Top 10: Livros Românticos

12 junho 2015

Anna e o Beijo Francês




Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

RESENHA AQUI







A Culpa é das Estrelas




A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.









 A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista




Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


RESENHA AQUI








Eleanor & Park




 Eleanor é a nova garota na cidade, e ela nunca se sentiu mais sozinha. Todas as roupas estranhas, cabelo ruivo caótico, e uma vida familiar cheia de problemas, ela não poderia ficar mais de fora nem se tentasse. Então ela senta no ônibus ao lado de Park. Calmo, cuidadoso e - aos olhos de Eleanor - impossivelmente legal, Park acredita que ficar fora do caminho é o melhor jeito de sobreviver ao colegial. Devagar e instantaneamente, através das conversas tarde da noite e uma grande pilha de fitas, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam do jeito que sempre é a primeira vez, quando se tem 16 anos, e não há nada e tudo a perder. Ambientado no ano escolar de 1986, Eleanor & Park é engraçado, triste, chocante e verdadeiro, uma viagem nostálgica para quem nunca esqueceu seu primeiro amor.






 O Projeto Rosie




Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.



RESENHA AQUI




 Todo Dia





Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.








 Se eu ficar




Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.



RESENHA AQUI






 Lola e o Garoto da casa ao Lado




A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.









Melhor que Chocolate


Amor. Chocolate. Paris. Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!




 A Verdadeira Bela




Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos. Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.


19 comentários

  1. Oi Kétrin, adorei seu top 10, li alguns livros que estão listados e adorei, quero muito ler "O projeto Rosie" e "A probabilidade estática do amor à primeira vista", Abraços

    ResponderExcluir
  2. Com exceção de Eleanor &Park eu adorei as dicas
    realmente são livro muito bons

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Está rolando dois sorteios lá no blog participe ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já li ACEDE e Todo dia, ambos livros ótimos e achei fantástico que você os tenha citado.
    Sobre os outros livros: só não quero ler A verdadeira Bela, porque não gostei da premissa. E os que mais almejo ler são os da Perkins. Ótimo post! Beijossssssssssss,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ketrin!
    Awnnnnn, Se eu Ficar é a coisa mais fofa e tudo o mais, mas eu não encaro ele muito como romance, porque chorei demais!
    Ana e o beijo Francês eu larguei depois do primeiro capítulo, não consegui avançar, já os outros livros que você fala, eu não li ainda, mas me recuso a ler ACEDE porque vou chorar muito e não quero chorar porque fico deprimida! hahah
    Adorei o seu TOP 10, muito legal!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kétrin! Quero muito ler Anna e o Beijo Francês, O Projeto Rosie, Todo Dia, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Melhor que Chocolate, parecem ser livros muito bons.

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Da lista só li Anna e o beijo Frances e A culpa é das estrelas. Estou com Lola and the boy next door para ler mas ainda não tive tempo.
    Quero muito ler A probabilidade estatística do Amor a primeira vista.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/evento-segundo-encontro-de-booktubers.html

    ResponderExcluir
  7. Hi, Kétrin!

    Dessa lista eu já li quatro, e amei todos!
    Mas sempre vejo todo mundo falando bem desses livros. Estou louca por "Melhor que Chocolate" e "Anna e o Beijo Francês".

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
  8. Ficou ótimo esse top 10! Já li quase todos os livros. Adoro Eleanor & Park e O Projeto Rosie, quero muito ker O Efeito Rosie (acho que foi assim que ficou a tradução).

    http://www.refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amiga gostei bastante das suas escolhas, mas os livros SE EU FICAR e Eleanor e Park foram os livros que li e realmente me envolveram sabe? Eu gostei dos outros também, mas ainda não li. Espero ler assim que for possivel. Eu gostei da TAG, mas como eu tava pra baixo no dia acabei nem fazendo =x Mas enfim... =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/dia-de-quote-3.html

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Dessa lista,só cheguei a assistir o filme do livro "Se eu ficar",mas não cheguei a ler o livro ainda,me disseram que é ótimo. E os livros românticos que eu mais gosto de ler são os do autor Nicholas Sparks <3 hehe

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  11. Anna e o Beijo Francês e A Culpa é das Estrelas <3 Já li outros da lista mas esses são meu favoritos. Quero muuuito ler Todo Dia e Projeto Rosie ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  12. Adorei a listinha, ainda mais por conter Anna e o Beijo Francês, A Probabilidade Estatística e O Projeto Rosie <33333 Não sou chegada a romances, mas tem alguns que me pegam e me deixam derretida haha

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  13. Olá Kétrin,
    Desses citados, eu tenho Todo Dia aguardando para ser lido aqui na minha estante e A Culpa é das Estrelas já lido - mas não vi a adaptação ainda, acredita? Vi muitas sinopses legais aí. Quero comprar a versão em inglês da "Anna e O Beijo Francês", naquela edição maravilhosa!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  14. O Projeto Rosie <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

    É tão amor esse livro! A Verdadeira Bela é lindo e engraçado e ACEDE é muuuito fofo.
    Gostei do seu top 10, já tenho varios aqui anotadinhos para lista!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Kétrin!
    Adorei a sua listinha e concordo com 5 deles, que foram os que li.
    "Lola e o garoto da casa ao lado" eu até comecei, mas abandonei. Parece que a autora perdeu completamente a mão depois de escrever "Ana...", o que foi uma pena =/
    Não se vê falar muito de "O projeto Rosie", mas ele é um livro muuito bom, me diverti e aprendi bastante lendo ele.
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii.
    Eu li 3 livros citados aqui. ACEDE, Anna e o Beijo Francês (PERFEITO) e A verdadeira Bella.
    Mas sou louca para ler todos os outros menos melhor que chocolate kkkk.
    Então acho que temos um gosto literário bem parecido né?
    Adorei suas indicações e o post completo AMEI,
    Bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/baixe-gratis-lancamento-o-que-voce.html

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia O Projeto Rosie mas fiquei muito curiosa para ler, ainda mais com a resenha ótima que você fez. Quero muito ler Todo Dia porém ainda não arrumei tempo; a ideia do livro é muito legal, né?
    Ah, e A Culpa É Das Estrelas é maldade demais... Aquele livro lá é tortura não romance haha

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Kétrin! :)
    Eleanor & Park é muito amor, eu sou apaixonada por esse livro e pelos personagens. <3 O Projeto Rosie é outro queridíssimo, super fofo e divertido!
    Além desses, li ACEDE (que eu gostei, mas não amei como a maioria do pessoal), Se Eu Ficar (que não gostei muito) e Anna e o Beijo Francês (que é fofinho, mas bem fraquinho).
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  19. Oie Kétrin! ^^
    Anna e o Beijo Francês está na minha lista de desejados, pois já li Lola e o Garoto da Casa ao Lado e gostei muito da escrita da autora.
    Também quero muito Eleanor & Park, devido aos vários elogios que leio por ai!

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir