Resenha: O Arcano Nove #2 (A Mediadora), de Meg Cabot

14 maio 2015


O Arcano Nove  |  Segundo Livro da Série  |  Meg Cabot  |  269 Páginas  |  Galera Record

Contém Spoiler do Primeiro Livro   

 O Arcano Nove é o segundo livro da série A Mediadora, escrito pela Meg Cabot.

A rotina de Suze estava normal, com exceção de Jesse (o fantasma que vive em seu quarto). Até que certa noite aparece o fantasma de uma mulher gritando histericamente, ela pede a Suzannah para dizer ao Red que ele não foi o culpado de sua morte. Como Suze sempre diz: os fantasmas nem sempre são específicos, então ela se obriga a procurar o Red.

Em meio à procuras, Suze acaba encontrando o Sr. Beuamont (o tal Red) que é um multimilionário e pai de Ted, um colega de aula por quem Suze tem uma quedinha. Ela acaba se metendo em uma enrascada muito grande e deixa passar uma dica muito importante... às vezes a resposta pode estar bem na sua frente.

A escrita da Meg Cabot continua envolvente, novamente devorei o livro em pouquíssimo tempo e estou ansiosa para ler a continuação. Aqui pude ver que Suze se rebelou mais, ela se jogou nessa aventura sem se importar com as consequências, e quando ela percebeu, já não tinha o que fazer, teria que ir até o final.

Com um toque de mistério, a leitura é bem fluída e deixa o leitor vidrado querendo saber o que vai acontecer em seguida. A autora me surpreendeu muito com o final, foi uma grande reviravolta que no fim tudo se encaixou. Continuo recomendando a série para os fãs da Meg e para aqueles que gostam de um mistério que muitas vezes pode tirar risos do leitor.

A Série:
Vol. 1 - A Terra das Sombras
Vol. 2 - O Arcano Nove
Vol. 3 - Reunião
Vol. 4 - A Hora mais Sombria
Vol. 5 - Assombrado
Vol. 6 - Crepúsculo

7 comentários

  1. Amiga depois que li o primeiro livro da série aqui em seu blog, eu fiquei bastante interessada em fazer a leitura, mas como só tenho os 3 primeiros livros, eu quero ver se completo de uma vez, porque dizem que quando se começa não consegue mais parar (risos) Espero poder gostar do livro assim como você tem gostado, mas sinceramente confesso que estou com receio de ficar com medo =x Ainda mais se tratando de fantasma e tudo mais. Só que todos dizem que essa série é bem fofa e espero que seja mesmo, porque estou tentando juntar coragem pra ler =x hahahaahha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-sr-segunda-feira.html

    ResponderExcluir
  2. Oie Kétrin! :D
    Já conheceu o Paul? Acho que é no terceiro livro que ele entra. Faz tanto tempo que li a série que me perco já! kkkkkk
    A série continua envolvente até o fim, eu ameiiii todos os livros! <3 Tu tem que ver o último então, minha nossaaaaaaa que fim.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Acredite se quiser, não li nenhum livro dessa autora.

    Ouço falar muito dela, espero conhece-la em breve.

    Beijos!

    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como já disse na outra resenha não li nada da Meg Cabot ainda.
    Que bom que você está gostando da leitura e ela está fluindo bem.
    Espero poder ler essa série.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kétrin!
    Acho que meu primeiro contato com alguma obra da Meg foi através de A Mediadora. Devorei a saga há alguns anos atrás e depois tive a oportunidade de reler. São todos muito bons e a cada livro Suze e Jesse arrumam novas confusões, que só nos faz gostar ainda mais deles.
    Adorei a resenha, e ja quero ler as próximas ;)
    bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!
    Lembro de ler A Mediadora há uns seis anos, gosto da Meg Cabot e tive que comprar a serie para reler! É uma delícia né? Adorei cada livro, morrendo de curiosidade pra saber o desenlace do Jesse (e não me decepcionou =3)
    Lendo sua resenha eu me toquei de uma coisa: não lembro mais nada além do final hahahahha acho que vou ter reler pra matar a saudade <3
    um ótimo domingo!
    Pan's Mind
    Monetizando na Web

    ResponderExcluir
  7. Oi Ketrin!
    Não sou muito chegada em Meg e acho que já até falei aqui hahahaha Queria gostar, porque é tudo meio clássico, todo mundo lê Meg e ama, mas eu não consigo T_T
    Beijo

    LuMartinho

    ResponderExcluir