Resenha: A Terra das Sombras #1 (A Mediadora), de Meg Cabot

23 abril 2015



A Terra das Sombras  |  Primeiro Livro da Série  |  Meg Cabot  |  284 Páginas  |  Galera Record

A Terra das Sombras é o primeiro livro da série A Mediadora, escrito pela Meg Cabot.

Suzannah é uma adolescente de dezesseis anos que morou a vida inteira em New York. Mas a mãe acabou se casando e com isso elas se mudaram para a Califórnia, onde ela vive com a mãe, o padrasto e seus três meio irmãos. Apesar de tudo, Suze não é uma adolescente normal, ela tem o dom de ver e conversar com os fantasmas.

Suze nunca gostou de prédios antigos, pois certamente ela iria encontrar espíritos vagando e precisando de ajuda para ir embora tranquilos. Ela sempre se meteu em enrascadas tentando ajudar os fantasmas, então ela procura fugir disso. Mas ela ficou em choque quando descobriu que a nova casa onde irá morar na Califórnia é uma construção de pelo menos uns 200 anos. Chegando em seu novo quarto ela se depara com Jesse, um fantasma que foi morto naquele quarto em outra época, mas ela não esperava que ele fosse tão bonito!

O problema principal não é o Jesse. Mas sim Heather, uma menina que se suicidou em sua nova escola a pouco tempo e está perambulando pelos corredores atrás do seu antigo namorado para matá-lo. Suze e o diretor da escola, o Padre Dom que também é um mediador, terão que enfrentar muito trabalho pela frente.

Novamente a Meg Cabot me conquistou com sua narrativa cativante, devorei o livro em poucas horas e fiquei desejando mais. Já que esse é o primeiro livro da série, ele contém mais uma introdução a vida de Suze e explica como ela descobriu ser uma mediadora, acredito que cada livro da série ela ajudará uma fantasma diferente ou dois, e no fim tudo irá se encaixar.

A Terra das Sombras é um livro repleto de aventuras e mistérios, com uma leitura leve e fluida, o leitor não vai se decepcionar. Perfeito para quem gosta de um romance sobrenatural e ótimo para dar umas boas risadas.

A Série:
Vol. 1 - A Terra das Sombras
Vol. 2 - O Arcano Nove
Vol. 3 - Reunião
Vol. 4 - A Hora mais Sombria
Vol. 5 - Assombrado
Vol. 6 - Crepúsculo

9 comentários

  1. Eu amo essa série Kétrin! <3
    Agora eu não recordo em qual livro vai entrar o meu personagem favorito mas já vou te dizer que o nome dele é Paul! <3
    Em cada livro ela resolve o problema de um fantasma ou mais mesmo, todos os livros são carregados de humor. A Meg é uma escritora maravilhosa! *-*

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Kétrin, eu li Lost Boys um romance que envolve fantasmas, depois que postei minha resenha falaram para eu conhecer esta série o problema é que os livros são antigos e os novos que existem são edição econômicas! =/ Assim que achar as edições normais, vou me jogar na leitura, adorei a resenha!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Oi Kétrin!
    Amo Meg Cabot, mas ainda não li a série A Mediadora. Pelas resenhas que leio, imagino que seja incrível, mas o tempo anda tão curto que nem sei quando poder ler. Adorei a resenha!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu disse que estava com receio de ler essa série lembra?
    Mas depois de ter lido a sua resenha vou ver se me arrisco, porque olha eu li o livro O Fantasma de Anya e fiquei com um pouquinho de medo, espero que não me dê medo esse livro também, porque estou com bastante expectativa sobre a história por conta do romance. Sou extremamente medrosa viu?! Depois tu me conta pelo Whatsapp como é mais omenos, porque eu sou uma pessoa que se impressiona muito =x Mas mesmo assim me parece ser um livro fofo. Espero gostar o/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-ligacoes.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Kétrin!

    Histórias que têm fantasmas são demais! Eu fiquei super curioso agora para ler, adorei sua resenha, antes eu não sabia praticamente nada a respeito da obra, já a conhecia, mas não havia sequer chegado a ler a sinopse ~vergonha~, agora já foi pra listinha! :3

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive o prazer de ler nada da Meg, Kétrin, e me sinto até meio frustrada por isso.
    A história envolve sobrenatural (já que a menina fala com fantasmas), então me deixou mega curiosa pela leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi Kétrin!
    Adorei sua resenha!
    Adoro esses livros de romance sobrenatural que tem aquele toque de humor sabe?
    Nunca li nada da Meg, o que é uma vergonha, mas que eu pretendo acabar em breve!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI Ketrin!!
    Não sou muito fã da Meg, mas que livro interessante O_O
    Fiquei aqui lendo sua resenha e imaginando o quanto esse livro me faria viajar! Adoro livros com fantasmas e ainda mais fantasmas com assuntos inacabados!!
    Vou até colocar aqui no meu Skoob pra não esquecer!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse livro, ainda não li a continuação mas mal posso esperar porque Meg é Meg né <3 HSUHDA
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir