Resenha: O Álbum, de Timothy Lewis

18 setembro 2015


O Álbum  |  Timothy Lewis  |  237 Páginas  |  Editora Novo Conceito

Adam Colby é um negociante de objetos usados, enquanto ele vasculhava a casa dos Alexanders que deveria ser desocupada, ele encontra um álbum repleto de cartões postais antigos. Adam ainda leva uma vida amargurada devido ao divórcio do seu casamento e por ele não ter superado ainda, então ele fica muito interessado quando descobre que esses cartões postais são de Gabe para sua esposa Huck, e são datados de todas as sextas-feiras durante 60 anos. Adam fica cada vez mais obcecado com a história de amor de Gabe e Huck, ele quer entender qual é a fórmula do amor duradouro, como que esse casal conseguiu manter o casamento e o amor durante tanto tempo, e com isso ele quer entender qual foi a falha em seu próprio casamento.

Adam acaba conhecendo Yevette, filha de Priscilla que trabalhou para o casal durante anos. Então, Adam vai atrás dela para tirar suas dúvidas e conhecer mais da história do casal. Conforme Yevette relata a vida de Gabe e Huck para Adam, vamos conhecendo a vida do casal pela perspectiva deles.


Os capítulos são intercalados entre o presente por Adam e Yevette, e pelo passado por Gabe e Huck. O foco da história é na trama do casal entre os 60 anos de casamento. Eu adorei conhecer e acompanhar esse amor, quando comecei a leitura eu não imaginava que iria encontrar uma história de amor tãO singela e comovente, me surpreendi positivamente. 

Os personagens são extremamente cativantes, Adam e Yevette ganharam seu lugar, mas me apaixonei mesmo por Gabe e Huck. É impossível o leitor não se comover com essa história de amor e não se sentir cativado pela mesma. Aliás, aqui mostra muito mais que uma simples história de amor, mas também uma história de amizade e cumplicidade, um amor que cresce a cada ano que passa e que nada é capaz de diminuir esse sentimento.

O livro é perfeito para os amantes de um bom romance, a escrita do autor é extremamente cativante e fluida, quando comecei não consegui parar até descobrir qual seria o fim. Esse é um livro para ser lido e sentido, com ele o leitor consegue pensar e refletir sobre o que está dando errado em sua vida amorosa, pois toda a história é uma lição em geral para ser refletida.

16 comentários

  1. Ah! Eu só vi uma resenha antes da sua, na outra resenha comentaram que a história de amor é perfeitinha demais e isso acaba saindo um pouco da realidade. Mas não foi o que deu a entender com a sua resenha. Parece ser apenas uma história de amor fofa.

    ResponderExcluir
  2. Também li esse livro e gostei bastante da história! Concordo com tudo o que citou na resenha, que ficou ótima. Achei a escrita do autor muito parecida com a do Nicholas Sparks e o estilo também. Espero que a NC publique mais livros dele <3
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já estive com esse livro na mão e não tive coragem de comprar. Pelo que vi, a leitura lhe agradou muito. Ainda assim fico receosa de ser demasiadamente romântico. Vou guardar a dica. Em um momento a frente irei dar uma chance a ele.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  4. Olá; achei sua resenha ótima, acho que é a primeira que leio sobre o livro. Eu talvez o lê-se, em um dia em que quisesse uma história bonita para passar o tempo.

    ResponderExcluir
  5. por mais que a história seja bonita esse tipo de romance não me anima, eu não imaginei que seria assim, achei que era suspense '-'

    ResponderExcluir
  6. Oi, o livro parece ser bem fofinho. Não estou muito na vibe agora, mas quem sabe no futuro né? Eu não conhecia a obra e nunca li nada do autor, então acho que tá na hora de eu ler algo, vai que eu começo pelo O album. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    eu já vi vários comentários bem legais sobre esse livro, mas acho que sou um dos poucos que não me interessei de inicio, mas devo dizer que essa diagramação é muito top, vi outras fotos em alguns blogs que acompanho e é tudo muito fof's
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bem?

    Li esse livro e amei a edição! Achei tudo tão fofo... Não é o melhor livro do mundo, mas, como você disse, pra quem ama romance o livro é perfeito.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  9. Adoro ler romance de vez em quando, então já fiquei interessada nessa obra. Tudo o que você falou do livro me faz crer que eu vou amar a leitura. *-* Parece lindo. <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Já li uma história parecida, e esse tipo de livro é bem interessante. Adoro recordações, e algumas tão antigas como essa certamente me faria refletir rs

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor!
    Sou fã de romances e de narrativas fluídas, mas confesso para você que o enredo desse livro não me despertou o interesse que esperava sentir. Não sei, pareceu-me um pouco simples demais. Mesmo assim, vou levar em consideração a sua opinião e anotar a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Kétrin, achei a premissa bem interessante e gostei bastante dessa mescla entre passado e presente nos capítulos.
    Leria de boa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. OI Kétrin, tbm solicitamos o livro e quem vai resenhar vai ser a Lili, espero que ela curta tanto quanto você, parece ser um romance gostoso de conhecer ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. tai uma livro que não faz diferença, não tenho vontade de ler e nem me chamou atenção. Que bom que vc gostou, a resenha esta perfeita
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu estou lendo este livro e eztou adorando! Portanto, não li a resenha toda, pois não quero pegar spoilers! Haha Mas adorei o que li! <3

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    A primeira coisa que me interessou nesse livro foram os postais. Acho a premissa romântica e muito cativante. Parece ser o tipo de livro que faz a gente pensar sobre a vida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir