Resenha: Supernova - O Encantador de Flechas #1, de Renan Carvalho

03 abril 2015


Supernova - O Encantador de Flechas  |  Primeiro livro da série  Renan Carvalho  |  427 Páginas  |  Editora Novo Conceito
 
* Livro cedido em parceria com a editora para resenha.

Leran Yandel é um garoto de dezessete anos que está se formando no colegial. Sua matéria preferida era aprender Arco e Flecha, uma habilidade que ele domina muito bem. Após o término da escola, ele é presenteado pelo seu professor com um Arco, para ele continuar seu treinamento. Ele mora em Acigam com sua mãe e sua irmã mais nova, Leran passa muito tempo com seu avô, que lhe da aulas de encantamentos e controle de energias.

Em Acigam o uso da magia é proibido, então aqueles que são pegos praticando, são mortos. O governo treina pessoas especialmente para matar os magos, que são os silenciadores.

Em uma das noites em que Leran está tendo aulas de magia com seu avô, eles acabam sendo testemunhas de assassinatos. De repente, Leran se vê envolvido nessa guerra entre o Governo e os Magos, e a partir daí ele descobre diversos segredos que sempre estiveram presentes na cidade e em sua vida.
 

Em um mundo distópico, o leitor mergulha nessa aventura junto com Leran e descobre um mundo diferente e instigante. Com uma escrita fantástica, o autor levou um rumo muito bom para a história, com capítulos de tirar o fôlego o leitor se vê viciado em descobrir cada vez mais quais sãos os segredos que estão dentro de Acigam.

O livro é dividido em quatro partes (Segredos, A Guilda, Silêncio e Tomando o Poder), onde a maioria é narrado em primeira pessoa pelo Leran, tudo muito detalhado deixando o leitor a par do que está acontecendo. E outra parte é narrado por Judra, uma personagem muito importante na história, com a qual vamos descobrindo no decorrer das páginas.

Supernova - O Encantador de Flechas é um livro repleto de mistério, aventura e com uma pitada de romance. Onde o leitor irá se apaixonar por Leran, que se mostra muito forte diante dessa guerra e com o único objetivo de proteger sua família.

A diagramação está impecável, a Novo Conceito caprichou nesta edição com ilustrações de cenas marcantes da história, deixando o leitor cada vez mais empolgado com a leitura.


19 comentários

  1. Oie Kétrin!
    Eu Adorei a história, foi o primeiro livro que eu li do gênero. Adorei sua resenha e concordo com tudo que escreveu, só acrescento uma coisinha, quero logo a continuação!!!

    Beijos
    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  2. PARA TUDO, KÉTRIN! COMO ASSIM "EM UM MUNDO DISTÓPICO"!? :O

    Eu já estava doido para ler esse livro e agora fiquei com mais vontade ainda *-*

    Adorei sua resenha! Realmente, a leitura se torna melhor quando a edição é tão caprichada como essa. O livro subiu na minha wishlist ♡

    Parabéns pela resenha! Ficou ótima! Bjs e feliz páscoa! ^^

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Li esse livro esses dias e gostei, apesar da leitura ter sido um pouco lenta. As ilustrações são mesmo um luxo! Ótima resenha!

    Bjs
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei a ilustração! Da sempre um gás a mais na leitura e a história parece ótima, gosto de histórias com segredos.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ketrin!!
    Eu também li esse livro e adorei. Não gosto de fantasia e tals, mas o Renan me pegou depois de algumas páginas. De algum modo eu queria saber o fim, queria saber o que estava acontecendo, queria mais e mais! E essas ilustrações estão de matar!! *----*
    Eu tô louca pela continuação e você?
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro, mas fiquei mega interessada porque tem uma pegada de RPG que eu amo.
    Fora que adoro ler fantasia.
    Adorei sua resenha e o que você falou sobre o livro só fez minha vontade de ler o livro aumentar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. ótima resenha, adorei as ilustrações, deram um toque especial.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2015/04/livro-o-principe-das-sombras.html

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Eu já li umas resenhas sobre esse livro e os elogios a escrita do autor é incrivel!
    Tenho vontade de conhecer a escrita dele acho que ele criou um mundo unico e muito bem escrito.
    As ilustrações estão maravilhosas!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu vi algo sobre esse lançamento, não faz muito meu estilo de leitura, mas muita gente anda elogiando mesmo, rsrs.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oláa,
    Esse livro chamou a minha atenção. Eu tinha dado um tempo para fantasias, mas agora eu estou pegando o ritmo novamente, ainda bem!! Estou bem curiosa para saber esses segredos. Acho que eu irei gostar bastante da leitura.
    Que edição lindaaaaaa, adorei!!!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Kétrin!
    Adoro ilustrações, mas infelizmente minha caixa de cortesia da novo conceito não continha esse livro :/
    Espero poder comprar o quanto antes, pois sua resenha me deixou mega curiosa. Continue com seu trabalho lindo e resenhas maravilhosas, mesmo eu estando sem tempo pra visitar e comentar alguns blogs que eu sempre visito, o seu está sempre na lista dos "TENHO QUE VISITAR", então, meus parabéns!

    Beijos ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não sei se seria meu tipo de leitura, mas pela sua resenha parece ser um bom livro distópico. Adorei as ilustrações, acho que isso instiga nossa imaginação durante a leitura. Pelo visto foi uma ótima escolha. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei esse livro. Foi uma surpresa para mim que não esperava nada dele. Foi uma das melhores leituras nacionais até agora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi Kétrin!
    Ainda não li Supernova, apesar de estar bem curiosa com ele.Acho que ele vai pular alguns degraus na fila de espera, kkkkk.
    B-jusssss!

    ResponderExcluir
  15. Olá Kétrin, eu já vi algumas resenhas desse livro e fiquei bem intrigado pois é duas coisas que amo: fantasia e RPG ... Depois da sua resenha fiquei mais instigado pra quem sabe uma leitura futura...
    Abraços :)
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Acabei de ler e também tô apaixonado pela história. Sem duvidas, uma das minhas melhores leituras de 2015. A novo conceito caprichou nesse "redesign" do livro, desde que ele saiu das mãos da Novo Século. Ficou top sua resenha. Também fiz em meu blog!

    <a href="http://www.cantinadolivro.com.br>Cantina do Livro</a>

    ResponderExcluir
  17. Oi, Kétrin! Tudo bem? Supernova é um livro que estou querendo muito ler! A história chama bastante a minha atenção e eu agora fiquei encantado com essas ilustrações! <3 Adorei a resenha! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Fiquei muito feliz em saber que os capítulos desse livro são de tirar o fôlego, não sabia que essa história se passava num mundo distópico! A diagramação está impecável mesmo, fiquei encantada quando o livro chegou aqui em casa.
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  19. Oi Kétrin tudo bem? Quem vai ler o livro será a Lili lá do blog mas tive o privilegio d ter o livro em mãos, a diagramação é linda e as ilustrações são mais lindas ainda! Amei i clima de fantasia com distopia, com certeza sei que é uma leitura incrível!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir