Resenha: Todo Dia, de David Levithan

02 março 2015


Todo Dia  David Levithan  |  280 Páginas  | Galera Record

Imagina acordar todo dia em um corpo diferente, pegar "emprestado" o corpo de uma pessoa por apenas um dia e viver por ela? É exatamente isso que acontece com o nosso personagem "A".

A é um adolescente que acorda em um corpo diferente a cada novo dia, sendo menina ou menino, mas somente da sua idade, essa é sua vida. Porém, a cada vida ele vai adquirindo conhecimentos que permanecem com ele para sempre. E claro, ele tem sua própria personalidade. A já desistiu de tentar entender porque a vida dele é assim, nunca conseguiu respostas e nunca conheceu ninguém como ele. Sendo assim, ele faz o melhor para não interferir na vida das pessoas com que ele se "hospeda", procurando não sair da rotina e não criar laços com ninguém.

Mas as coisas começam a mudar quando ele acorda no corpo de Justin, um cara mal-humorado que não da valor para as pessoas que o cercam, como Rhiannon, sua namorada. A fica encantado pela garota e decide que por uma única vez ele vai interferir na vida de Justin, ele irá dar a Rhiannon o melhor dia de sua vida. A acaba quebrando as regras quando se apaixona pela garota, ele sabe que nunca mais irá vê-la - ou será que vai? -


Aqui iremos ver tudo o que o amor pode suportar, que quando vale a pena somos capazes de quebrar regras e nos surpreender, passamos por cima de obstáculos e dos problemas em nome do amor. Criando coragem para mudar nossa vida e lutar pelo o que queremos, sem perder a esperança de que o amanhã pode ser melhor do que hoje.

Todo Dia é um livro para refletir, eu vi o peso que A carrega dentro de si, em como deve ser difícil dormir sem saber como será seu amanhã, como será a vida da próxima pessoa que será habitada por ele, porque cada um desses adolescentes carregam dores, preocupações e medos, e A precisa lidar com todos esses problemas e se possível ajudar, chega ser angustiante ver ele ser tão forte para suportar tantas experiências.


David Levithan tem um talento incrível, gostei muito do modo como ele guiou a história, apenas fiquei chateada com o final, eu estava esperando uma coisa e fui surpreendida quando ele tomou um rumo diferente. Mas é uma leitura excepcional e muito recomendada para quem está procurando um romance adulto afim de se surpreender.

22 comentários

  1. Acho a capa desse livro e o tema abordado lindo. Não tive oportunidade de ler ele ainda, mas após sua resenha minha vontade só aumentou!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa, eu não conhecia o livro e fiquei encantada.
    Fiquei super curiosa para saber o final, será que A conseguiu viver o seu amor? hahaha preciso ler esse livro pra ontem, rsrsrsrs

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar tanto desse livro que estou louca pra ler, tenho quase certeza que vou gostar ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Kétrin,
    Ainda não li Todo Dia, mas esta na minha lista de desejados.
    O plot do livro é incrível, e sei que o levithan tem talento de sobra para executar essa ideia.
    Quotes incríveis.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Kétrin!!
    Amei sua resenha, o livro parece ser incrível!!! Daqueles que te prende na primeira página!
    Ele meio que me lembra a Hospedeira, uma alma vivendo em outro corpo, mas confesso que o enredo é bem criativo e que fiquei super curiosa!!!
    Beijokas

    http://www.paraisodasideas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga já vi videos resenhas e já li várias resenhas de muitos leitores comentando muito bem sobre esse livro e sinceramente tenho bastante curiosidade. Já faz tempo que o tenho em minha estante, pois ganhei ele em um amigo secreto. =x
    Espero gostar bastante da história, porque pela sua resenha me deixou bastante interessada.
    Me parece ser uma história realmente muito boa, até porque eu gosto desses que nos passam alguma lição de vida. Muito boa sua resenha. PARABÉNS viu? Continue assim !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-sombra-e-ossos.html

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Que legal *-* Eu achava que o não passa de mais um romance meloso e adolescente, mas com o que você falou, acabei ficando curioso.

    Já entrou pra listinha, eu tenho um calendário desse livro *-* Adorei a resenha!

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ketrin!
    Não conhecia esse livro e simplesmente amei a premissa dele. Ter um corpo diferente todo dia deve ser uma coisa doida!! Adorei a sua resenha sobre o livro, só tenho a dizer que me deu muita vontade de ler esse livro!! <3 Agora, to aqui pensando se o final vai me decepcionar também.... Hm, dá até medo ahahha
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu tenho a mesma ideia que você sobre este livro. É um ótimo livro para refletir, e eu achei a construção da história e personagem ótima. Também fiquei chateada com o final, eu sei que fez sentido, mas eu esperava outra coisa. Mas é um livro fantástico.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler Todo Dia. Acho a proposta desse livro super original e já li diversos comentários positivos sobre ele. O único contato com a escrita do Levithan que tive até agora foi através de Will & Will e não gostei muito, mas espero ler Todo Dia e mudar minha opinião sobre esse autor. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Meu noivo leu o livro e adorou.
    A trama parece bem interessante, todo esse negócio de cada dia acordar em um corpo, muito legal mesmo.
    Preciso ler mais livros do autor!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Kétrin!
    Todo mundo ama esse livro e como sempre eu faço parte dos que ainda nem leram. Mas adorei sua resenha, achei muito bacana a forma como você expressou sua opinião sobre o livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Confesso que vi esse livro em vários lugares e nunca tinha despertado minha curiosidade nem ao menos para ler a sinopse... Não imaginava que a história seria tão diferente e instigante, que bom que encontrei sua resenha, fiquei super curiosa pra saber como se desenrola toda a trama e o que vai acontecer com A e a garota. Realmente parece ser um livro altamente reflexivo.

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu já li esse livro e achei bem bacana, apesar de não ter gostado tanto da história e do final como a maioria das pessoas. Agora teremos uma continuação, não sei se vou ler, provavelmente. Mas os quotes do livro são ótimos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Kétrin! Esse é de longe um dos meus livros favoritos, não só pela premissa diferente, mas também pelos personagens cativantes que possui! Sempre indico ele pras pessoas rs

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Kétrin!
    Sempre que li resenhas sobre esse livro, terminava super confusa, por não entender o motivo da história ser boa. Eu continuo confusa pq não entendo o motivo de "A" acordar em um novo corpo a cada manhã, mas vc me mostrou a essência da história em si. E acabei me interessando pelo livro rsrs.
    Eu só fiquei bolada com o final, estou imaginando algo muito ruim.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre vejo as pessoas falando sobre esse livro, mas nunca me mexi pra ler. Nem sabia sobre o que era a história, e olha, lendo sua resenha percebi o que estava perdendo. Eu sempre pensei sobre como seria se eu pudesse ser outra pessoa, mas com a minha própria mente, então o livro despertou minha curiosidade.

    Te espero no meu blog: www.literasutra.com
    Um abraço,
    Monalisa

    ResponderExcluir
  18. Oi oi tudo bem?

    Nossa fiquei com várias perguntas no ar kkk Eu também nunca conheci alguém como ele, porque será né.

    Gostei do livro =D Parece ser muito envolvente.
    Já anotei o nome, vou procurar ler ele para responder as pergntas que ficaram no ar, pois acordar todo dia em um corpo diferente é inovador, palmas para o autor!


    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    tenho muita vontade de ler esse livro só vejo elogios sobre ele, gostei do poste e coitado do A todo dia estar em um corpo diferente sem poder ter uma vida.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu já tinha ouvido falar do livro e muito bem por sinal...
    Realmente a história parece ser muito boa, pois é bem diferente isso de mudar de corpo todo dia.
    Fiquei curiosa para ler e achei sua resenha muito linda.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Kétrin, eu adoro esse livro, mas o final também me chateou.
    Achei que ficou muito em aberto, parecendo que tinha uma sequência.
    E, obaaaaaa, vai ter!
    Vão lançar esse ano ainda, então não precisa mais ficar chateada com o final.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Ket!
    Gente, como não amar esse livro, eis a questão? Ele está recheado de quotes magnificos, além disso, me apaixonei pelos dois protagonistas, apesar de gosta bem mais do A do que da garota. Quer dizer, levando em consideração que ele muda de corpo todo dia, você acaba se apegando pela personalidade dele, e sentindo a dor que seria conviver no dilema dele. *-* Ganhei um carinho pessoal por ele.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir