Filme: As Vozes

27 julho 2015

Título Original: The Voices
Gênero: Drama, Thriller
Duração: 103 minutos
Ano: 2014
Direção: Marjane Satrapi

Sinopse: Apesar dos problemas mentais já diagnosticados, Jerry Hickfang é um homem optimista e de bem com a vida. Ajudado pela sua psiquiatra, leva uma vida relativamente controlada, entre a casa onde vive com o seu cão e gato e o emprego. Desde que se sente melhor, tem evitado tomar a medicação antipsicótica prescrita pela médica. Por causa disso, tem alucinações frequentes, imaginando que o seu gato lhe incute pensamentos homicidas e que o cão, por sua vez, insiste que ele é um homem bom. Quando Jerry decide iniciar novamente a medicação, começa a ter breves momentos de lucidez. E é num desses momentos que se apercebe de que a realidade da sua vida é bastante mais violenta e aterrorizante do que ele alguma vez poderia supor…


 Jerry (Ryan Reynolds) tenta levar uma vida normal após sair de uma instituição psiquiátrica, desde o começo já percebemos que ele não é uma pessoa normal pois ele fala com seus animais de estimação, até aí tudo bem, mas o problema é quando os animais respondem de volta. Jerry visita frequentemente sua psiquiatra que lhe dá conselhos e remédios para ele não ter essas alucinações, mas ele se recusa a se medicar pois não quer se sentir sozinho. Sem as medicações ele conversa constantemente com seu cachorro, Bosco, que tenta ajudar seu dono a ser um bom garoto, a não provocar o mal e andar sempre na linha. Já com o seu gato, Sr. Whiskers, que tenta lhe persuadir a fazer o mal e virar um serial killer.

Nem preciso dizer que ele acaba sendo persuadido pelo gato, né? As mortes começam quando acontece um acidente onde ele estava de carro com uma colega de trabalho por quem ele tem uma paixonite, e acabam atropelando um cervo. O cervo lhe pede para que acabe com sua dor e o mate de uma vez, Jerry acaba pegando uma faca e mata o cervo a sangue frio, o que assusta a moça e a faz correr para longe dele. Jerry vai atrás dela e acaba matando por acidente, é aí onde começa as mortes.



É raro quando um filme fica  bem sucedido com a mistura de gêneros, e As Vozes deu um ótimo resultado, o filme é divertido mas ao mesmo tempo é obscuro e surreal, ainda mais que ele trata de um assunto muito sério que é a esquizofrenia,  o que juntando tudo dá um ótimo filme de humor negro.

Os autores desempenharam seus papéis muito bem, Ryan Reynolds está de parabéns com sua atuação muito bem convincente, imagino que não seja fácil interpretar uma mente psicopata, o que ele se saiu muito bem. Ele conseguiu nos passar todas as emoções sentidas pelo personagem, os momentos de alegria e diversão, até os momentos de medo e violência. O que devo ressaltar é as cenas em que aparece o cachorro e o gato, que podem ser considerados a consciência boa e a consciência má de Jerry.


Um aspecto que ficou muito curioso no filme é o ponto de vista, pois no ponto de vista de Jerry tudo é lindo e maravilhoso com uma tranquilidade sobrenatural, isso mostra o que seria a vida perfeita para ele se não fosse pelos seus impulsos de violência. Já quando vemos pelo ponto de vista de outra pessoa, vemos o tanto que a vida de Jerry está de cabeça para baixo, com vestígios de morte em todo canto.

O filme está recomendado, com esse toque de humor negro que é capaz de arrancar gargalhadas do telespectador, mas que também passa a mensagem de dor e sofrimento que é vivenciada por quem tem essa doença mental. Posso dizer que o filme é leve e forte ao mesmo tempo, vai do ponto de vista de cada um.

Trailer:


44 comentários

  1. Fiquei bem tensa só lendo a resenha! Esse é aquele tipo de filme que eu nunca me atreveria a assistir, não é nem por medo, mas tenho uns problemas de ansiedade e filmes assim me deixam bem ansiosa! kkkk Mas o enredo até que é criativo, sem falar na presença do Ryan, né? rsrsrs
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kétrin. O filme com certeza tem bastante humor negro, mas com certeza a dica está anotada, com certeza irei vê-lo. Adorei essa foto que ele tá dando comida na boca da mulher, haha.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Realmente a palavra pra esse filme é SURREAL kkkkkkk goste do trailler mas fiquei com medinho então to de boa kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. OI, eu nunca tinha ouvido falar desse filme. Adorei sua resenha, vou querer ver, pois acho que essa mistura que você falou devem realmente tornar o filme muito louco, de uma maneira boa. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossaaa que filme mais interessante, fiquei super curiosa para assistir, pensei que fosse comédia mas lendo sua resenha percebi que não, a foto que você colocou dele alimentando uma cabeça pareceu ser bem tensa, notei que tem muitos momentos divertidos mas acho que a maioria é para refletir, vou procurar assistir e quando fizer te conto o que achei, beijos

    ResponderExcluir
  6. Achei um enredo interessante, ainda não conhecia esse filme, não é bem meu estilo, mais assistiria para passar o tempo e quem sabe rir um pouco rsrs!
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Oi Kétrin...
    Que doido esse filme né..rs
    Eu ainda nem tinha ouvido falar, mas já fiquei curiosa para assistir.
    Apesar de aparentar ser engraçado, é válido a mensagem que deve passar. Adorei a dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o filme e fiquei bem curiosa para poder assisti-lo. É bem diferente dos estilos que curto, mas a premissa da história me chamou muita atenção.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  9. Oi Kétrin!
    Adorei a premissa desse filme, muito maluco!
    Já tinha me interessado só por ver o Ryan Reynolds, agora que você salientou o humor negro fiquei mais curiosa ainda.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  10. Que enredo bacana! Eu iria ver com certeza. Me lembrei de O lado bom da vida e também do famoso Dr. Dolittle, foram dois filmes que gostei e por isso acredito que irei gostar desses
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia o filme, mas adorei a sinopse, sem contar que gosto muito do Ryan, mais um ponto a favor para eu assistir o filme! rs
    Adorei a dica!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Ahhh nossa, preciso assistir esse! Sou super fã de humor negro, me divirto à beça.
    Dica anotada!
    Beijo
    Mila-Cris

    ResponderExcluir
  13. Oii! Não conhecia o filme, mas essa mesclagem de vários gêneros que você ressaltou me chamou muito atenção, sem falar no Ryan, que é ótimo ator. Como ultimamente não tenho assistido a muitos filmes, mais série mesmo, vou procurá-lo para voltar à minha rotina de filmes. Obrigada pela dica!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um filme bem interessante,
    li um livro nessa temática esses dias e gostei bastante
    pretendo ver esse filme em breve
    ótima dica
    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  15. Ola Ketrin lindona eu amei essa premissa do gato e cão fazerem a voz do bem e do mal, muito interessante, sem contar que amei o cachorro enorme e lindo. Ainda não conhecia esse filme, e anotei a super dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Amiga eu sinceramente não sei se assistiria esse filme, mas eu nunca tinha ouvido falar.
    Achei interessante a trama, mas não sei. Espero poder assistir assim que puder, porque já tem um tempo que não venho assistido tantos filmes com frequencia. Tanto que até parei com a coluna lá no meu blog. Mas assim que puder vou ver. A dica eu anotei aqui.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-caminho-das-aguas.html

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que filme louco!
    Ainda não conhecia, fiquei interessada!
    Principalmente por um elenco desses, Anna Kendrick e Ryan Reynolds no mesmo filme? Quero!
    Adorei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Gente que legal! Eu seria o gato. Kkkk
    Ryan é um ótimo ator pra qualquer gênero, mas comédia ele é top, ainda mais esse que tem o toque dark.
    Vou procurar pra assistir.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  19. Gente, começa nunca ouvi sobre esse filme? Amo o Ryan loucamente e filmes de assassinos ... Os dois então. Interessante as semelhanças com o Deadpool, assassino e esquizofrênico ️Rs . E muit humor negro!

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  20. poxa, apesar de amar cães e gatos, nao dava mto pela capa do filme, achei que fosse uma comedia ou algo do tipo... mas ai leio teu post e fico OI???
    preciso assistir, ainda mais por ser Satrapi na direção...

    ResponderExcluir
  21. OMG Ryan Reynolds, eu não conhecia o filme, mas pelo ator já sou suspeita em falar, pois sou completamente apaixonada por ele desde o filme "3x amor" <3 um dos melhores que já assisti por sinal. O filme parece ser bem diferente dos títulos que estou acostumada a assistir, mas a história parece ser legal, vou reservar um tempinho e assistir. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
  22. Oi, Kétrin!
    Boa dica de filme!
    Quero assistir!
    Já ouvi falar por aí, que este filme já vale a pena, pela ótima atuação do ator Ryan Reynolds.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Kétrin, tudo bem?
    Não conhecia o filme, mas fiquei bem curiosa, vou procurar para assistir.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  24. Não gosto de filmes assim.
    Não gostei da ideia e com certeza não assistiria, não faz meu estilo.
    Passo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  25. Olá
    nossa, não sabia nada sobre esse filme mas gostei muito de sua resenha e vendo essas fotas fiquei muito interessado espero ver em breve
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de histórias que falam sobre animais, por isso fiquei bem curiosa com esse filme, deve ser divertido essa coisa dos animais responderem Jerry kkkk E pelo seu post é um filme realmente ótimo, por isso vou tentar ver o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oiii!

    Eu não conhecia esse filme gente :O
    Gosto do genero e eu acho que vou ver no final de semana. Logo imaginei que o Gato era o do mal SHUAHSUAHSUAHSU
    Gostei do elenco também.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa, nunca ouvi falar desse filme. Não entendo porque querem sempre fazer o gato de malvado u_u Que coisa mais chata. Mas parece ser uma história bem engraçada xD

    ResponderExcluir
  29. Achei o trailer interessante, mas não é muito o tipo de filme que eu gosto de assistir. Não sei, prefiro outros generos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Comédia e suspense/terror parece que não combinam, sempre fica só um deles, mas esse filme parece divertido. Clássico o gato ser o do mal e o cachorro o bonzinho haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Oie!!
    Nossa, que top.
    Não sabia desse filme e realmente acho que deve ser bastante conflitante entre achar engraçado e a seriedade da situação.
    Acho que vou amar!!
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  32. Oi, kétrin!
    Nunca ouvi falar do filme, mas achei a trama muito interessante. E quero conferir como fica essa mistura de humor e seriedade, já anotei a dica para assistir assim que tiver tempo! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse filme, porém a premissa me chamou bastante a atenção. O filme parece ser bem diferente daqueles que eu costumo a ver, então fiquei bem interessada.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá, Kétrin, tudo bem?
    Fiquei muito ansiosa para assistir o filme. Gosto de filmes que fogem do convencional sem ficar "aquela coisa quadrada". Consegui captar a curiosidade que você passou na resenha. ^^
    Um grande abraço! ;**

    http://egodeescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi. Gostei bastante da dica, ainda não assisti, mas pela resenha e sinopse, me parece que o filme faz excelente crítica...

    ResponderExcluir
  36. Dica anotada, eu geralmetne n curto filmes assim ,mas fiquei curiosa e apos ver o trailer fiquei com vontade de assistir ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  37. Olá
    Tudo bom?
    Não conhecia o filme, mas achei bem interessante e vou procurar para ver aqui com a família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Não conhecia o filme, ma spreciso ver!!!!!!! muito!!! agora!! rs.
    Além de tudo tem humor negro, e tudo que adoro. Gato do mal cachorro do bem hahaha, estou surtando com sua resenha, imagina vendo o filme?:

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Gostei do que li sobre o filme, o trailer e o poster também estão ótimos. Assim que tiver um tempinho vou dar uma assistida nele.

    ResponderExcluir
  40. Oie, tudo bom?
    Nunca vi esse filme em nenhum lugar, mas a proposta é diferente demais. Não sei se curto esse lance de humor negro, mas parece ter sido bem trabalhado no filme.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oii, tudo bem?
    Gente, necessito ver esse filme tipo agora, haha, sério, eu adorei, mas porque o gatinho tem que ser a má influência? kkkkk,coitadinho. Vou ver sim, obrigada pela dica.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  42. Eita! Me pareceu bem louquinho este filme! heheh! Tô curiosa. Anotei aqui na minha listinha de filmes para assistir. Gente, e aquela cabeça em cima da mesa! o.O

    Ô curiosidade!!!! hehehe

    Show de bola sua resenha! bjus
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oi, Kétrin! Como vai?
    Nunca tinha ouvido falar de As Vozes, apesar de amar Ryan Reynolds. Pelo que você disse, deve ser um filme muito esquisito e bem legal - vai entender?! Normalmente as misturas de gêneros não dão certo mesmo, mas se você disse que ficou bom, me proponho a assistir qualquer dia desses - até porque eu não poderia perder mais um filme do Ryan. Oh, Deus, esse homem... A atuação dele deve ter ficado incrível. Não costumo gostar de animais falantes, mas dá para entender a necessidade devido a proposta do filme, então tudo bem, só espero que não tenha ficado ridiculamente escroto, hahaha. Estou super curiosa para vê-lo. Verei se tem na internet.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  44. Não é muito meu tipo de filme, parece ter muito humor infeliz.
    Não conhecia o filme, mas gosto muito do ator que o encena, mesmo assim, passo a dica.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir