Top 10: Filmes de Super Herói

27 setembro 2015

Batman - O Cavaleiro das Trevas







Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.









Capitão América





Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscasem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.










Homem Aranha


 Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem estudioso que vive com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e por eles o considerarem um nerd. Até que, em uma demonstração científica, um acidente inesperado faz com que aranha modificada geneticamente pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha e passe a ter um "sentido de aranha", que o avisa sempre que há perigo por perto, além de superforça e visão ampliada. Inicialmente Peter pensa em usar seus novos poderes para ganhar dinheiro, adotando o nome de Homem-Aranha e se apresentando em lutas de exibição. Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter decide não mais usar seus poderes para proveito próprio e sim para enfrentar o mal, tendo como seu primeiro grande desafio enfrentar o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe), que na verdade é o empresário Norman Osborn após ter sido exposto à um gás experimental que lhe deu uma segunda personalidade e grande força física.


Homem de Ferro







Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.











 Homem Formiga




Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.






Lanterna Verde




Hal Jordan (Ryan Reynolds) é um audacioso piloto de aviões que foge de qualquer responsabilidade. É assim que mantém a amizade com Carol Ferris (Blake Lively), colega de infância e também piloto, que está prestes a assumir o comando da empresa do pai. Hal e Carol tiveram um caso no passado, que não seguiu em frente por causa dele. Um dia, a vida de Hal muda ao ser envolto em uma redoma verde e levado até um alienígena prestes a morrer, chamado Abin Sur (Temuera Morrison). O extraterrestre lhe entrega um estranho anel e diz que ele foi escolhido, além de alertar sobre as responsabilidades de possuí-lo. Ao usá-lo Hal torna-se o Lanterna Verde, tendo condições de moldar a luz verde da forma como sua imaginação permitir. É apenas o início da jornada do herói, que viaja até o planeta Oa para aprender a usar suas novas habilidades e tem como grande teste o temido Parallax.





Os Vingadores


Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo. 




O Incrível Hulk






Vivendo escondido e longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que ama, o cientista Bruce Banner (Edward Norton) busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross (William Hurt), seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.










Superman - O Homem de Aço


 Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem.



X-Men




No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

40 comentários

  1. Desses, o único realmente muito fraco é o Lanterna Verde. Os demais então entre ótimos e bons.
    Batman já é clássico. Dos novatos, Homem-Formiga foi o que mais me surpreendeu.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. adoro x men e o homem aranha e meu super heroi favorito. ja assisti um pedaço do lanterna verde, e quero assistir batma o cavaleiro das trevas.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. x-men, homem de ferro e os vingadores sao meus amorzinhos <3
    os outros eu confesso que nao gosto muito
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu não sou muito fan de filmes de super herói que agora está na moda viu?
    Mas eu assisto no máximo mesmo X-men e Wolverine, porque são filmes que mais me agradaram. Até O Quarteto Fantástico, mas não está nessa linha. Mas enfim...Eu não sou muito fã, mas tem quem goste =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-black-bird.html

    ResponderExcluir
  5. Oi oiii!
    Com certeza toda a trilogia de Batman: O Cavaleiro das Trevas fica em primeiro. Nolan conseguiu criar os melhores filmes de heróis. Eu sempre curti o Batman, mas depois dessa trilogia virei fã!
    Lanterna Verde eu até curto, mas particularmente não colocaria na lista não.
    Alguns, como Homem Formiga e O Homem de Aço eu nunca vi, então não posso falar.
    Mas minhas apostas ficam mesmo com Batman vs Superman e Esquadrão Suicida, esses sim vão vir pra desbancar muitos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii, acho que o único que eu não vi ainda é o Homem-Formiga.
    Mas o meu favorito será sempre o X-men.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ei Kétrin, tudo bem?
    Adoro super-heróis, apesar de ter visto e lido bem pouco sobre eles. Dos filmes que você citou assisti apenas Capitão América, Homem Aranha (que eu não curto), Homem de Ferro <3, Os Vingadores e X-Men. Vou procurar assistir os outros, até aqueles de que não sou muito fã, porque sei que é importante para entender o universo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro o filme Batman Return do diretor Tim Burton! <3 Quando era criança ficava fascinada com a história daquele filme, até hoje gosto mais dele do que desses novos. kkkkkk :D
    Na verdade eu adoro os filmes do Tim. \o/

    To muito ansiosa para olhar Esquadrão Suicida e o novo filme do Capitão e ver a estréia do Homem Aranha, até que enfim ele entra para Os Vingadores. :D

    Beijos e até logo Kétrin! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. O Cavaleiro das Trevas é com certeza o melhor filme dessa lista. Não sei se você já assistiu, Capitão América: Soldado Invernal, mas nossa... é definitivamente o melhor filme da marvel. Se não assistiu, fica a dica. :D

    ResponderExcluir
  10. Sou muito fãs de quadrinhos/ super herois, mas não curto o Capitão America, não se porque, gostei do post, parabéns.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Desses eu só não assisti Lanterna Verde e Homem Formiga.
    Só não gosto muito do Capitão América.
    E os meus favoritos são Homem de Ferro, Homem Aranha e X-men. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. X-men, Homem de Ferro, Os Vingadores e Homem-Aranha eu adoooro. Batman e o cavaleiro das trevas eu gostei mesmo foi da atuação do Ledger (amo esse homem, e o coringa é meu vilão favorito <3).
    Homem-formiga eu ainda não assisti, mas pretendo.
    Adorei seu post, ficou ótimo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não assisto muitos filmes de super heróis então o único que me lembro de já ter visto da lista é Os Vingadores :P
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  14. Ooooi, Kétrin! Como vai?
    Estou numa vibe de super-heróis ultimamente. Antes eu não assistia a tantos filmes desse tipo, mas agora, sei lá o que deu, eu estou assistindo bastante. Dos que você listou, só assisti a Capitão América, Homem-Aranha, Homem-Formiga (que eu AMO), Os Vingadores, O Incrível Hulk e X-MEN (AMOR DEMAIS!). Também gosto MUITO de Os Vingadores e Capitão América. O Incrível Hulk eu não vejo desde que eu era beeeeeeeem mais nova. Prefiro O Incrível Homem-Aranha a Homem-Aranha, hahaha. Faz um bom tempo que eu não assisto a Homem-Aranha, na verdade, mas a versão mais atual me conquistou mais. De algumas cenas, em particular, eu nunca vou me esquecer, porque Homem-Aranha é um clássico, maaaas... Bem, apenas aguardando para ver o que será do próximo. Agora, pasme: NUNCA assisti a nenhum filme de Batman, NENHUM, e nem de Homem de Ferro e Superman/Homem de Aço. Lanterna Verde eu vi uma parte e quero assistir inteiro (Ryan Reynolds ♥ Marido meu, hahaha), assim como os outros que eu não assisti, tirando Superman, aqueles antigões, porque não tenho a menor paciência. Homem de Ferro eu tô falando que vou ver faz uma vida e até agora nada. Aaaaargh! Vou colocar isso como meta do ano que vem ou das férias, se pá. Enfim, adorei a sua lista e espero poder assistir a tooooooooodos esses filmes que eu não vi.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu amo filmes de Super-heróis! Já assisti a quase todos os que você citou no post.
    De todos os filmes do Top 10 o do Batman é meu favorito, por ele ser meu herói favorito.
    Os Vingadores e Capitão América são outros que gosto bastante também e que já assisti diversas vezes.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi! Adorei sua seleção, mas confesso que Batman sempre será meu favorito. Amo filmes de super heróis!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  17. Acredita que desa lista só assisti Capitão America e Homem-Aranha?
    Gosto desse filmes mas ainda não consegui ver os outros, já estou anotando para os próximos filmes que eu for assistir.
    Beijos
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. como vai?
    da sua lista só não assisti laterna verde e homem formiga, o primeiro porque não tive animo de terminar e o segundo porque to esperando ter uma boa qualidade online kkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Olá! Não sou muito ligada em filmes de super heróis, mas amoooo Homem de Ferro, ele é demais, não tem como não gostar! kkkkkk Já Batman eu acho que nunca assisti kkkkk
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Assisti alguns e outros não, mas Lanterna Verde não foi nada comparado aos quadrinhos, meu novo vicio, comecei com Capitão América e vou conferir cada um.
    São ótimos filmes em premissa, mas precisam seguir o que a Marvel e a DC fizeram.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  21. Oiê
    eu nunca vi nenhum desses filmes, mais foi por simplesmente não gostar desse tipo de filme, rsrs, acho muito chato, principalmente X-mam e Os Vingadores,
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Kétrin,
    Adoro super-heróis, e o único filme que ainda não assisti é o homem-formiga, só estou aguardando chegar por aqui.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  23. Eu amo filmes de super heróis; gosto dos X-men e dos Vingadores, mas o Capitão América é meu preferido.

    ResponderExcluir
  24. Tirando Homem Aranha, não curto muito filmes de herois, sei lá acho que todos rolam do mesmo jeito, o que torna meio chato assisti-los.
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Não sou muito chegada em filmes de super heróis, salvo algumas exceções, mas curto O Incrível Hulk

    ResponderExcluir
  26. Ao que o único filme que gostei dessa lista, foi X-Mem, porque o resto não foi do meu agrado, esper que isso mude no futuro, e espero que não seja esquecido... adorei o post!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito fã de filmes, então é de se esperar que eu não tenha visto quase nenhuma das suas indicações kkkk O único que vi foi "Os Vingadores" e gostei bastante.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá! Não costumo ver filmes de super herói, mas tenho muita vontade de conferir Batman - O Cavaleiro das Trevas. Parece ser um ótimo filme. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Kétrin!!
    Eu amo os "X-men"! Os outros citados não me agradam tanto quanto este, mas mesmo assim acabo assistindo rs.
    Adorei o post ;)
    Beeijos
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Não sou muito de ver filmes de super-heróis, costumo ver mais comédias românticas, mas curti o post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Ketrin!
    Quanto filme legal. Amo os vingadores e Iron man! Não sou muito fa do filme do homem aranha e do lanterna verde. Acho que estragaram os heróis e olha que eu amava o aranha.
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Kétrin!Já assisti quase todos e amo todos os que já vi!
    Amei sua postagem!
    Bjs
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  33. Oi Kétrin!
    Homem-Aranha sem dúvidas o melhor super-herói de todos.
    Super-heróis não é uma temática que me agrada muito, mas ainda sim tem aqueles que amo como Thor, e os que odeio como Homem de Ferro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. De todos, acho que o pior mesmo é o Lanterna Verde. Ficou realmente muito ruim aquele filme, meu Deus!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Homem aranha foi minha infância (inclusive o duende verde foi um dos meus pesadelos) e o cavaleiro das trevas é o melhor filme da vida por motivos de Ledger! <3

    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  36. Adorei suas indicações.
    Esse gênero cinematográfico não é um que eu estou acostumada a ver não, simplesmente não consigo gostar tanto quanto todo mundo. Mas X-mam é um dos meus favoritos, e espero mais filmes deles ^^

    ResponderExcluir
  37. Só falta eu assistir homem formiga e superman <3 Adoro filmes de super heróis! *-*
    Dos citados o que eu menos gostei foi lanterna verde, hahaha
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  38. Se eu fosse fazer uma lista eu colocaria metade da sua e acabaria trocando alguns, por exemplo, eu torcaria o homem aranha, pelo espetacular homem aranha, acho que a noca franquia surpreendeu mais que anterior

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Eu já assisti todos esses filmes e o único que não gostei muito foi Lanterna Verde, fraco demais.
    De resto, todos bem legais!
    Ótimo top!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Olá

    Adorei o post, desses filmes o que menos gostei foi o Lanterna Verde, adoro o Capitão América principalmente osegundo filme.

    Bjs

    ResponderExcluir