Filme: Simplesmente Acontece

19 novembro 2015


Título Original: Love, Rosie
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 1 hora 42 min
Ano: 2015
Direção: Christian Ditter


Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.



Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são melhores amigos desde crianças e juntos eles compartilham segredos e sonhos. Conforme os anos foram se passando, eles foram ficando cada vez mais inseparáveis, mas eles perceberam que com a chegada da adolescência chegou um sentimento novo, o possível amor. Talvez por eles não entenderem esse sentimento ou talvez por não querer estragar a amizade, eles o negavam.

Como todos sabemos que o "felizes para sempre" demora para aparecer, Rosie e Alex passam por um turbilhão de coisas. Aí começa a aparecer todos os obstáculos possíveis para impedir que eles fiquem juntos, surgem novos amores, mudança para um novo país, gravidez indesejada, casamentos, brigas, divórcios. Tudo ocorrendo entre a adolescência e a fase adulta.


Preciso deixar claro que eu não li o livro ainda, estou falando apenas do filme. E claro que o filme me agradou muito, eu sou suspeita de falar pois adoro tudo e qualquer livro e filme que tenha uma história que passou pelas mãos da querida Cecelia Ahern. O romance do filme é muito lindo e singelo, os atores interpretaram os papéis de uma forma muito cativante e meus sentimentos durante o filme variaram muito entre a emoção do tão esperado felizes para sempre com a angustia de todas as barreiras que o casal enfrentou.

É muito fácil perceber a química que rola entre Lily Collins e Sam Claflin, eles mostram que é possível existir uma amizade entre homem e mulher, e claro, nascer um amor. Mas apesar de existir esse sentimento, eles nunca deixaram de ser cúmplices um do outro, ou de compartilhar seus sonhos igual faziam quando eram crianças. Da para entender o motivo deles tentarem se esquivar desse sentimento, porque se eles abrissem espaço para o amor entrar podia dar certo, como também podia dar errado e eles estragarem a amizade.



Teve apenas duas coisas que me incomodaram no filme. A primeira é que eles tem a mesma aparência desde que estavam na escola até seus trinta anos, apenas com a mudança de cortes de cabelos e de figurino, acho que a produção pecou um tanto nesse quesito. A segunda coisa que me incomodou é que logo quando Rosie fica grávida ela fala que os pais são católicos, então como que eles não a questionaram sobre a gravidez? E logo quando Rosie ganhou a filha, ela contou para o pai da criança e ele sumiu e apareceu após cinco anos só porque recebeu um desenho da criança? Enfim, são pontos a serem questionados.

Simplesmente Acontece é um filme que pode ser assistido por qualquer público, recomendo para todos. Apesar de ter umas falhas de produção, a história em si é singela e bonita, os atores cativantes. Teve momentos em que eu ri e momentos em que eu chorei (na maioria eu chorei), é um filme extremamente emocionante capaz de arrancar suspiros e lágrimas do telespectador.


Trailer:


40 comentários

  1. Oi Ketrin!
    Eu também não li o livro ainda, apenas assisti o filme e achei muito fofinho! Tão lindo, daqueles que você termina de assistir e sai sorrindo e alegre, rs. Eu gostei muito desse romance, e estou pensando em assistir novamente.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse filme, a história é linda e cativante. É muito fácil se apegar e torcer pela Rosie e o Alex, também me emocionei muito com o filme e fiquei muito feliz pelo final.

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempão que eu to querendo ver esse filme e e juro que não sabia que tinha livro. Quero tentar ler primeiro, não gosto muito de ver filmes primeiro!
    pss: Eu amo a Llily Collins, então mais um motivo pra eu querer ver o filme
    psss: Quase chorei vendo o trailer, imagina o filme entãao <///3
    Beeeijos

    http://jubaqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oieee.
    Li a versão gringa do livro e gostei muito. A tradução dele para o português me desagradou bastante.
    O filme é bem diferente do livro, mas acredito que a palavra "adaptação" foi bem encaixada nele.
    O filme é lindo, gostei bastante também.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Já assisti dias vezes esse filme e achei ele uma gracinha.
    Rosie é a que mais cresce dentro da história, adorei e preciso ler o livro.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz por saber que você achou a interpretação dos atores cativantes e o romance fofo e singelo! Não tinha a menor ideia de que poderia ser um filme tão emocionante, a ponto de fazer chorar. Quero muito assistir, mas com certeza vou ler o livro primeiro e depois ficar comparando os dois... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Simplesmente Acontece não é do tipo de obra que muda a sua vida, mas é um bom filme, fofo e divertido, um excelente passatempo. E, comparado a outras comédias românticas, o longa ainda ganha uns pontinhos a mais por ter uma história mais realista, com encontros e desencontros amorosos mais perto da realidade.

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii, eu estou louca para olhar esse filme, provavelmente vou assistir o filme primeiro hahaha Fiquei mais apaixonada ainda pelo o que disse na postagem e adorei as fotos <3
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiee.

    Não li o livro, mas o filme com certeza vou dar um jeito de assistir. Deste tipo de história eu nem presto muita atenção ao enredo. Sei lá, meio que me desligo sem perceber e tento mais curtir do que critica, mas se ouvesse lido o livro eu ficaria mais critica, rsrsr.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Esse filme é muito lindo ♥ O livro também é incrível, mas o desfecho do livro é um pouco diferente do desfecho do filme, então eu gosto mais do filme por conta disso...hehe' Espero que você goste do livro também :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu criiei muita expectativa com o filme, aí quando assisti me decepcionei um pouco.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Obs: Please, dê a curtida básica em: https://www.facebook.com/eternamenteprincesa/

    ResponderExcluir
  12. Oiie Kétrin,

    Acabei de comprar esse livro, estou esperando chegar. Não vejo a a hora. Vou deixar para assistir ao filme depois de ler o livro, acho mais justo kkk

    Beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Faz tempo que venho enrolando para assistir esse filme,também ainda nao li o livro, mas ta na minha lista...

    ResponderExcluir
  14. Oi Kétrin!
    Não assisti ao filme, mas li o livro e gostei demais da conta.
    Sei que o livro e o filme tem algumas diferenças, o que é super normal em adaptações (infelizmente). Mas quero muito assistir e espero fazer isso ainda esse ano! :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  15. Oi Kétrin!
    Simplesmente Acontece foi uma das poucas vezes em que eu gostei mais do filme do que do livro. Eu adoro esse tipo de romance e acho a Lily Collins e o Sam Clafin tão fofos juntos que o filme é irresistível para mim. Já o livro não aconteceu, e sinto que foi por causa da narrativa que é toda por meio de cartas, e-mails e mensagens que Rosie e Alex durante toda a vida.

    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá lindona,

    Acredita que ainda não vi o filme e nem li nenhum livro da autora? Um erro grave.
    Minha irmã ama os livros da autora e vou comprar o DVD e o um livro dela para corrigir esse erro.

    Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Kétrin! Já vi esse filme e gostei bastante. Adoro comédias românticas. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Esse filme é lindo... Eu sou simplesmente apaixonada por ele é uma pena que não li o livro :(

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Não cheguei a ver o filme e nem ler o livro, apesar de ter aqui em casa. A bem da verdade é que me falta tempo, sorte que as férias estão chegando õ/.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, girl!

    Eu já li o livro - e como sempre - em comparação ao filme, o livro ganha em desparada. Porém, sempre vou com a mente aberta assistir uma adaptação, para que eu possa aproveitar aquelas horinhas dedicadas a assistir. Enfim, eu achei bem fofinho a estória deles. Também não goste da caracterização, preferia que eles tivessem escolhidos atores diferentes para representar a mudança na idade.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa.... Odeio esse filme. rsrs Pensei em ler o livro, mas se já não tinha gostado do filme imagina o que ía acontecer depois da leitura.

    Obs: Obg pelo seu comentário no meu blog. ♡

    PS: Eu amo o seu blog.

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu ainda não li e nem assistir esse filme, mas sempre tive curiosidade. Acho que farei isso em breve por causa da sua resenha que está incrível. Parabéns!
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  23. Já vi muita gente falando do livro e do filme, positivamente. Gostei da sua resenha, bem explicadinha *-*
    Porém, não gosto muito desse tipo de filme/livro. Mas veria num dia sem nada pra fazer, já que parece bem leve. rsrs
    Bjos
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  24. Não li o livro nem vi o filme ainda, mas adoro as histórias da Cecelia Ahern. Esta parece ser muito linda, sobre a descoberta do amor e sobre como os desencontros e descaminhos da vida podem atrapalhar. Dá para entender o medo de deixar o amor acontecer, pois perder uma amizade tão bonita deve ser muito triste. Creio que a questão de não ter ocorrido mudanças na aparência dos personagens com o passar dos anos é uma vantagem que o livro tem em relação ao filme, pois no filme dependemos do que o diretor nos apresenta, e no livro seguimos a nossa imaginação. Mas ainda assim, gosto muito de filmes baseados em obras literárias.

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiiie
    Sua resenha está ótima, nooossa, esse filme é lindo, simplesmente amo haha estou louca para ler o livro e espero adorar quanto adoro filme, lindas fotos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Kétrin, que resenha maravilhosa e uma bela dica para esse final de semana.
    Confesso que ainda não vi esse filme, mas como sou louca por PS I Love you acho que promete muitas lágrimas hahahahah.
    Um absurdo, mas ainda não li nenhum livro da autora, mas pretendo me redimir ano que vem.
    Beijos e parabéns pelo post!

    Giuliana

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Esse é um daqueles casos que eu tenho vontade de assistir ao filme mas não ler o livro.
    Não gostei de saber sobre a aparência deles, acho que isso também me incomodaria demais durante a trama, pois não é algo que gosto muito.
    A única coisa que me faz querer ver este filme é a Lily, uma atriz que eu adoro e que tento sempre acompanhar.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. OI Kétrin, tudo bem?
    Estou muito ansiosa para conferir essa história, mas quero começar pelo livro. Antes eu não pretensão nenhuma de ler ou de assistir o filme, mas fui vendo críticas tão positivas que acabei ficando encantada. Mesmo com esses pontos negativos tenho certeza de que é um filme emocionante, e estou louca para conferir logo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  29. Oi Kétrin, tudo bem?
    Estou super curiosa para conferir essa história, mas quero ler o livro primeiro. Não estava muito afim de ler o assistir o filme, mas vi tantos comentários fofos que não resisti e adicionei a minha lista. Apesar dos pontos negativos, tenho certeza de que vou adorar a história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  30. Olá
    Boa resenha, não li o livro e nem vi o filme. Mas já ouvi falar um pouco sobre.
    Parece ser um bom romance e que mostra vários fases do amor, não é o tipo de filme que me interesse tanto, mas acho que colocarei esse na minha lista.
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Ketrin, tudo bem!?
    Poxa, adorei a sua resenha, mas sabe que é um filme que não me interessa muito? Não sei porque, não vou muito com a cara dele, a sinopse, nem o livro não li ainda... então, acho que vou deixar esse passar!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  32. Kétrin, já olhei para esse filme várias vezes no Netflix, mas a vontade de assistir ainda não apareceu.
    O fato deles não mudarem tanto não me incomodaria, mas o negócio do pai da criança sumir e voltar só por causa de um desenho acho que sim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  33. Adorei seus questionamentos, curto isso.. o que foi suficiente para eu não querer ver o filme, já não tinha muita vontade, com teu texto, que ficou ótimo, por sinal, só aumentou...

    ResponderExcluir
  34. Oi, Kétrin. Tudo bem?
    Guria, ainda não li nada da autora e também não assisti ao filme :(
    Eu morro de vontade de assistir, mas sempre acabo assistindo um filme que acho mais agitado e tal. Mas está na minha lista!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  35. Olá ^^

    Eu simplesmente amei esse filme, concordo com você foi falha eles não terem mudado nada desde a adolescência até a fase adulta, mas enfim vale muito a pena assistir.

    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. É realmente um ótimo filme, mas apaixonada como fiquei pelo livro, senti muita diferença na adaptação. Ainda assim, é uma delícia de se assistir. Também recomendo pra todo mundo!

    ResponderExcluir
  37. Ola. Ja vi o filme mas sempre o filme é melhor. Ainda não li o livro mas pretendo ler ainda. Gostei da sua resenha!

    Beijão da Lari

    ResponderExcluir
  38. Oie! Eu estou há um tempão pra ver o filme, mas quero ler o livro antes... Gostei muito da sua resenha! Beijos.

    www.eicarolleia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  39. Pelo nível de discrepância do "gostei", "não gostei", das resenhas que li, não tenho mais a menor vontade de ler esse livro ou ver esse filme, sério!
    Mas gente, morri de rir na sua observação sobre os pais dela , hahaha tipo What?
    Parabéns pela resenha como um todo expôs sua visão muito bem.
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  40. Olá :D
    Não li nem assisti mas gostei bastante do que li aqui. Vou assistir hoje mesmo haha
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir