Filme: Jack e a Mecânica do Coração

11 setembro 2015

 

Título Original: Jack et la Mécanique du Coeur
Gênero: Animação, Drama, Aventura
Duração: 1 horas 34 min
Ano: 2015
Direção: Mathias Malzieu



Sinopse: No século 19, Little Jack nasce em um dia tão frio que o seu coração fica congelado. Madeleine, a parteira decide então substituir o coração do garoto por um relógio de cuco para que ele consiga sobreviver. A situação é complicada para Little Jack, pois ele precisa evitar emoções muito fortes para que nada dê errado, principalmente se apaixonar. 




Jack nasceu na noite mais fria do ano em Edimburgo, sua mãe estava desamparada e não sabia o que fazer com uma criança. Até que ela é guiada à dona Madeleine, considerada uma feiticeira e que faz os partos das moças desamparadas da cidade. Quando a criança nasce, Madeleine percebe que o coração dele não irá sobreviver ao frio e decide salvá-lo substituindo o coração por um relógio mecânico. A mãe do garoto não suporta a condição dele e não se acha qualificada para cuidá-lo, por isso ela deixa Jack aos cuidados de Madeleine, essa que o aceita de braços abertos e irá cuidá-lo como se fosse um filho, já que a mesma não pôde ter um.

No aniversário de dez anos de Jack, seu maior desejo é sair e conhecer a cidade, já que ele viveu a vida inteira preso dentro de casa e não conhece o mundo a sua volta, devido aos cuidados extremos de Madeleine. Mas Jack consegue convencê-la a leva-lo para um passeio pela cidade, mas Madeleine explica que existem três regras que devem ser seguidas a risco, se não Jack pode morrer: não pode tocar nos ponteiros do relógio, precisa ter a raiva controlada e por último e mais importante, nunca poderá se apaixonar.


Durante o passeio a cidade, Jack conhece uma jovem cantora que desperta sentimentos que ele nunca sentiu antes, ela é Miss Acácia. Depois disso Jack fica desesperado para encontrá-la novamente e decide que vale a pena correr o risco, com isso ele parte para uma aventura em busca do seu grande amor.

Jack e a Mecânica do Coração não é um filme infantil, o conteúdo dele é para todas as idades já que fala muito sobre o amor e suas dificuldades, principalmente o primeiro amor. O filme conta de uma maneira delicada e singela sobre os riscos de se apaixonar, as dificuldades que todos podem passar, inclusive os momentos de pura alegria. Com o exemplo das três regras de Jack, isso está exposto na vida de cada pessoa todos os dias, todos sabemos os riscos de se apaixonar e muitas vezes nos proibimos de sentir o amor com medo de não ter forças suficientes para suportar tamanha carga emocional, com isso vem o medo de um amor não correspondido e a dor que poderá carregar sozinho. Mas é lindo o modo como Jack vai atrás do seu amor, mesmo sabendo dos riscos do seu coração e que ele poderá não sobreviver, ele tem apenas uma meta que é encontrar o seu amor, de um jeito ou de outro ele irá conquistar.


Outro ponto muito positivo no filme é a trilha sonora, os personagens cantam na maior parte do filme deixando aquele ar delicado e apaixonado onde o espectador fica suspirando durante o filme inteiro. O filme é baseado na obra de Mathias Malzieu, com o nome de "A Mecânica do Coração". Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas acredito que seja tão delicado e encantador quanto o filme.


Trailer:

35 comentários

  1. Olá :) É a primeira vez que leio algo sobre esse filme, nossa, achei a história linda e cativante, *-* gosto muito de ver filmes nesse estilo, essa animação deve ser linda, adorei a proposta. Achei muito interessante a forma como o sentimento (amor) é abordado. *-* Eles também cantam? *-* Que fofos. :3 Nossa, o livro deve ser muito bom. :D *-* Bela resenha, adorei! ;) beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. Amei! Adoro animações e quando elas vem recheadas com mensagens lindas como essa não tem como simplesmente ignorar! Vou assistir com certeza e providenciar também o livro, que deve ser tão bom quanto :)
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu estava com muita vontade de ver esse filme, e tudo que falaste sobre ele só fortaleceu esta vontade. Com certeza verei assim que possível.
    Abraços!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o filme parece bastante interessante e fiquei curioso para ler, se não me engano, o filme parece ter traços do Tim Burton, gostei bastante e pretendo assisti! Adorei a dica!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu assiti e me apaixonei pelo little, eu sou meio suspeita adoro filme de animação!

    ResponderExcluir
  6. Obg pela dica, já vou procurar esse filme, tenho uma paixão especial pelas animações e nos ultimos anos elas tem ficado cada vez melhor.
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahh que lindo, eu gosto bastante dessas animações mais puxadas para o drama e a fantasia, me lembrou um pouco Hugo Cabret, não sei porque.
    O design dos personagens também me encantou muito.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Por mais que você tenha falado que n é infantil,eu continuei achando isso rsrsrs...mais isso não é ruim não,eu gosto.Muitos filmes infantis trazem uma filosofia mágica!Adoro isso!
    Adorei sua resenha,você foi direta e contextuada!
    Bjs.
    www.garotoaocubo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Kétrin, tudo bem?
    Eu não tinha ouvido falar desse filme ainda, mas ele parece ser realmente muito fofo.
    Espero que o Jack tenha tido um final feliz e que tenha conseguido viver sua paixão.
    Fiquei curiosa com o filme e pretendo assistir.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu não conhecia esse filme gente. Adoro animação e só pelas fotos me encantei com os traços. Adorei saber que é um filme com uma mensagem bacana, as vezes falta isso nos filmes que ando assistindo.
    Dica anotada para assistir amanha!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia seu blog, adorei conhecer!

    Faz tempo que não leio resenhas de animações, aliás, adoro animações! Mas, infelizmente nem todas possuem uma qualidade atrativa o suficiente para fazer com que eu troque por uma boa leitura!

    Beijos!

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  12. o filme ja tem duas coisas que gosto, é infantil e tem musical kkk disney me acostumou mal kkk ele me parece mega fofo e adoro filmes assim, deixam nosso coração aquecido.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse filme e fiquei pensando: como não? Gente, só pelo título eu já imaginei que se tratava de um filme muito bonito e lendo seu post deu para perceber que vale a pena conhecer essa história e mesmo não tendo o hábito de ver filmes, eu marquei a dica e espero ver logo o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie! Nossa, primeira pessoa que eu vejo falando desse filme. Eu acho muito lindo, meigo e maravilhoso. Queria comprar o livro <3 As músicas são muito doces e boas de se escutar. E sim, não é um desenho infantil, ele me lembra o estilo de animação de "Festa no Céu", sabe? Que também é lindinho <3
    Beijos,
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie! Tudo bem?

    Nunca tinha ouvido falar nesse filme... E adoro filmes assim que "são de criança", mas na realidade são para todas as idades. Vou procurar assisti-lo =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Filme francês é muito amor <3 Não o conhecia, mas já me apaixonei. Mas antes, vou dar uma olhada no livro, pra poder comparar quando for ver o filme.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Não conhecia esse filme! Mas só o gráfico dele já me ganhou. A história parece ser muito bonitinha, e quero assistir o mais rápido possível. Entendo isso o que você falou sobre o conteúdo do filme atingir todas as idades (é ótimo quando isso acontece), mas, se a gente parar pra pensar, com todas as animações infantis é assim. Sempre tem algum ensinamento que vai ultrapassar a questão da faixa etária.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  18. Gente, nunca tinha visto sobre essa animação! E que fofa ela é, adorei o desenho. Fiquei muito ansiosa para conferir, tenho certeza que vou adorar o filme! Mesmo se fosse infantil eu ia querer assistir.rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Oii,
    Não conhecia esse filme.. e adorei a arte, o estilo da animação.
    A premissa também me chamou a atenção, fofa.
    Adorei!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. putz, não sabia do filme, tampouco do livro mas já fiquei curiosa pra conhecer ambos...
    Achei a premissa delicada, e parece ser interessante, além da animação, que é muito bonita...
    anotando pra assistir depois...

    ResponderExcluir
  21. Amiga eu nunca ouvi falar desse filme, mas como eu gosto bastante de animação
    eu fiquei bastante interessada. Eu acho que irei assistir pelo computador. Acho que irei gostar bastante, porque amo desenhos assim. Olha vê se coloca mais filmes por aqui viu? Eu adoro. Estou precisando assistir coisas novas, porque na TV mesmo nunca tem nada de bom -.-

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-jorgeana-jorge.html

    ResponderExcluir
  22. Quanta fofura!
    Fiquei com um pouquinho de pena do Jack, sinto que, talvez, a história dele não acabe com um final que a gente espera.
    Fiquei um pouco desanimada por ser uma espécie de musical, mas ainda assim estou muito curiosa.
    E esse trailer super fofo? Vou dar uma chance!
    Muito obrigada pela indicação!
    Sucesso, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Kétrin!
    Me encantei com esse filme, que fofo! É inspirado em um livro não é?
    Adoro animações e quero assistir com certeza.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu to enrolando pra ver esse filme, que coisa mais fofa *-* Eu adoro filmes assim, sempre me conquistam.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Aaaaai que amor ♥
    Cara, eu sou simplesmente apaixonada por animações, independente de que gênero seja, é animação, eu assisto!
    Incrivelmente ainda não conhecia esse filme e já quero ver! Anotado e será assistido essa semana mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. OI Ketrin!
    QUe filme lindo! Não tinha ouvido falar sobre ele ainda e amei a fotografia. Adoro animações cantadas, por mais bregas que possam ser hahhahah Eu quero muito ver esse filme, que lindos, que história linda, apaixonei!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Que post fofoooo! Quero muito ver esse filme, adoro animação.
    Beijos,
    dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Kétrin, tudo bem?
    Adorei a resenha! Ainda não conhecia essa animação, mas fiquei bem interessada. Parece ser algo como Coraline, uma animação não só para as crianças.
    Gostei de tu ter citado que trata também das dificuldades do amor, porque o que mais vemos por ai é isso ser tratado como se fosse a coisa mais fácil do mundo.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  29. Nunca havia ouvido falar sobre esse filme, e olha que eu sou aquele tipo de pessoa que não pode ver a foto de nenhuma animação que tem de ir na internet procurar um lugar pra ler online.
    A história parece interessante, apesar de me parecer um pouco infantil, não por ser uma animação, mas pelo próprio enredo mesmo.

    http://exalandopurpurina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oie,
    Procurei o trailer desse filme quando ouvi falar sobre o livro e realmente parece ser uma estória encantadora com uma linda mensagem, espero poder assistir logo.

    Beijos,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  31. Amei muito conhecer esse filme! Adoro animações, elas são sempre fofas. Nunca tinha ouvido falar dessa, mas com certeza vou assistir!

    ResponderExcluir
  32. Que lindo!! Amo animações, romances e musical, pela sua resenha sei que vou amar o filme e
    também quero ler o livro!!
    Obrigada pela dica, eu ainda não conhecia!

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Ai parece ser um filme muito lindo e simples. Adoro animações. E lendo a sua resenha fiquei muito curiosa para assistir! O Amor é um sentimento tão lindo, mas sempre ficamos com medo de mergulhar de cabeça e não ser correspondido da mesma forma!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  34. Oii
    Só eu que lembrei de Príncipe mecânico por causa do titulo? kkk, eu amei o filme parece algo bem fofinho (Apesar de que você disse que tem assuntos bem adultos praticamente) e fiquei louca para assistir <3 Adoro posts de recomendação.
    Essa drama de nunca poder se apaixonar cortou meu coração ;(

    Beijão

    ResponderExcluir
  35. Essa animação é linda, emocionante... A mensagem subliminar toca a alma. Gostei muito, muito mesmo!

    ResponderExcluir