Resenha: Guerra Negra, de Débora Falcão

21 setembro 2015


Guerra Negra  |  Débora Falcão  |  180 Páginas  |  Editora Deuses


Em um futuro pouco distante, Keren-Hapuque vive em Israel no ano de 2021. Ela vem de uma família judia super protetora, porém, Keren sempre estranhou o comportamento de sua família e nunca entendeu o real motivo deles agirem de certo modo com ela. Por isso, Keren estranhou quando seus pais permitiram que ela se mudasse para a Califórnia para estudar.

Keren chega na New Order High School temendo pelo comportamento dos colegas, ela sabe que existe muito preconceito ainda mais que ela vem de Israel, mas Keren foi muito bem recebida por todos e até fez amizades. Quem se aproximou primeiro e já fez amizade foi Maureen, e logo a convida para ir em uma festa. O que deveria ser uma festa de aniversário comum se mostra muito diferente, o aniversariante Junius de Margeau é tratado por todos como um rei ou até mesmo como um Deus, com reverências e respeito. Keren se recusa a se abaixar para um garoto de vinte anos que nem conhece, apesar de toda a sua beleza. Logo Junius a convida para um passeio, e depois disso Keren perde a memória e não lembra mais o que aconteceu...

Com o passar do tempo Keren conhece pessoas que querem ser sua amigas, mas ela descobre que precisa manter os olhos abertos que tem algo muito estranho acontecendo naquela escola. Muitas surpresas e segredos virão para virar de cabeça para baixo a vida de Keren, em um primeiro momento ela se sente perdida e sozinha, mas logo ela descobre qual é a sua missão e o que deve fazer.


Guerra Negra é um daqueles livros que te prendem do começo ao fim, eu me encantei com a escrita da autora, é muito leve e de fácil entendimento. A Débora criou um mundo onde o leitor fica vidrado e esperando que tudo se acerte no final, eu não consegui largar o livro até que terminei, e confesso que no final fiquei pensando "como assim? eu quero mais!"

Eu me surpreendi positivamente com a leitura, Guerra Negra tem uma trama original e bem elaborada. Gostei muito do modo com que a autora levou a história e do jeito que criou os personagens. Keren no começo era uma garota comum e inocente, ela não via maldade nos outros, até que conheceu a maldade em pessoa e se obrigou a virar quem ela é. É muito visível o amadurecimento dela no decorrer da história, até o jeito com que ela aceitou todos os fatos e o peso que foi dado para ela, pois ela tem uma grande responsabilidade em mãos.

O livro é perfeito para quem gosta de uma boa aventura com uma pitada de romance, mas já deixo avisado que o final é arrebatador, só posso pedir para a Débora lançar logo a continuação que estou precisando dela!

43 comentários

  1. Uauuuu fiquei interessada Kétrin eu amooo livros que te prendem do inico ao fim, daqueles que tu quer ler em uma sentada só! Espero que este me surpreenda ^^ Quando tiver a oportunidade vou dar uma chance ao livro!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem interessada!!!
    Livro bastante interessante.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. :D Eu gosto muito desses tipos de livro que você inicia, nada te incomoda e ela flui de pressa! Quando você vê terminou a leitura! Já estou curioso.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olha, fiquei bem instigada com esse mistério todo sobre a Guerra Negra, se eu tiver oportunidade vou pegar para ler! Livros que sabem envolver o leitor com a história a ponto dele não conseguir largar são as melhores pedidas, com certeza :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kétrin! Não conhecia o livro e também a obra, mas fiquei super instigada pela a sua resenha.
    A premissa do livro me chamou bastante a atenção.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Essa parece ser uma ótima história!
    Fiquei curiosa para conhecer Keren e o que acontece com ela. E saber que é uma boa leitura, que nos prende do início ao fim, me fez desejá-lo ainda mais.
    Espero lê-lo em breve!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. De forma geral, fiquei interessada na obra, nunca tinha visto o livro, é a primeira resenha. Fiquei interessada na história de Keren-Hapuque em relação ao título.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei confusa, essa história envolve magia ou algo sobrenatural? Foi o que deu a entender por um momento, mas não ficou claro pra mim, haha. Em todo o caso não parece ser uma história que me agrade, não me chamou a atenção. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. MEU DEUS, preciso desse livro!!! Que mistério. Adorei sua opinião, flor. Acho que destacou tudo o que aprecio em uma obra: originalidade, bons personagens, narrativa fluída… Enfim, tenho certeza de que vou gostar.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Uau parece bem legal esse livro, fiquei super curiosa para saber o que acontece nessa escola, também gostei do fato da ter uma escrita de fácil entendimento, vai para lista o/

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bem interessante. O nome é forte, a capa também e parece quer intenso de uma forma original mesmo. Haha adorei, fiquei afim de saber mais. :D

    ResponderExcluir
  12. Ah, adorei a abordagem de assuntos de cunho religioso e como isso irá influenciar o relacionamento entre as personagens. Realmente um livro pelo qual eu não daria nada se olhasse apenas a capa, mas me interessei muito pela sinopse e premissa. Parece ser o tipo de livro que irá me prender até a última página, fiquei muito curiosa!

    ResponderExcluir
  13. Hahahaha, muito bom, estou ansioso parar ler este livro.

    Abraço

    http://ideiasliterariasb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha e fiquei mega curiosa para ler o livro. Parece ser uma história dinâmica, complexa, mas simples ao mesmo tempo. Digo, sem enrolações sabe? E na medida certa!
    Com certeza vai entrar pra minha lista!
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  15. Aaaaa se tem pitada de romance eu estou dentro kkkkk
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me conquistou e eu já o coloquei na lista de desejados.
    É muito bom quando pegamos um livro e não conseguimos solta-lo até chegar na ultima página.
    Fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  16. Fiquei super curiosa com a sua resenha! Acho que você não revelou muitas coisas propositalmente, para não dar spoilers e por isso fiquei mais curiosa ainda!
    Preciso desse livro para ontem, estou com tantas dúvidas!
    Já leu Blackbird? Me lembrou um pouco dessa história!
    Sucesso, beijos!
    Ju

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Não a conhecia, nem o livro, mas gostei da premissa. Pra sair da zona de conforto literária é uma ótima pedida. Vou anotar na minha lista! Sucesso para a autora e para o blog!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adorei sua resenha e já quero esse livro. Gosto de finais arrebatadores, rs. A premissa é bem interessante, espero gostar.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Como assim eu ainda não conhecia esse livro? Achei o nome dele tão criativo, e a história me fascinou , ainda que envolve um pouco de suspense, sobre o que está acontecendo. Com certeza, já entrou na minha listinha<3!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Kétrin, tudo bem?
    O livro parece ser realmente muito bom!
    Achei a história bem original e diferente, então me interessou bastante.
    Não conhecia o livro, mas quero dar uma chance para essa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  21. Mas, gente!Me senti presa a história lendo apenas a sua resenha.Quero saber o que aconteceu com ela no dia do passeio,quem era o garoto e o que de tão misterioso acontece naquela escola. Nunca tinha visto esse livro e me interessei bastante pela história.

    ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  22. oie como vai?
    confesso que pela sua animação na resenha eu realmente iria gostar dessa leitura.

    ResponderExcluir
  23. Kétrin, não conhecia o livro e no início não achei muito legal, mas no decorrer da sua resenha fui achando a história interessante e acho que leria sim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  24. Oi Ketrin!
    Não conhecia o livro e, sinceramente, não estava gostando nada da história no começo, mas ai a resenha foi andando, andando e uma pontinha de curiosidade surgiu, acho que daria uma chance para ele sim, gostaria de conhecer o livro e a história *-*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  25. Oi ! Tudo bem?

    Não sabia da existência desse livro. Gostei muito da sua resenha e me fez querer ler esse livro.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Kétrim, falou em guerra já quero o livro! Sempre gostei do tema que mostra uma fase que sempre deve ser recordada. Mesmo esse livro sendo do futuro! Adorei!
    Scraplivros

    ResponderExcluir
  27. Oi não conhecia a obra e é a primeira resenha que leio.
    Fiquei intrigada e meio dividida sobre se eu a leria ou não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oláá!

    Eu acho que é tão dificil achar livros com escrita tão originais e fico feliz em saber que isso aconteceu com esse livro, é ótimo conhecer trabalhos tão originais.
    Adorei o enredo e a escrita da autora parece ser muito boa.

    Espero conseguir ler em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  29. Kétrin ainda não conhecia esse livro e sinceramente me surpreendeu pela sua resenha.
    Achei bastante interessante e acho que pegaria para ler esse livro no momento em ebook para ver se eu gosto. Ai quem sabe né? Mas como sempre achei que você abordou muito bem em sua resenha sobre a estória do livro e gostei da personagem. Mas gostaria de ler para saber mais.

    Enfim...
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-cancao-de-alanna.html

    ResponderExcluir
  30. oi ^^
    eu gosto de tramas bem elaboradas, confesso que não dava nada pelo livro, mas fiquei curiosa com a leitura. acho que vale a pena dar uma conferida pra saber mais :)

    ResponderExcluir
  31. Gosto muito do trabalho dessas editoras menores que realente ligam para o trabalho dos escritores com menos engajamento nas redes... Fiquei bem interessado no livro e ele tem uma premissa bem intrigante

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  32. Oi Kétrin, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas fiquei intrigada com a premissa e foi para a minha wishlist no skoob, espero poder lê-lo em breve, também adorei a capa, ficou simples e instigante!
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não daria nada por esse livro, mas lendo sua resenha fiquei animada, o mesmo não é do gênero que costumo ler, mas fiquei animada ao saber que é uma trama original.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia o livro, muito menos a história, mas a resenha ficou muito boa! Acredito que em breve terei mais tempo (até para comentar nos blogs, hehehe) e atualizarei de verdade minha lista. Link favoritado, com certeza. Beijos, Kétrin!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conhecia esse livro e fiquei interessado, vou anotar em minha lista(quase infinita hahaha). Gostei bastante da resenha e fico feliz que tenha gostado tanto da obra!

    Beijos,
    www.melivrandoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. OI Kétrin!
    Não conhecia o livro, nem a autora. Achei a trama interessante, parece ser daquele tipo que te prende e que a gente só para a leitura depois que termina. Gostei da sua animação, deu até uma certa vontade de ler! :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  37. Vou ser sincero em dizer que não saquei muito bem a proposta do livro, sendo assim fica um pouco complicado dizer se leria ou não o livro.
    Porque vi que ela vai para essa escola e tem um clima meio estranho no ar, mas até aqui não peguei onde o livro pretende nos levar.

    Vou dar uma pesquisada sobre o livro.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Ai fiquei super curiosa para conhecer mais a história e saber o que acontece com a protagonista e todo esse mistério envolvendo esse "rei". Adoro um suspense, e com toda certeza quero conferir essa história, irei colocar na minha listinha de desejados!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  39. Estou fugindo de séries, mas, quero muito ler esse livro, como lidar?
    Gostaria de saber sobre o que paira - motivos - a guerra, pode me contar?
    Bjs
    Tay do Let It Shine ♥

    ResponderExcluir
  40. Finais arrebatadores... Delicia de viver depois deles /sqn
    hahahahaha
    Eu já quero muito o livro, sua resenha em animou muito pq só tem apenas TUDO que eu adoro. Especialmente em não ser forçado no romance e sim na história em si,
    Obrigada pela resenha, já entrou na lista de compras!

    ResponderExcluir
  41. Sua resenha me deixou agoniada pra ler. Vou procurar um tempinho pra encaixar a série da minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  42. Oi Kétrin, tudo bem?
    Não conhecia o livro nem a autora e fiquei bem curiosa. A história tem uma premissa bem bacana e um enredo que te fisga, e por isso fiquei com muita vontade de lê-lo. Espero ter essa oportunidade logo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  43. Olá,
    Não conhecia o livro e a autora e fico feliz vendo mais autores nacionais por aí, mas, infelizmente, não me interessei pela premissa. Ainda assim é ótimo, como você citou na resenha, que a personagem tenha se desenvolvido ao longo do livro, essencial.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Instagram


    ResponderExcluir