Resenha: Como Sair da Friendzone, de The Wing Girls

04 maio 2015


Como Sair da Friendzone  |  The Wing Girls  |  223 Páginas  | Editora Gente


* Livro cedido em parceria com a editora para resenha.

Jet e Star (The Wing Girls), também tem um canal no youtube onde são mais conhecidas no exterior do que aqui no Brasil. O objetivo delas é dar dicas de como sair daquela mais temível "zona da amizade", onde alguém se apaixona pelo seu melhor amigo e se vê perdido, não querendo destruir a amizade e não querendo ficar assim para sempre.

As Wing Girls entendem muito do assunto, pois assim como elas mesmas contam no livro, já passaram por essa situação diversas vezes, tanto no papel de ser apaixonada pelo amigo quanto no papel do amigo ser apaixonado por ela e no fim ela só quer a amizade. Então, não importa se você é homem ou mulher, porque se você está dentro da zona da amizade, as Wing Girls tem as respostas que irão te ajudar.

Dividido em quatro partes, no livro elas vão nos explicar o que é a zona da amizade e como saber se você está nela, logo após vamos saber como escapar dela, assim como vamos entrar em ação para mudar o relacionamento e a última parte já está fora da zona da amizade e como evitar ela para sempre. Esse é um manual muito divertido onde as dicas são dadas à passo a passo e deve ser seguida à risca, com a afirmação que funciona!


Devo ressaltar que uma das coisas que mais gostei foi que além das próprias autoras contarem suas experiências, teve diversas participações onde os leitores lhes contavam suas situações e pediam ajuda para resolver aquilo. São nessas horas que o leitor pode se identificar com algumas partes e levantar questionamentos para resolver sua própria situação.

A editora caprichou na edição, a capa está linda e tem tudo a ver, sem contar na diagramação que está impecável, o que da mais vontade ainda de agarrar o livro. A leitura flui facilmente com a narrativa leve, cativante e engraçada. Me ganharam facilmente pois achei o conteúdo muito importante e o jeito que foi desenvolvido muito atencioso.

Como sair da Friendzone é o primeiro autoajuda que li e devo confessar que me surpreendi muito. Adorei a leitura, apesar de não ter servido para mim pois não estou na "zona da amizade", mas com toda a certeza está recomendado para todos aqueles que sempre tiveram uma certa paixão pelo amigo e agora querem sair da amizade e partir para o relacionamento. 


11 comentários

  1. Pela imagem final, parece até um manual bem detalhado. Um livro muito interessante, acho que dá um ótimo presente kkkkkkk Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin!
    Adorei a resenha mas acho que o livro não serve para mim. Pelo menos não mais, haha!
    Eu nunca li um autoajuda, e mesmo sendo um livro assim, mais descontraído, não sei se gostaria, até porque não gosto de livros que te dão ordem para consegui tal coisa, pois a vida é nossa e temos que vive-la do jeito que achamos melhor.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/05/pedido-aos-visitantes-do-blog.html

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu li uma prévia desse livro em ebook e sinceramente percebi que a narrativa é bem fluida, mas eu não me senti assim muito interessada a ler sabe? Eu gostei, mas acho que não seria um livro que pegaria para resenhar. Eu gostei do assunto abordado, mas eu pensei que era uma história mesmo, mas me enganei =x Mas mesmo assim gostei de tudo que você falou sobre o livro e acho que talvez eu venha comprar ele pra ler sem compromisso, porque me parece ser um ótimo livro, mas por enquanto acho que ainda não.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-substituto-serie-ordem-da.html

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito fã de auto ajuda, Kétrin, mas esse livro parece um manual e parece ser muito interessante.
    Deu curiosidade de saber mais sobre as experiências delas e dos leitores.
    Sem contar que a capa é bem fofa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kétrin!
    Não curto o gênero, mas pelo que você fala na resenha o livro foi escrito de um jeito mais descontraído e divertido, o que tira um pouco o peso da auto-ajuda.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. O Ketrin!
    Que legal um auto ajuda pra quem ta na Fiendzone, apesar de eu não acreditar nesse termo, porque quando se é amigo de alguém, fica muito mais facil tornar aquilo relacionamento. Sei lá...
    A capa é bem fofinha e parece mesmo um manual detalhado como a Gleyse disse ai em cima! hahah
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  7. Que livro interessante! Não leria porque nunca estive em uma situação parecida, mas achei a ideia inovadora e curiosa até. Gostaria de poder folheá-lo para entender melhor rs.
    Adorei o seu blog e já estou seguindo!
    Beijinhos

    paixaodeleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Haha que legal! Não conhecia o livro ainda. Sempre achei muito fofo amigos que se apaixonam, mas infelizmente, nunca foi o meu caso. Pelo menos não até agora hahha

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Kétrin!
    Sabe que se eu visse esse livro por aí não me interessaria por ele? Imaginei que fosse algo mais infantil, mas sua resenha mostrou que não. Bem legal essa ideia que reunir dicas que ajudem a sair da friendzone, imagino que muita meninas que estão nessa situação devam amar esse livro. Ainda bem que não é o meu caso! kkkkk
    Adorei a resenha!

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Logo que esse livro foi lançado eu vi, lembro de ter achado a capa bonita, mas nunca me interessei de fato pela obra, não faz meu estilo de leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Manual avançado para quem quer sair dessa temível zona. huahauahau Para quem curte livros dessa temática deve ser um prato cheio. Sua resenha destrinchou-o bastante. Parabens!

    Cantina do Livro

    ResponderExcluir