Resenha: Melhor que Chocolate #1 (Amor e Chocolate), de Laura Florand

27 abril 2015


Melhor que Chocolate  |  Primeiro Livro da Série  |  Laura Florand  |  285 Páginas  | Única Editora

* Livro cedido em parceria com a editora para resenha.


Cade Corey é herdeira dos Chocolates Corey, a maior empresa de chocolates dos Estados Unidos, seus chocolates são conhecidos por serem populares, mas Cade sonha em criar uma linha premium deles. Ela decide ir até Paris atrás do melhor chocolatier.

Sylvain Marquis é considerado o melhor chocolatier da cidade, com mãos de um deus ele cria chocolates maravilhosos. Ele se sente totalmente ofendido quando uma americana bilionária entra em sua loja com a proposta de comprar seu nome para criar uma linha premium das barras Corey, com a sua presunção de pensar que pode comprar tudo, inclusive ele. Certamente, um redondo não veio como resposta.

Irritada e frustrada, Cade não acredita que o francês não aceitou sua proposta. Ela está mais determinada ainda para convencê-lo do contrário, custe o que custar. Aí começa uma relação de amor, ódio, sedução e muito chocolate.
Melhor que chocolate contém uma história irresistível, de arrancar suspiros e sorrisos bobos do leitor, além de ser super divertida. Me diverti muito com as trapalhadas de Cade e com o jeito mandão de Sylvain, de um jeito um tanto quanto errado, os dois se completam.

Ambos os personagens tem uma personalidade muito forte. Cade é um tanto mimada e arrogante por conta de viver sempre às sombras de sua família, por pensar que pode comprar tudo o que o dinheiro aceitar, ela sempre foi apaixonada por chocolate. Sylvain veio de uma família pobre, então ele batalhou muito para chegar onde está hoje. Por conta de tudo o que ele passou na sua adolescência por causa das mulheres, ele tem um problema de autoconfiança, ele aprendeu através do chocolate e do seu talento, seduzir as mulheres. Cade e Sylvain são extremamente teimosos, apesar de ter mais desigualdade em seus jeitos, eles são unidos pelo amor ao chocolate.
A autora está de parabéns, com essa leitura eu pude sentir que estava em Paris vivendo essa aventura junto com o casal e apreciando os chocolates. Ela descreve milimetricamente cada detalhe da cidade, nos fazendo sentir que estamos passeando pelas ruas de Paris, sem contar os detalhes dos chocolates, os sabores e os aromas. Achei muito bacana também que diversas vezes encontramos frases em francês no meio da história, deixando tudo muito mais real.

Se assim como eu, você é apaixonado por Paris, amor e chocolate, caia com tudo nessa leitura e se apaixone por cada detalhe. Com um desfecho de arrancar suspiros, a autora acertou em cheio. É uma leitura leve, o livro contém um romance extremamente cativante e agradável.

12 comentários

  1. OI Ketrin!
    Que livro fofinho!!!
    Adorei a descrição que você fez dos personagens, eles parecem mesmo apaixonantes *-*
    Mesmo não sendo o tipo de livro que eu gosto, eu leria sim!! Deve ser muito gostoso viajar com os personagens por paris e pelos chocolates, já que você diz que a autora narra tudo com detalhes e conhecimento profundo no assunto <3
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  2. Kétrin, eu simplesmente amei a sua resenha.
    Assim como você sou apaixonada por Paris, chocolate e amor, claro.
    Fiquei curiosa para ler o livro e ver como esses opostos se atraem.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Desde o lançamento deste livro há alguns meses que tenho vontade de lê-lo, mas tinha receio de ser um romance bobo sabe? Nesse quesito sua resenha me deixou bem mais tranquila e acho que vou me jogar nessa leitura.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga olha eu estava bastante interessada em ler esse livro, ainda mais depois de ter lido essa sua resenha incrivel sobre ele, mas falaram que ele é um romance meio erótico não é não? É que não curto muito e isso meio que me incomoda em um livro, mas também quando é EXAGERADO pelo menos. Mas mesmo assim amei tudo que você contou e espero ter a oportunidade de solicitar assim que possivel, porque fiquei bastante curiosa. Mas depois tu me fala no Whatsapp se é ou não para que eu possa ter uma ideia. Enfim...Parabéns amiga e continue assim viu? Já estou sentindo falta das suas resenhas =x O livro da geração chegou? A outra menina já recebeu.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-tenshi-um-anjo-sem-asas.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Kétrin!
    Há algum tempo já venho preferindo livros mais leves assim sabe? Eu não sou muito do tipo que lê livros onde o romance é o foco principal, mas fiquei com bastante vontade de ler esse livro, ainda mais por envolver chocolate e Paris, o que é melhor? Haha!
    Adorei a resenha, fiquei louco para ler o livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/04/li-ate-pagina-100-terras-metalicas.html

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha chegado a ler nenhuma resenha desse livro, e adoreei a sua! Os opostos se atraem, não é? O livro parece representar bastante isso, como um amor pode surgir da maneira mais inusitada. Fiquei mais que curiosa agora para ler :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Billy e eu", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    A estória é legalzinha mesmo. Acho que leria sim, mas só quando não tivesse nada mais, num fim de semana sossegado em casa, sem nada pra fazer...

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro mas fiquei super curiosa para lê-lo, amei a capa e amo ainda mais histórias que descrevem tão bem a cidade que nos faz viajar junto com os personagens,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto dessa capa, gosto do nome e adorei a resenha. Já coloquei na minha listinha e assim que der vou adquirir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Ganhei esse livro há um tempinho e folheando ele percebi que vou ter que lê-lo com uma barra de chocolate sempre em mãos ahhahahaha e Paris é sempre bem-vinda. Beijos
    Whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Kétrin!
    Não sabia que existia essa profissão: chocolatier. Adorei, quero ser isso! kkkkk
    Adorei a resenha, essa ideia de juntar um bom romance com chocolate é a melhor.
    B-jussss!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kétrin! Logo que vi esse lançamento a capa me chamou a atenção. É linda! A história parece ser ótima, estou pensando em conferir. Sou apaixonada por chocolate hahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir