Filme: Uma Longa Jornada

23 setembro 2015



Título Original: The Longest Ride
Gênero: Drama, Romance
Duração: 2 horas 19 min
Ano: 2015
Direção: George Tillman Jr.


Sinopse: Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.



Sophia (Britt Robertson) sempre foi apaixonada por artes desde pequena, até que ela conseguiu uma bolsa para estudar Artes na Carolina do Norte e não pensou duas vezes. Lá ela conhece Luck (Scott Eastwood), um peão que sempre teve o sonho de ser o melhor do mundo em montaria, porém, ele sofreu um acidente no qual ficou gravemente ferido há um ano atrás e está se recuperando, mas mesmo assim ele não deixa de montar.

Desde o primeiro instante eles sentem que existe algo de diferente em cada um, até que Luke convida Sophia para um encontro. No final do encontro, os dois acabam encontrando um carro acidentado na estrada e socorrem a vítima, indo levar o senhor até o hospital eles descobrem uma caixa dentro do carro e Sophia não excita ao pedido do senhor para resgatar a caixa. Dentro da caixa há muitas cartas, todas cartas de amor destinadas de Ira para Ruth. Sophia ficou bem apegada a Ira e ia todos os dias visitá-lo no hospital, ela relia as cartas para ele que conseguia lembrar do seu passado e vivenciá-lo novamente.

Sophia e Luke formam um casal bem improvável, os dois tem metas e caminhos diferentes e será que estão dispostos a largar disso para viverem juntos?


Uma Longa Jornada é um filme maravilhoso, normalmente eu não tenho o que reclamar das histórias do Nicholas Sparks que viraram filmes, infelizmente eu não tive a oportunidade ainda de ler a obra, mas tenho certeza que é tão encantadora quanto o filme.

Acredito que o que mais me encantou no filme são as cenas que são paralelas entre o presente, que é entre Sophia e Luke  e o seu convívio e amor. E entre o passado de Ira e Ruth que é extremamente lindo e encantador, por meio dessas cartas o telespectador viaja há anos atrás e descobre como começou e se procedeu essa história de amor.


Nem preciso comentar dos atores que fizeram seus papéis muito bem, como eu já disse mais cedo, sou totalmente suspeita em falar das obras do Nicholas Sparks e dos filmes baseados nelas. Mas aqui eles sabiam o que estavam fazendo e transmitiram o sentimento de amor ao público sem deixar nada a desejar.

Uma Longa Jornada é um filme lindo que trás uma mensagem muito bonita também, de como é importante aproveitar e agarrar com todas as forças quando o amor verdadeiro aparece na nossa frente, saber aproveitar e independente das dificuldades e dos sacrifícios que ambos irão ter pela frente, se é por um verdadeiro amor tudo vale a pena.


Trailer:

34 comentários

  1. Acho que só assisti os filmes do Nicholas Sparks XD, não sou muito chegada no gênero de livros que ele escreve, (eu devo ler pelo menos um algum dia), mas 'assisto' muitos filmes mais românticos enquanto trabalho.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh o filme é bom demais, e o final então né? Já assisti sei lá quantas vezes kkk adoooro! :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Nicholas Sparks deve ter uma formula secreta para o sucesso, só pode. Enfim... Ainda não assisti ao filme, também não li o livro (isso porque não é meu gênero literário favorito daí acabo adiando...) Mas pretendo assistir logo, não considero essa adaptações obras primas, mas sempre acabo gostando mesmo, então vou adiantar logo essa sessão! hahahaa
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  4. ADORO esse tipo de abordagem. Acho essa filme tão maravilhoso *-* E o trailer é muito fantástico também. (às vezes os trailers são até melhores né?) Não sou muito fã das outras adaptações do NS. HM. Acho que só essa realmente curti, também não li os livros.

    Beijos,
    Kamylla Prado.
    Vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu amo tudo que o tio Nick escreve, ele é simplesmente demais! Mas, os filmes deles deixam a desejar, acho que ficam incompletos. Eu li Uma Longa Jornada, mas ainda não pude ver o filme. Se o filme seguir a risca o livro, separarei os lencinhos!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, quando vi sobre o filme corri e comprei o livro para só depois assistir, me decepcionei pacas com o livro e acabei desanimando do filme, mas ainda pretendo assistir para ver como é, dizem que é bom e parece mesmo ser

    ResponderExcluir
  7. Olá
    eu não gosto de ler os livros do Nicholas, mas eu amo de mais as suas adaptações, kkk, são incríveis, acho que eu já vi quase todas lançadas e é sempre uma coisa muito incrível, Uma Longa Jornada achei muito legal, porei achei que faltava mais coisa
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Quero muito assistir Uma Longa Jornada, mas antes quero ler o livro que ainda não li.
    Todo mundo fala muito bem e eu sou louca para conhecer essa história.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa que você vai me ouvir dizer pouco é que eu gostei de algo do Sparks, mas esse filme de Uma Longa Jornada ficou maravilhoso pra mim. Eu gostei do enredo, dos personagens e até mesmo de como a história se desenvolveu. Achei ótimo! Porém, não leria o livro. Hahaha

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu não gosto muito da escrita do tio Nick. Mas esse livro foi maravilhoso!
    A leitura fluiu de uma maneira inexplicável e eu fiquei apaixonada com os personagens e a história deles. O enredo é bom, a passagem de tempo também.
    Estou louca para ver o filme e tirar minhas conclusões sobre ele.
    Amei o post!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Comprei o livro Uma longa jornada, mas ainda não li, dependendo do que eu acho do livro assisto o filme, gostei da resenha.
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. ADORO Nicholas!
    Não tem nem o que dizer!
    Simplismente amei!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, não curto muito o Nicholas. Acho alguns romances bem melosos mesmo. A autora do blog já leu esse livro e ela teve as mesmas impressões que você teve sobre o filme. Achei bem legal essa mistura de casais no livro e a passagem temporal também. Quem sabe posso tentar ver o filme, não é? :)

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Kétrin, tudo bem?
    Eu amo os livros/Filmes do Nicholas Sparks, as histórias são sempre tão linda e apaixonantes ♥.
    Ainda não assisti Uma Longa Jornada, mas li o livro e amei, então quero assistir em breve.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. oii
    Me interessei pelo filme, os atores parecem promissores. Mas eu simplesmente odeio a escrita do Nicholas Sparks. Mas os filmes baseados são ótimos.
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Kétrin!
    Amooooo Nicholas Sparks! Mas ainda não li Uma Longa Jornada e não quero ver o filme sem ler o livro antes (mania antiga minha =D). Mas imagino que vou amar, pois ainda não li nada negativo sobre essa história.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  17. Adoro as adaptações cinematográficas dos livros do Nicholas, mas ainda não vi esse.
    Espero ver em breve e amar, como todos os outros que vi :3

    ResponderExcluir
  18. Eu já desisti de ler os livros do Nicholas, já que pouquíssimos dos que eu li realmente me prenderam e chamaram minha atenção. Contudo, as adaptações dos filmes costumam me agradar e fiquei interessada pelo filme de Uma Longa Jornada. Parece realmente uma bela história, porém preciso dizer que me incomodo muito com montarias - sou completamente contra. Não se farei algum esforço para assistir ao filme, mas caso a oportunidade surja, certamente darei uma chance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá Kétrin, esse filme parece estar bem legal, mas só vou querer assisti-lo depois de ler o livro *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  20. Uoool, ótima resenha :D não curto romance, indicarei para quem curte.

    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Oiee.

    Assistir esse filme e o achei super fofo. Sempre temos que aprender mesmo que somente amor não sustenta uma relação, pois precisamos abrir mão de muita coisa.

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oláá´!

    Eu não li o livro, porque eu não sou fã do Nicholas, então passo as leitura. MAAAS eu adoro os filmes, não sei explicar, maaas adoro todas as adaptações e essa está na minha listinha. Preciso assistir o mais rápido possivel!
    Gostei do que foi relatado por aqui e o trailer tá um amor né?

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  23. eu tenho uma mega curosidade de assistir o filme, tenho certo averso ao sparks mas os filmes dos livros dele sempre são bons.

    ResponderExcluir
  24. Oi ketrin!
    Fui ver esse livro como cortesia da editora e quando cheguei la, faltava 40 min pro filme começar e as 4 salas tavam cheias, fora que eu vi VARIAS pessoas entrando sem ingresso! Peguei tanto abuso que não consigo nem ver o nome do filme!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. eu já não curti a premissa do livro, tampouco veria o filme... seria um verdadeiro suplicio passar mais de 2 horas na frente da tela pra ver essa história... xD

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li o livro, mas quero muito e só depois disso que quero ver o filme, porque se eu ver antes acaba atrapalhando a minha leitura, sabe? Bom, mas fiquei animada ao ler seu post e ver que é um filme muito bonito.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Kétrin!
    Eu ainda não assisti o filme, mas já li o livro e ele é um dos poucos livros do Sparks que eu gosto. A história é linda e por isso pretendo ver o filme em logo! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  28. OOi,
    Ainda não assisti o filme porque sempre acabo chorando na histórias do Nicholas kk mas pretendo ver já que parece ser um filme muito bom.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  29. Kétrin, as obras do Sparks não conseguem me envolver, mas amo os filmes e estou morrendo de vontade de assistir esse filme, pois acho a história bem linda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Só li dois livros do Nicholas até hoje, e todos eles terminam em câncer.. rsrsrs
    Esse parece ser bem diferente, e mesmo assim com aquela pegada de drama que ele sempre tem.
    Gostei muito da sua resenha, mas acho que vou ler o livro primeiro, antes de ver o filme, pois algumas adapções deles me decepcionaram, como a ultima musica

    ResponderExcluir
  31. Oi Kétrin!
    Concordo com você em tudo. Achei o filmes simplesmente fantástico.
    Nunca li nada do Tio Nicholas (vergonha), mas vi todos os filmes baseados em obras dele e são sempre tocantes e encantadores.
    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, linda.
    Adorei saber que o filme não te decepcionou. Ufa. Isso é um alívio. Eu confesso que não li nenhum livro do autor e dos seus filmes assisti apenas Um Amor para Recordar (umas trezentas vezes – rs). Gostei da sua opinião sobre esse lançamento – ainda considero lançamento, pois recém-saiu do cinema, não? Espero curtir o enredo, parece ótimo e romântico.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Eu sou louca pelas histórias do Nick.
    Até hoje li 7 livros dele e asssiti MUITOS filmes kkkk.
    Ainda não assisti Uma longa jornada justamente porque não li o livro ainda.
    Mas fiquei feliz em saber que vc gostou do filme heheeheh

    ResponderExcluir
  34. Oi, li os primeiros capítulos no site da editora na ápoca do lançamento e gostei muito,amo a escrita do Tio Nick e espero ler o livro e assistir esse filme muito em breve.

    bjs

    ResponderExcluir