Top 10: Filmes sobre Contos de Fadas

30 maio 2015

Os Irmãos Grimm







Wilhelm (Matt Damon) e Jacob (Heath Ledger) são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos. Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido. Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, os coloca para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente.








 Alice no País das Maravilhas






Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).










João e Maria Caçadores de Bruxas





Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.







A Garota da Capa Vermelha







Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Adaptação moderna da clássica história da chapeuzinho vermelho.








Branca de Neve e o Caçador


Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.  





Espelho, Espelho Meu






Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.









A Nova Cinderela




Sam Montgomery (Hilary Duff) é uma jovem estudante do ensino médio, que vive com sua madrasta Fiona (Jennifer Coolidge) e as filhas dela, que a tratam da pior maneira possível. Sam leva uma vida sem grandes agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Sua vida muda quando ela conhece, através da internet, seu príncipe encantado. Porém logo Sam descobre que ele é na verdade Austin Ames (Chad Michael Murphy), um garoto popular que é também jogador de futebol americano do time de sua escola. Temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a tentar despistá-lo de todas as formas, tentando manter em segredo a identidade da garota com quem ele conversou através da internet.







A Bella e a Fera





No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.








A Fera




Kyle (Alex Pettyfer) era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra (Mary-Kate Olsen), ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com o visual, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada Zola (Lisa Gay Hamilton) e Will (Neil Patrick Harris), um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares. A maldição tem o prazo de um ano, sendo que caso Kyle consiga fazer com que uma mulher consiga amá-lo pelo que ele é, não por sua aparência, ela será desfeita. Desiludido, Kyle volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy (Vanessa Hudgens), uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem conviveu até então.






Malévola






Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

14 comentários

  1. Amei o post, alguns ainda não tinha assistido mas agora está na lista, e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Amei o post (se você visitar meu blog vai saber porque hehehe).
    Já assisti todos os filmes. Um mais legal que o outro :D
    já estou seguindo o blog.
    espero sua visita. Abraços

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha amiga a maioria desses filmes eu já vi.
    E sinceramente os meus preferidos que eu não canso de assistir é A NOVA CINDERELA e ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS, mas mesmo assim todos eles me agradam. Acho todos os filmes muito bons, principalmente MALEVOLA e Espelho e Espelho meu que é bastante divertido. Nossa amei sua postagem. Estou precisando ativar as colunas de filmes, porque estou cheia de coisa pra indicar também hahahahaa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-centelha.html

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi vários da lista e amo muito contos de fadas. <3
    Dos que eu aonda não vi quero muito assistir Os Irmãos Grimm e Bela e a fera. Parecem ser bem legal.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Adoro contos de fadas e também as releituras! Já quase todos os citados e o meu favorito é A Garota da Capa Vermelha!


    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  6. Desses assisti poucos, e bom, chegou numa hora certa para ver nesse final de domingo kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho bacana essas releituras dos clássicos contos. Colocaria nessa lista também Jack: O Caçador de Gigantes, ainda que o filme não tenha sido tão bom. Parabéns pela lista, gostei bastante do post.

    Cantina do Livro

    ResponderExcluir
  8. Desses filmes um que eu AMO é "A Fera" adoro essa versão moderna.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu já vi a maioria, mas confesso que não costumo gostar desse tipo de filme, acho a maioria bem fraquinho. Exceto a versão francesa de A Bela e a Fera que dá um show <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kétrin! Tudo bem? Eu adoro assistir filmes baseados em contos de fadas e desses daí eu já assisti TODOS, menos Os Irmãos Grimm e A Bela e a Fera, mas esse eu já tenho aqui em casa e em breve o assistirei! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oláa Kétrin, tudo bem??
    Amooo filmes de contos de fadas, principalmente adaptações sobre princesas! Não preciso nem comentar sobre os filmes, né? Compartilho o mesmo pensamento que você, são top 10 mesmo! Amo todos, hahaha O único que eu não assisti foi "Os Irmãos Grimm" e "A Bela e a Fera", do qual eu não conhecia, o que mais me perturba é que a Bela é minha princesa favorita, hahaha
    Alice <3
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro filmes de conto de fadas, só não assisti ainda a bela e a fera, vou por pra baixar agora!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ketrin!
    Que TOP 10 lindo <3 morri aqui! Amo A Fera e Malévola, alguns dos que você citou eu ainda não vi e outros não gostei, mas sempre adoro ver filmes de contos de fadas, fugir da temática do dia a dia é muito gsotoso!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  14. Adoro filmes sobre magia vejo desde de era criança ,me encantam e me enfeitiçam magicamente deslumbrante ...tenha uma ótima lista vou ver um de cada vez e vou amar com certeza .

    ResponderExcluir