Filme: A Incrível História de Adaline

21 outubro 2015



Título Original: The Age of Adaline
Gênero: Drama, Romance
Duração: 1 horas 53 min
Ano: 2015
Direção: Lee Toland Krieger


Sinopse: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.



Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu no ano de 1908. Porém, com 29 anos de idade, ela sofreu um acidente de carro em que algo sobrenatural aconteceu, ela ficou imune a passagem do tempo. Aconteceu um fenômeno científico com ela, isso ficou muito claro quando o narrador nos apresenta de uma forma muito convincente.

Apesar de Adaline ter "a vida eterna" ela não vive, apenas sobrevive. Após alguns anos do acontecimento, sua filha que tinha apenas cinco anos na época, começa a crescer e virar adulta. Já que Adaline não estava envelhecento, as pessoas começam a ficar curiosas e começam a persegui-la. Adaline percebe que vai passar a vida fugindo das autoridades para ela não se tornar um instrumento de pesquisas e testes científicos.


E assim sua vida continua... a cada década ela se muda, muda sua aparência e sua identidade. Com isso ela passa a fugir das pessoas para não criar nenhum laço e não correr o perigo de se apaixonar. Tudo começa a mudar quando ela conhece Ellis Jones (Michiel Huisman) em uma festa de ano novo, aquele que pode fazer com que ela pare de fugir. Eles começam a ter um certo relacionamento e quando Adaline vai passar um final de semana na casa dos pais de Ellis, ela reencontra seu passado e corre o risco do seu segredo ser descoberto.

A Incrível História de Adaline é o tipo de filme que nos faz pensar... O que você faria se tivesse a vida eterna? O que você faria se não envelhecesse? Será que nossa vida seria tão solitária mesmo? São tantas perguntas que me passaram pela cabeça enquanto eu estava assistindo o filme que em todos os momentos eu me pus no lugar de Adaline e consegui entender a sua situação. O seu medo de se apaixonar e de alguém se apaixonar por ela, sua única opção era a fuga para não ter que revelar a verdade. Principalmente o seu medo de perder a filha que estava envelhecendo.


Os atores interpretaram cada papel muito bem, principalmente Blake Lively que entrou de cabeça em Adaline, eu não poderia imaginar o papel sendo feito por outra pessoa, Blake mostrou todo o seu potencial na interpretação que imagino não ser fácil, já que ela faz alguém que vive escondido e nunca mostra seu verdadeiro "eu", é muito interessante o jeito que ela fala, com a voz calma e experiente de quem viveu décadas.

O filme é comovente e encantador, além de mostrar um romance lindo ele também mostra os prós e os contras de ter uma vida eterna. A Incrível História de Adaline acerta em cheio principalmente em sua originalidade, mostrando um ponto de vista diferente do que seria viver ser envelhecer. É um filme simples, mas cativante.

48 comentários

  1. Own eu amo romances assim, ainda não conhecia esse filme e fiquei encantada com o que você falou sobre ele, já fiquei apaixonada pela história antes mesmo de ter assistido, ótima dica, adorei e já quero ver <3

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!! Que demais, o que disse sobre o filme me lembrou o livro Uma Curva na Estrada, não sei pq... rsrs... Adorei a dica e pretendo vê-lo em breve, adoro enredos cativantes.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Assisti esse filme e achei ele maravilhoso, gostei muito dele. Fico imaginando como não deve ser duro para ela viver assim.. :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Kétrin!
    Desde que vi a sinopse desse filme, fiquei na dúvida se iniciaria a leitura, mas estou começando a mudar de ideia. rs
    Gostei muito dos seus comentários, e vou ver para assistir \o/
    Bjks
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Primeira resenha desse filme que vi, gostei bastante!
    As pessoas me falaram muito desse filme, realmente parece ser muito bom. A Blake parece ter evoluído muito como atriz, adoro ver esse tipo de coisa acontecer, hahaha. Vou assistir assim que possível <3

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Já tinha ouvido falar nesse filme, quero muito assistir, aliás. Queria ter a vida eterna, deve ser incrível nunca envelhecer...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou para assistir a esse filme há um bom tempo, mas sempre deixo pra depois. Preciso colocá-lo na frente dos demais porque a premissa da história me chama muuuuito atenção.
    E essa Blake? Por favor, muito linda! ahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Puxa essa semana mesmo um amigo me indicou esse filme...
    Ao contrário da sua resenha ele não falou tão bem hahahha, não entendi nada da história, mas agora que você colocou tão bem, ao vejo a hora de assistir.
    Parece uma história incrível e apaixonante...
    Já quero :D

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  9. Esse é um filme que tenho curiosidade para ver, mas ainda não consegui tempo, a história parece muito interessante.

    ResponderExcluir
  10. Ola. Eu nao gosto de livros de romances mas filmes?! Deuus sou apaixonada e esse filme!! Como eu nao conhecia ele ainda?! Estou saindo daqui e indo.procurar por ele agora. Bjoos. Obrigada pela dica.

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspost.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, ainda não conhecia o filme, mas confesso que ele me deixou bastante curiosa, ter uma vida eterna é um tanto complicado, ou escolher ter uma, tanto faz. Pq isso com certeza será uma vida solitária, você verá as pessoas que ama morrerem, e somente você continuara vivo. É muito estranho, e acredito que o filme consegue passar esse pensamento, como você disse, do pós e contra. Amei a resenha, beijos,

    Mihh e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  12. Helloo!!
    Eu tinha me deparado com esse filme num site, quis assisti-lo porque estava numa fase de querer assistir dramas, mas não no fim deixei a ideia de lado. Não tenho costume de ler sinopse, mas a sua resenha me convenceu a assistir. O contexto me lembrou da série Forever que gostava bastante e aborda esse mesmo tema, de sobreviver a uma vida eterna.
    Vou assistir.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Kétrin,
    Adorei sua opinião sobre o filme. Acho que ele é bastante reflexivo. Se eu tivesse a vida eterna leria todos os livros do mundo rs.
    Vou anotar a dica.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Kétrin.
    Eu me interessei muito pelo filme. Eu sempre imaginei como seria se fosse jovem para sempre. Ao mesmo tempo que é uma coisa boa, não é porque a solidão deve ser enorme. Se der eu vou assistir. Ótima dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Gosto de filmes que deixam perguntas, mas não trazem as respostas. Ainda não vi o filme, assim que tiver oportunidade, verei. quanto a vida eterna, não sei se é algo que me adaptaria, acho algo complicado...

    ResponderExcluir
  16. Kétrin, eu não gosto muito da interpretação da Blake (trauma de Gossip GIrl), mas estou namorando com esse filme há algum tempo sempre que vejo no Netflix penso que deveria assistir.
    Pela sua resenha acho que estou perdendo um filme muito bom, talvez seja hora de dar uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Achei bem diferente a forma que ela ganhou a imortalidade, e fiquei bem curiosa para saber o porquê, sobre a vida eterna, acho que eu não gostaria muito depois de um certo tempo, deve ser bem monótono e triste.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Uaai acho que fui a unica que não gostei do filme?Minha opnião muito parado tentei assistir duas vezes e desistir

    bjs

    http://quaseinvisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Se não fosse pelo seu post eu ficaria totalmente por fora sobre esse filme, mas curti demais o seu post e vou tentar baixar pra poder assistir o filme.

    ResponderExcluir
  20. Eu iniciei esse filme, fiquei interessada pelo enredo e porque adoro a atriz <3 mas ele é tão parado que acabei abandonando.

    ResponderExcluir
  21. A questão da vida eterna me lembrou um pouquinho a série Forever - que infelizmente foi cancelada :(
    Talvez por não curtir muito a Blake eu não tenha prestado atenção na divulgação do filme, mas agora ao ler sua postagem ele entrou na minha lista de que preciso assistir... Fiquei super curiosa!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  22. Mano, realmente INCRÍVEL, quero pra ontem.
    Geeeeeeeeeeeeente, to ansiosa pra saber o que acontece na casa dos pais do cara hahahah
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  23. Não tive interesse em assistir ao filme, acho que esse tema da vida eterna já foi bastante explorado. Sobre isso,aliás, minha opinião é: não, obrigada. Se tem uma coisa que eu não quero é viver eternamente.

    ResponderExcluir
  24. Amiga tenho visto muita gente falando muito bem desse filme.
    Estou bastante interessada em assistir, mas eu ainda não sei quando vou fazer isso. Provavelmente irei ver pelo computador, porque já faz muito tempo que nem vou ao cinema viu? Mas gostei da maneira como tu desenvolveu seu texto e também os pontos positivos que tu falou. Me lembrou um pouco daquele do Benjamin Botton sabe? acho que é assim que escreve. Acho que irei gostar. Mas vamos ver....

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/caixinha-de-correio-parte-4.html

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu quero muito assistir esse filme, acho a premissa interessante e adoro a Blake!
    Tô só esperando a boa vontade do Popcorn Time de consertarem o erro para assistir por lá, rs.
    Ótima dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oiii!

    Eu adooorei esse filme! Eu sempre acho essa atriz com cara de triste, então caiu bem no clima melancolico do filme! A unica coisa que não curti muito muuuuito foi carinha narrando o filme, achei meio desnecessario isso ><


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Kétrin!
    Vi esse filme no catálogo do Netflix mas ainda não vi. Jura que a história é tudo isso? Tô indo agora assistir kkkkk

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  28. Ola
    Nossa, adorei sua resenha e estou louca para conhecer esse filme, vi no Netflix e adc a lista, pois com certeza quero assistir em breve haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. eu amei esse filme, eu até me surpreendi quando ele apareceu no netflix, fiz um ost um tempo atras falando dele e de outro filme também.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Kétrin!
    Estou com esse filme no pendrive pra assistir esse fds, olha só que coincidência. Adoro bons filmes e sempre estou assistindo, quando gosto vou lá e compro o DVD pra acrescentar na minha "modesta" coleção. rs
    Acho que Adaline tem tudo pra me agradar, eu adoro esse tipo de história e li comentários super positivos a respeito dele. Espero amar! <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  31. Oie.

    Não vi o filme, mas como tem muita gente falando dele espero assistir. Parabéns pelo texto

    Beijos
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  32. Estou muito curiosa com esse filme.
    Toda vez que entro no Netflix, ele está lá me chamando...hahaha
    Mas em breve vou ver.

    beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi, valeu pela dica! Não conhecia esse filme, e que história! Bem diferente, fico imaginando o quanto deve ser difícil ser imortal, vendo as pessoas que você ama indo e você ficando lá...é muito complicado esse tipo de questão. Beijod!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de romance e drama, mas sou bem preguiçosa para ver filmes, então a minha lista de filmes vistos é bem pequena e esse é um dos que eu ainda não vi e nem sei se verei, parece ser bonito, mas não me deixou tão animada assim.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Ola, tudo bem??
    Gostei muito da sua resenha, já estava querendo ver este filme há algum tempo, mas ainda não havia parado para ver. Vou ver logo.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  36. Oi Kétrin, sua linda, tudo bem
    Tudo o que o ser humano gostaria de ter: vida eterna. E engraçado, toda vez que vemos um filme, ou lemos um livro em que o personagem tem a tal cobiçada imortalidade, nós percebemos que não a queremos. Não conhecia esse filme, mas já me encantei e enquanto lia sua postagem já fui procurar, vai ser o próximo filme que irei ver. Sua crítica do filme ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá

    Adorei a premissa do filme,gostei mesmo,nunca vi ninguém falando desse filme,me lembrou a Série Forever, tem algumas semelhanças,vou tentar assistir,adorei a dica.

    Bjss

    ResponderExcluir
  38. Oi Ketrin!
    Que filme lindo!! Eu quero muito ver... Acho que já tinha ouvido falar dele em algum lugar, mas não tinha me chamado muito a atenção, agora quero muito poder ver... Adorei a fotografia do filme *-*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  39. Adorei a premissa do filme, Ketrin, super interessante. Já li livros com o mesmo tema, mas ver um filme vai dar outra ideia da coisa!
    Muito boa a resenha!! Parabéns!
    bjssss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi Kétrin, tudo bem?
    Quero muito assistir esse filme!
    Além de a história dele ser incrível, eu amo a Blake então tenho que assistir esse filme ♥.
    Espero gostar bastante da história!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  41. Oi,

    Já tinha ouvido falar sobre esse filme, mas, nada mais do que a sinopse, e agora com sua resenha me deixou com vontade de assistir esse filme, e sobre esse ponto de vista sobre a imortalidade também é bem interessante, acho que até mais realístico.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. oi ^^
    eu ja havia lido outras resenhas sobre esse filme e todo mundo tocou nesse ponto, se vc fosse imortal e tals o que vc faria, como ia lidar com quem vc ama morrendo e tudo mais.
    sempre q vc um filme abordando esse tema penso nisso, na verdade essa premissa dá um leque de oportunidade para debate.
    to querendo ver o filme, mas não é com aquela urgência sabe?
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  43. Hey,
    Assisti esse filme essa semana e não gostei muito. Na verdade, não tive grandes problemas com o filme mas sim com o seu final. Achei extremamente previsível, então perdeu todo o gosto pra mim, sabe?
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  44. EU NÃO IMAGINAVA QUE A HISTÓRIA É ASSIM!
    fiquei surpresa, porque quando vi em cartaz não dava nda por ele e nem imaginei do que se tratava.
    Achei bem interessante, vou assistir nas férias.

    ResponderExcluir
  45. Olá!
    Eu ainda não assisti a esse filme, mas só vi críticas positivas. Estou bem ansiosa, já que só conheço a atuação da Blake em Quatro Amigas e um Jeans Viajante.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  46. Oie, tudo bom?
    Eu tinha assistido ao trailer desse filme, mas sua resenha me deixou ainda mais curiosa com a história. O lance de viagem no tempo sempre me surpreende e me conquista em uma leitura porque fico imaginando o que faria no lugar. Já anotei a dica e quero assistir em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oee, vi meus amigos comentado sobre esse filme e não dei muita bola não, agora to pensando seriamente em vê-lo!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Eu gostei. Juventude, (não tão) divino tesouro, você não acha? A History of Adaline Incrível é um filme com um bom acabamento técnico e com grande atenção sendo uma fita elegante. O filme convence o espectador desde o início. Irradia um certo magnetismo para essa aparência muito refinada, a narração (voice-over) que vamos introdução na história e vamos desvendar esses dados científicos necessários. Tudo isso forma um produto para consumo fácil, sem pretensões, mas é divertido e saboroso para ver. Teremos que prestar atenção para ver se a atriz Blake Lively tem mais chance de mostrar algo mais do que um sorriso.

    ResponderExcluir