Filme: Serena

20 agosto 2015

Título Original: Serena
Gênero: Drama
Duração: 1 hr, 49 min
Ano: 2015
Direção: Susanne Bier



Sinopse: Em 1929 George Pemberton (Bradley Cooper) e Serena Pemberton (Jennifer Lawrence) decidem ir de Boston à Carolina do Norte no intuito de construir um império no ramo da madeira. Ao descobrir que é infértil, Serena começa a manifestar sentimentos de vingança contra a mulher com quem George teve um filho ilegítimo antes de se casar. Ela suspeita cada vez mais da relação do marido com esta outra família e a intensa união dos dois começa a se destruir.




 Serena (Jennifer Lawrence) teve muitas dificuldades no passado, sua antiga casa pegou fogo com seus pais e seus dois irmãos mais novos dentro, ela foi a única que conseguiu fugir do incêndio. Após alguns dias ela foi encontrada rondando pela floresta coberta de sangue chamando pela sua família. Apesar de toda essa tragédia, ela cresceu e virou uma mulher muito bonita e inteligente. E então surge George (Bradley Cooper) em sua vida.

George é um madeireiro que está muito preocupado com o seu futuro, pois as terras que ele explora na Carolina do Norte está para ser transformado em um parque federal. Então, seu objetivo é fazer dinheiro rápido e se mudar para o lugar onde ele acredita que seus investimentos terão maior retorno, que é o Brasil.


A história do filme é baseada no destino do casal, logo após se conhecerem eles já resolveram se casar. A relação deles começou muito rápido, então não teve tempo do telespectador acompanhar o nascimento de um amor e o seu crescimento. Já casados, Serena não assume apenas e posição de primeira dama, mas também acaba se posicionando de forma ativa como uma sócia dos negócios do marido, interferindo em toda e qualquer decisão.

O filme contém uma trama interessante apesar de tudo acontecer muito rápido. O que devo resaltar são as paisagens maravilhosas que aparecem durante o filme, o filme se passa em localizações montanhosas então temos muitas florestas no outono e lindos vilarejos. Esse clima cinzento e recheado de árvores, madeireira e floresta deixa o filme melhor ainda nas cenas de suspense, o que faz com que pareça melhor do que realmente é.


Esse é o terceiro filme em que Lawrence e Cooper estrelam juntos. O primeiro filme foi O Lado Bom da Vida em 2012, em que eles passaram a maior parte do tempo brigando e se acertaram apenas no final. E o segundo filme foi Trapaça em 2013, onde eles nem contracenaram juntos, participavam de tramas diferentes. Então, apenas em Serena os protagonistas vivem uma história de amor é isso o centro do filme.

Os atores interpretaram muito bem seus papéis, difícil ver algo ruim quando eles estão juntos. O filme tem como assunto principal focado no amor, no ódio e no arrependimento. É uma história emocionante e com um bom suspense no meio. Não é um filme que trás uma grande lição de moral, mas vale o tempo assistindo quando você não está esperando nada.


Trailer:


44 comentários

  1. Oi, Kétrin! Sabe que ainda não assisti este filme? Muitos falam tão bem e eu fico sempre curiosa, mas nunca parei para ver. Vou anotar a dica. :)

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gostei do Trailer, mas se for tudo tão rápido como você diz na resenha, não sei se vou gostar do Filme U_U.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oie como vai?
    adoro filmes com uma trama boa e uma fotografia linda, quero ver <3

    ResponderExcluir
  4. como a autora ficou mas velha nesse filme, incrivel já saiu dos cinemas?

    ResponderExcluir
  5. Ai meu coração, não sabia desse filme e fiquei tão envolvida com ele que me deu vontade de assistir, adoro esses dois contracenando juntos.

    ResponderExcluir
  6. O filme parece ser bem legal, o que me chamou muito a atenção foi a capa do filme e o trailler, seria um dos que eu assistiria sem pensar duas vezes Rsrs

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    eu não conhecia esse filme, mas vejo que a história é bem legal.
    Os atores são ótimos.
    Adorei a indicação e assim que puder vou ver.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa dupla <3 Eles são maravilhosos demais!
    Curto o enredo do filme, vou assistir assim que puder.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Kétrin, naõ conhecia o filme, shame on me. Mas também não sou muito fã da atriz, além de que não tenho muita paciência para ficar assistindo por muito tempo. pelo que você disse esse filme parece trazer uma história bem interessante, pena que acontece rápido demais :(

    ResponderExcluir
  10. Eu prefiro filmes que faz com que o espectador acompanhe o desenvolver do romance, mas gostei da história e vou assistir.
    Lawrence e Cooper juntos novamente é muito amor kkkkkkk Adoreiiii o post

    ResponderExcluir
  11. Este é o tipo de drama que não me atrai nem um pouco, não sei... Não curti! Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Oi Ketrin em o lado bom da vida eles ficam juntos também, né?
    Tô louca para assistir ao filme e ler
    o livro também. A Jennifer tá linda demais nessa
    caracterização. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Kétrin.
    Eu não conhecia esse filme, mas fiquei interessada, gosto dos personagens.
    Vou aproveitar sua dica nesse final de semana.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Bradley e J-law fazem uma dupla e tanto, mas vamos combinar que já está ficando estranho tantos filmes com esses dois! kkk brinks, amo eles e quanto mais filmes melhor. Já estava com vontade de assistir Serena, agora ela só aumentou!! Adorei o post t:)

    ResponderExcluir
  15. Adoro os atores, mas esse filme não me animei muito para ver não, mas pode ser que mude de ideia. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Eles dois juntos são demais *-*
    Não assisti ainda a esse mas pretendo conferir o quanto antes.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. DEUS, ESSES DOIS <3

    Ainda não assisti ao filme, mas desde que assisti o clipe fiquei muitíssimo curiosa, quero muito apreciar o filme, mas ano de vestibular é sempre bem tenso.
    Enfim, espero assistir em breve e adorar o filme.

    ResponderExcluir
  18. Kétrin, eu não acho que fosse gostar muito desse filme porque por alguma razão que não sei explicar detesto a Lawrence, mas amo o Bradley. Dá pra entender?
    Talvez desse uma chance só por causa dele apesar da história não ter chamado muito minha atenção.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. Oi Kétrin, tudo bem?
    Não conhecia o filme Serena, mas só de ter o Bradley e a Jennifer eu já quero muito assistir!
    Espero em breve acompanhar essa história e gostar do filme, achei a premissa interessante e o filme parece ter uma boa carga de romance e drama.


    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ver esse filme, além do tema que me atraiu bastante, também gostei dos atores, pois o lado bom da vida eu amo os dois juntos <3, e a Jen é a Jen né, rsrsrs Todo filme dela é bom :P

    ResponderExcluir
  21. Tem um livro desse filme, estou bem ansiosa para assisti-lo, primeiro pq os atores são fantásticos e segundo, a história é incrivel demais!!!
    Bela dica
    tudoculpadalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Já tinha olhado pra esse fevb,mas, sem a menor simpatia já que não gosto do trabalho da J law,mas a trama pareceu realmente interessante.

    Vou ver ser vejo e se gostar comento aqui. Mas ela tem cara de doida, acho que matou a família...

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ver filmes, tenho uma certa preguicinha, sabe? kkkk E esse eu ainda não conhecia, mas achei a premissa bem interessante, só que não é o tipo de filme que chama a minha atenção, então acredito que não o verei.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, Kétrin! Tudo bem?

    Nossa, vi esse filme esses dias por aí e fiquei com muita vontade de vê-lo, mas não sabia do que se tratava. Passeando pelo seu blog encontrei esse post que caiu como uma luva! <3 Obrigada! :D Vou ver o trailer e procurar para assistir. Adoro os atores!


    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  25. Oi, flor.
    Nunca li uma resenha sobre esse filme, mas gostei de conhecer um pouco mais sobre a história. Lembro que quando lançou, fiquei curiosa sobre Serena, mas acabei esquecendo. Enfim, anotei a dica. Parece um bom filme.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, Kétrin!
    Boa dica de filme!
    Eu ainda não tinha ouvido falar de Serena, mas agora, já anotei!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. oi ^^
    nem conhecia esse filme pra ser sincera, mas a premissa não me interessou nenhum pouco. por isso passo, mas espero que quem for assistir curta a experiência. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?

    Não conhecia esse filme ainda, mas curti conhecer e se tivesse visto mais cedo tinha procurado pra ver nesse fim de semana. Mas espero conseguir assistir depois. Curti muito a dica.

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Kétrin, tudo bem? Ainda não conhecia esse filme, mas gostei muito da sua resenha. Só pelo fato de ter o Bradley no elenco, já vale a pena rs Adoro ele como ator. Você assistiu Sniper Americano? É ótimo. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Sabia do lançamento do filme, mas apenas por conta das atuaçãos de Jennifer Lawrence (!!!) e Bradley Cooper, porque não tinha lido nada a respeito rs Quero muito assistir e pelo o que você falou, parece ser bem legal!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie!
    Ai mais um filme para a listinha. Eu acho esses dois ótimos, e estou curiosa para ver esse filme!
    A história parece ser ótima, Serena parece ser uma mulher determinada!
    Já quero ver!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  32. Desde que vi o trailer desse filme eu decidi que quero vê-lo, acho que só pela capa já decidiria isso, sou fã da Jhen, mas não sabia desse outro filme Trapaça, vou procurar o trailer pra ver se compensa!!

    ResponderExcluir
  33. Olá, não conhecia o filme. Aliás não vejo tantos filmes de romance, gosto dos dois atores, principalmente desde O Lado Bom da Vida, a história não me atraiu muito mas veria por causa deles.

    ResponderExcluir
  34. Oii
    Eu já havia ouvido falar desse filme, adoro esses dois como casal, os acho grandes atores dessa geração, mas infelizmente o filme não me chamou muito a atenção, por isso não sei se veria

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  35. eu sabia que eles tinham feito mais um filme juntos mas nem me toquei que já tinha saido, até esqueci. eu vi a capa desse filme na americanas hoje para alugar, e fiquei interessada.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi Kétrin,
    Vou te contar que estava esperando pra assistir esse filme e me perdi na correria da vida kkkkkkkkk, mas ainda bem que passei por aqui, porque lembrei que quero assistir ele e de quebra fiquei sabendo que é bom!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  37. Oi, Kétrin! Eu amo a Jennifer Lawrence. Gosto do Cooper também, e acho que pode ser divertido vê-los juntos novamente. Aliás, gostei muito também da caracterização dos dois. Eu ainda não tinha ouvido falar sobre o filme e sua resenha foi ótima! :)

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?
    Quero assistir esse filme só pq adoro o Bradley <3
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  39. Olá! Tudo bem?

    Gostei muito da premissa do filme! Vou guardar essa indicação.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Uuuuaaaauuuuu eu já tinha ouvido falar muito desse filme mas nunca tinha assistido nem o trailer e posso falar agora que estou muito curiosa pra assistir.
    Meio que entendo o porque do filme ser corrido, o tempo é pouco e achei a história bastante intensa e nós acabamos criando grandes expectativas sobre ele porque né? Jeniffer Lawrence e Bradley Cooper no mesmo filme é arrasador.
    Amei o post.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  41. Amiga olha eu gostei bastante de tudo que você abordou sobre o filme, pois me parece realmente bastante interessante, mas eu não gosto muito de romances que já começam rápido demais sabe? Principalmente porque é legal quando tem todo aquele acontecimento. Pelo jeito tudo foi bastante rápido na história, mas só assistindo para saber, porque em um todo eu gostei de tudo que você falou. Eu já tinha visto o livro, mas fiquei com receio de comprar e não gostar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/especial-conhecendo-os-autores-4.html

    ResponderExcluir
  42. Amiga depois tu deleta

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/especial-conhecendo-os-autores-4.html

    ResponderExcluir
  43. Estou muito satisfeito com o par formando Lawrence e Bradley Cooper, mas devo confessar que eu próprio um fã de cobre considerar e eu não perca nenhum de seus filmes, embora eles são muito mal feitas. Pela maneira, recentemente eu vi americana Sniper, uma proposta que eu recomendo muito para ver.

    ResponderExcluir
  44. No fim ela matou a família?

    ResponderExcluir