Filme: Sniper Americano

22 maio 2015

Título Original: American Sniper
Gênero: Biografia, Guerra, Drama
Duração: 2 hrs, 12 min
Ano: 2015
Direção: Clint Eastwood




Sinopse:
Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.








Adaptado a obra American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Military History (Sniper Americano: Autobriografia do Atirador Especial mais Letal da História) aqui no Brasil publicado pela Editora Intrínseca. Sniper Americano conta a história real da vida de Chris Kyle, um grande atirador do exército americano que em pouco tempo foi apelidado de "Lenda" pelos seus colegas e amigos, devido a sua capacidade de acertar alvos de uma distância surpreendente e ter matado mais de 200 pessoas nas quatro vezes em que esteve na Guerra do Iraque.

O filme não é focado apenas na Guerra, mas sim na vida pessoal e familiar de Chris. Acompanhamos todas suas voltas para casa após a guerra e fica bem claro sua dificuldade de deixar de lado a triste realidade da guerra e dar atenção a sua família. Teve diversas vezes em que ele estava na presença da família e alguma coisa o deixava perturbado, que automaticamente ele teve atitudes exageradas.

Os atores mostraram muito desempenho em seus papéis, Bradley Cooper que interpreta Chris e Sienna Miller que interpreta a esposa. Fazer o papel de Chris não deve ter sido nada fácil, o ator conseguiu passar ao telespectador o sentimento de tristeza em ter que deixar a família e voltar para a guerra. Sem contar a tristeza da esposa em ser deixada de lado novamente e principalmente, correr o risco de nunca mais ver seu marido.

Sniper Americano é um filme extremamente emocionante, com cenas chocantes de tirar o fôlego. Chris teve uma morte que me deixou indignada, apesar dele ter passado quatro períodos na guerra e ter vencido todos, a morte dele no fim foi o que me deixou mais triste, ele não merecia o que aconteceu. Com um final arrebatador, com certeza vai deixar muitos telespectadores de queixo caído.

Confesso que não sou uma grande fã de filmes de guerra, mas esse não deixou a desejar em nenhum momento, é digno de ser visto por todos, ainda mais que é baseado em uma história real.



Trailer:


14 comentários

  1. Oi Kétrin!
    Assisti esse filme há algumas semanas e preciso dizer que fiquei muito surpresa com o desfecho. Assim como você fiquei indignada dele ter sobrevivido a guerra e ter uma morte "boba?" enquanto só tentava fazer o bem.
    Acho que todas as indicações que o filme recebeu foram merecidas, bem como os prêmios.
    ótima indicação de filme, parabéns!
    Bjos
    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii :)
    Também não gosto de filmes de guerra, mas estou curiosíssima para assistir ♥
    Tomara que eu veja logo!!

    Beeeeeijos!!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, meu tipo de filme preferido são os de guerras e com esse ator então. O filme deve estar muito bom mesmo. Vou ver essa semana! Ótima recomendação, não conhecia o filme ainda.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adoro filmes de guerra e estou muito curiosa para ver esse filme !
    Beijos !!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kétrin!
    Ainda não assisti a esse filme, mas meu marido assistiu e adorou! Espero poder assistir também em breve. Li relatos sobre a história. Muito triste e emocionante, me senti curiosa sobre o livro também.
    Beijos!

    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga olha eu gostei bastante de tudo que você falou sobre o filme, mas sinceramente eu não sei se eu veria, porque não é um gênero que me agrada, principalmente sobre guerra. Mas eu as vezes acabo dando uma chance, porque além disso tem toda uma história e acho bacana conhecer. Acho que darei uma chance. Quem sabe né? Porque acabamos sempre nos surpreendendo com os filmes que vemos. Mas amei tudo que você contou, até porque adoro a maneira como vc escreve rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-estudo-independente.html

    ResponderExcluir
  7. OI Ketrin!
    Não sou muito fã de filmes de guerra como você, acabo sempre chorando livros, porque sempre alguém que eu gosto morre. Confesso que não assisti Sniper Americano por isso, mesmo tendo bons atores com ótimas atuações como você disse, eu prefiro não ver por agora, ando bem sensível, numa fase romântica. Mas, vou deixar sua dica anotada aqui pra ver depois!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  8. Oiii.
    Amei a dica de filme. Gosto muito do ator kkkkk
    O DVD do filme está aqui em casa me esperando para assistir.
    Meu marido ama filmes de guerra, ele assistiu e ficou me enchendo para eu assistir e acho que vou fazer isso kkkk
    Amei a resenha.
    bjs

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica de filme. Infelizmente eu não tenho paciência de assistir filmes de guerras e que tenham muito tiros. Sou mais de comédias românticas hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oie Kétrin! :D
    Não sou muito de assistir filmes de guerra e ainda mais baseados em histórias reais, mas tenho que admitir que quando vi o trailer desse filme passou na minha cabeça olhar... Só falta a coragem agora!

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Já faz um tempo que eu quero assistir ao filme, mas eu quero ler o livro antes. Eu adoro biografias e acho que essa não me decepcionará. Parabéns pela resenha, aumentou a minha vontade de assistir.

    Beijos!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  12. V este filme no cinema e gostei bastante!

    Bjus, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olha, esse filme me inspira um sentimento mais patriota que eu não tenho, embora curta muito o EUA. Não sei se eu concordaria com tudo o que acontece no filme e por agora não pretendo ver. Muita gente gostou, mas muita gente detonou o filme também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Já vimos muitos filmes de guerra, no entanto, a qualidade e história, distribuição e efeitos, são os aspectos que caractertizan o sucesso do filme Francotirador , um dos filmes que deram muito o que falar em 2014, quando esrenó e ele manteve a expectativa pública de indicações que poderiam etber.

    ResponderExcluir