhuma resenha, por esses dias teve uma que não me agradou em nada, mas a tua, nossa a tua tá ótima.
    Sobre o livro, além de ser uma releitura é eletrizante ver que autores sabem criar mundos com os contos de fadas, acho incrível isso.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  22. Oi Kétrin, tudo bem?
    Eu adoro os clássicos de Alice e por isso no início fiquei pensando se essa história me agradaria por fugir tanto do que estou acostumada. Contudo sua resenha me deixou animada a ler, sem contar que a capa desse livro é linda demais. Adorei a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Preciso desse livro agora! kkkk
    Achei demais essa combinação Alice, índia e distopia. Achei bem interessante e leria com certeza.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  24. Que capa linda <3
    É impressão minha ou é de capa dura?
    Gostei bastante do enredo, quando li o título pensei que seria só mais uma releitura de Alice, mas me enganei, estou curiosa para ler o livro.
    O que me incomoda é saber que o livro faz parte de uma série e que os outros ainda não foram lançados aqui no Brasil, rs.
    Kétrin, seu blog é lindo, parabéns, já estou seguindo!
    Bjs,

    Juliana Duvi
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito de ler distopias, mas quando vi esse livro fiquei muito animada e distopias geralmente me agradam. Agora lendo sua resenha fiquei mais animada ainda para fazer a leitura do livro, espero fazer me breve o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. queria ter lido esse livro, adoro esse tipo de releitura *-*

    ResponderExcluir
  27. Olá Kétrin!
    Gostei muito da sua resenha, havia me interessado pelo livro quando a editora começou a divulgar seu lançamento, mas acho que essa é a primeira resenha que leio sobre ele. Gostei da capa, da sinopse e da resenha, ou seja, anotei o nome já :3 haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  28. Ké sua linda
    Essa foi a primeira resenha desse livro que me fez querer ler o livro, não sei menina, eu já não gosto do original em livro e filme, gosto apenas do quadrinho, mas, nossa, cadê black friday pra eu amar esse livro?
    Bjs
    Tay do Let It Shine
    ⭐️

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de ler esse livro, amo alice. E mais ainda amo essa viber dark hahahaha
    A unica tem feito um bom trabalho com os livros né? Espero que a continuação saia logo^^ Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  30. Não gosto de histórias de zumbis, mas essa premissa e a sua resenha me fizeram me interessar pelo livro. Gosto de poucas distopias, mas as que fazem críticas a sociedade são minhas preferidas <3
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com/

    ResponderExcluir