Resenha: Tocando as Estrelas, de Rebecca Serle

20 julho 2015



Tocando as Estrelas  |  Rebecca Serle  |  222 Páginas  |  Editora Novo Conceito
 
 * Livro cedido em parceria com a editora para resenha.

Paige Townsen é uma jovem de dezessete anos que ama a arte de atuar, desde muito nova ela participa de teatros de escola e comerciais de TV, mas ela sempre teve o sonho de atuar em uma grande produção. Ela é a caçula de quatro irmãos e sua família nunca prestou muito atenção nela, muito menos apoiam sua vontade de atuar, sendo assim, ela conta apenas com o apoio de Jake e Cassandra, seus melhores amigos.

As coisas começam a mudar quando a série de livros que está fazendo o maior sucesso pelo mundo todo, "Locked" está prestes a virar filme, e os protagonistas serão escolhidos em Portland, a cidade onde Paige mora. Mesmo não estando muito confiante que irá conseguir o papel, Paige não perde a oportunidade e vai fazer o teste. E então acontece, Paige é a mais nova estrela do filme mais esperado pelo mundo todo.

Paige vai passar um tempo no Havaí para gravar o filme, ela irá contracenar com Rainer, um ator famoso de vinte e dois anos que arranca suspiros de todas as garotas. Os dois acabam virando amigos e Paige percebe que Rainer é uma pessoa incrível, um amigo para todas as horas, e por mais que ela não queira assumir que está apaixonada por ele, ela acaba se rendendo quando percebe que ele também nutre um sentimento por ela. Até que aparece Jordan Wilder, o ator que irá interpretar o namorado de Paige no filme. Mesmo sem conhecer Jordan, Paige percebe que existe algo nele que chama a sua atenção, ele é diferente dos outros. Na mídia, Jordan é um bad-boy que está sempre se metendo em encrencas, e logo que ele percebe que existe um relacionamento entre Paige e Rainer, ele ignora a garota por completo. Mesmo assim Paige não consegue tirá-lo de seus pensamentos.

Paige está dividida entre Rainer, o garoto certinho que é sempre atencioso com ela e entre Jordan, o bad-boy que não da atenção a ela mas que tem um mistério difícil de desvendar. Qual será o destino de Paige?

Tocando as Estrelas é um livro extremamente leve e com uma leitura muito fácil e rápida. Ótimo para passar uma tarde sem muitas expectativas, o livro é meio previsível, mas mesmo assim não perdi o encanto pela história. Confesso que uma coisa que me incomodou um pouco foi o triângulo amoroso, pois quando o relacionamento de Paige começou com Rainer foi muito natural, pois eles foram se conhecendo e se tornando amigos até que virou em algo mais sério. Mas com Jordan foi meio forçado, já que quando ela começou a se sentir atraída e envolvida por ele, eles não tinham trocado muitas palavras e não havia um contato, isso bastou para ela se sentir dividida entre os dois.

Esse é meu primeiro contato com a autora e eu amei a forma como ela levou a história, como ela foi nos mostrando o relacionamento dos personagens em geral, que foram muito bem construídos. A história nos mostra como é a vida por trás dos bastidores de Hollywood, como existem pessoas verdadeiras e como podem existir também pessoas desagradáveis. O livro também nos transmite uma mensagem incrível de como é importante ir atrás dos nossos sonhos, ás vezes estamos a um passo de conquistar algo, não pode desistir, um dia os sonhos podem se realizar.

O final me deixou ansiosa por mais, já estou sabendo que terá uma continuação que será lançada aqui no Brasil, só posso esperar que não demore muito. O livro está indicado para quem procura uma leitura para passar o tempo, algo leve e que possa trazer uma diversão.


45 comentários

  1. Mais uma resenha sobre o livro , que tem me deixado cada vez com vontade de ler ele
    adorei a sua resenha
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin,
    Eu confesso que já tô meio cansada de triângulos amorosos. Especialmente porque eles dividem a protagonista e o leitor. Tudo bem, você tem um cara perfeito e um cara que é pura atração. É difícil escolher entre os dois e ultimamente essa escolha tem sido compreensível para as duas opções. Mas não curto isso em livros mais leves como esse. Gosto disso em New Adults com um pouco de hot. Daí se justifica melhor a atração pelo segundo cara, sabe?

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiie
    Eu estou louca para ler esse livro.
    Amo esse gênero, um livro mais fluido e leve.
    Ah eu já estou ansiosa com o final antes de ler kkkk
    Ameiii

    ResponderExcluir
  4. Capa mais que linda e sua resenha foi de grande importância para mim, pois agora pretendo ler esse livro. <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Quando eu vi esse livro pela primeira vez gostei da capa, mas confesso que não fiquei muito animada, sabe? Só que estou lendo resenhas bem positivas e fiquei curiosa, pois gosto bastante de livros leves e divertidos, então acredito que esse livro me agradaria bastante.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro bem entusiasmante, e pela sua resenha deu para perceber que tem uma leitura bem dinâmica. Adorei :)
    Beijos, Helo.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros de fácil interpretação ,amei a capa e quero muito ler
    Beijokas
    http://megapracima.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  8. Oie Ketrin!!
    Esse é um livro que eu amei muito, apesar de ser bobinho, eu fiquei mergulhada nele e só consegui parar de ler quando terminou mesmo, entende? Não consegui largar hahaha
    Também não vejo a hora de ler a continuação, publique logo NC!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Amiga eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, porque quem leu mesmo foi a Tamara, mas eu vou ler assim que possivel, porque ele é bem pequeno né? Eu fiquei bastante interessada depois que li tudo que você disse. Me parece ser uma história bastante envolvente e me lembrou um pouco de Entrelinhas da Tammara Webber que eu te indico, porque é maravilhoso e rola um pouco dessas coisas de atores e atrizes e tudo mais. Está anotada a dica. Espero conseguir ler agora em agosto se não tiver nada de parceria para ler!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-flora-hen.html

    ResponderExcluir
  10. Eu particularmente não gosto muito desse gênero literário, sabe? Mas acho muito importante pras meninas e meninos que estão entrando na adolescência e no mundo da leitura também. Uma oleitura leve, que os faça sonhar e talz é sempre bom.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, flor, tbm fiz a resenha desse livro nos ultimos dias, haha, gostei do livro e fiquei super curiosa e ansiosa para ler o segundo, tbm espero q n demore muito :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  12. Oi oi
    Você tem que concordar comigo que existe pessoas verdadeiras e desagradáveis em todo canto kkk

    Já li outras resenhas também falando bem e quero muito poder ler e conhecer a escrita da Rebecca e sem ler já fiquei empolgada em saber da continuação aqui no Brasil rsrs.

    Beijoos
    http://blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu estou lendo o livro no momento e estou curtindo a leitura, mas confesso que esperava um pouquinho mais... Espero que o final me agrade, detesto finais muito abertos. E também espero que a NC traga logo os outros volumes, viu as capas? Lindas!! Gostei muito da resenha :D
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu recebi o livro para resenha, mas não curti muito o enredo, não continuei a leitura. Não por ser ruim, longe disso, simplesmente não me cativou.

    ResponderExcluir
  15. Olá :D
    Adorei a resenha e fiquei bem curiosa para ler o livro. Gosto de histórias mais levinhas de vez em quando. Não sabia que ia ter continuação, mas espero que não demore muito.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  16. Eu leria o livro por ser leve, mas algumas coisas nele não me agradariam...
    mesmo assim é aquele tipo de livro que eu leria depois de ler um livro difícil.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  17. Genteeee que livro é esse hein?! estou louca por ele desde que vi na fanpage da editora, adorei sua resenha e ainda não sabia que terá continuação, preciso urgentemente ler esse livro antes que seja lançado o próximo rs beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiê!

    Não conhecia ainda este livro, e confesso que às vezes gosto de um livro previsível e brando, pra ler numa tarde sem esperar grandes emoções... Anotado em "Livros pra ler num domingo de sol" :)

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie,

    Essa é a primeira resenha do livro que vejo, mas já o vi em vários blogs, acho essa capa muito linda, e achei a história muito fofa e me deu uma certa vontade de está no lugar da Paige hahaha quem não quer ser uma personagem de um livro que você ama e contracenar com um ator gato, e que todos são fãs, às vezes pode não dar certo né, a fama atrapalha muita coisa, mas bem que seria legal pelo menos por um dia.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Kétrin! Tudo bem?
    Recebi o livro este mês e estou bem curiosa, mas para não estragar qualquer eventual surpresa, eu não li toda a sua resenha. Contudo, gostei de saber que embora o livro seja previsível ele não tenha deixado de te prender e te encantar. Quero muito ler o quanto antes!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  21. Não sei porque mesmo com os elogios não consigo me interessar por esse livro =/ mas parabéns pela resenha deu pra entender bem os pontos da história e da sua opiniao

    ResponderExcluir
  22. Olá! Primeiro, parabéns pelo design do blog, muito bonito, atraente, mesmo! Sobre a resenha, me parece mais um livro de romance juvenil, cuja história vem se repetindo bastante, mudando apenas o cenário. Parece não ter nada de novo.

    www.novocaroneiro.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu comprei esse livro na semana passada, mas ainda não consegui ler.
    Adoro livros leves e com triângulos amorosos ahahaha
    Adorei sua resenha e pretendo lê-lo em breve!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  24. Oiii!

    Eu tô lendo muuuitas resenhas sobre essa obra, mas ainda não comprei o livro.
    Acho que esse é o tipico livro que eu adoraria ler, gosto do enredo e saber que ele é de leitura tranquila me atrai muito. Odeio triangulos amorosos e por isso eu ficaria irritada nessa parte do enredo.

    Adorei sua resenha está completa e amei as fotos usadas :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, Kétrin!
    Dica anotada ;) as vezes é bom ter na estante um livro para passar o tempo. Sem contar que essa capa é linda. Adorei a resenha.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, Kétrin!
    Dica anotada ;) as vezes é bom ter na estante um livro para passar o tempo. Sem contar que essa capa é linda. Adorei a resenha.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Kétrin, o livro parece ser um bocado clichê e acho que eu ficaria meio irritada com esse triângulo amoroso, mas também acho que eu iria ficar vidrada e só conseguir parar quando lesse tudo.
    Fiquei com vontade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  28. Estou muito interessada na leitura desse livro. Depois de ler tantos elogios sobre ele, eu me arrependi muito de não ter colocado na minha estante, com certeza seria uma leitura que eu ia gostar bastante,

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?

    Ainda não conheço esse livro, mas estão me falando super bem sobre ele e sua resenha só fez me comprovar isso. Parabéns, está super bem escrita... Parabéns pelo blog, que é puro amor! Estou seguindo. Beijos.

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bom?
    Esse livro está na minha pilha de leitura e estou bem ansiosa para começar. Gosto dessas leituras mais jovens e despretensiosas. Acredito que será uma leitura agradável e leve. Também não gosto quando o romance começa assim do nada.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Kétrin!
    Estou doido por esse livro.
    Vi algumas resenhas negativas, mas também vi umas super positivas que me deixaram louco pelo livro.
    A história parece ser muito boa, e como temos um gosto um pouco parecidos, acho que irei gostar.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-predestinadas-por-jessica.html

    ResponderExcluir
  32. oi ^^ li esse livro recentemente e achei super fofo e divertido.
    confesso que o final não me animou tanto, mas estou confiante com a continuação *--* que se der tudo certo ela vai escolher o outro XD
    realmente é um livro super leve. acho que vale a pena dar uma conferida ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  33. Adoro a capa desse livro, quando vi que você fez resenha sobre ele, corri pra ler! Também não curti esse triângulo amoroso, se eu fosse a Paige, com certeza iria preferir ficar com quem realmente gosta de mim. Como não li, ainda não sei com quem ela fica no final, mas minha aposta é essa. Ai, que vontade de comprar! Assim que o dinheiro surgir, vou adquirir o meu <3

    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
  34. Eu já li algumas resenhas e fiquei muito curiosa para ler a obra! Adorei a trama, e que bom saber que é uma leitura leve!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    O livro parece-me bem interessante, por abordar esse mundo das celebridades, mas não sei se me interessou tanto por ser uma série, não as odeio, mas ando com preguiça de lê-las.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Li esse livro recentemente, e gostei bastante da leitura, uma leitura leve de fácil compreensão e que permite com que os leitores fiquem encantados!!!

    ResponderExcluir
  37. Oi, eu gostei tanto dessa leitura.
    É bem leve e divertida e no fim das contas acaba prendendo atenção.
    quero loucamente a continuação
    beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece bem legal e rápido de ler, porém, eu não me interessei por ele, dei para que minha amiga resenhasse, ela adorou.

    ResponderExcluir
  39. Olá.
    Tudo bom?
    Esse livro parece ser realmente bom, comecei a ler ele e estou me encantando com a história.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Nossa experiência foi um pouco diferente, mas também gostei muito da leitura. Eu odeio triângulos, mas incrivelmente esse não me incomodou... e tive a impressão inversa, não acreditei muito no primeiro relacionamento, mas acreditei na ligação dela com o Jordan desde o primeiro momento. É um livro bem leve mesmo, e também estou ansiosa pela continuação.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  41. Adoro livros de leitura leve e fácil. Tocando as estrelas parece realmente maravilhoso. Tenho visto muitas postagens a respeito dele no instagram e estou ficando curiosa.

    Luana
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Trinângulo amoroso é sempre muito drámatico não é??? Gosto muito sabe do que, de comédia...me amarro...bjsss
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
  43. Eu estou louca para ler esse livro, sempre que vejo a capa solto gritinhos! Espero poder ler logo! Sua resenha só me deixou com mais vontade!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  44. Esse não está na minha lista de leituras, mas ele já chegou aqui em casa e minha esposa leu rapidamente, gostou bastante da história e pelo visto as garotas vão realmente adorar. Parabéns pela resenha.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir