Resenha: Psicose, de Robert Bloch

27 março 2015


Psicose  Robert Bloch  |  237 Páginas  |  Darkside 


Norman Bates é um homem de quarenta anos que nunca teve um relacionamento com outra pessoa, que não fosse sua mãe. Eles moram em uma casa próximo ao motel onde administram. Sua mãe sempre foi mais dominadora, por conta disso, Norman nunca se desenvolveu do jeito que deveria, tem certas ocasiões em que ele fica perturbado e perde o controle.

Mary Crane quer se casar o mais breve possível com seu noivo, Sam Loomis. Mas para que isso aconteça, Sam precisa quitar algumas dívidas que herdou de seu pai. Até o dia em que o chefe de Mary confia a ela quarenta mil dólares para serem depositados no banco, ela pensa algumas vezes e acaba optando por roubar o dinheiro e ter a vida que tanto deseja ao lado de seu noivo.

Mary decide chegar de surpresa na cidade de Sam, pois não tinha contado a ele sobre o dinheiro roubado. Por conta da chuva forte, ela se perde na estrada e avista a placa do Bates Motel, onde decide passar a noite e partir logo cedo. O que Mary não imagina, é que essa noite vai mudar completamente o rumo de sua vida.

Após uma semana sem notícias de sua irmã, Lily decide ir até a cidade de Fairvale onde Sam mora, imaginando que aquele seria o único lugar que Mary iria com quarenta mil dólares. Mas para a chocante realidade de Lily, Sam não teve notícias de Mary. Desesperados para descobrir o que aconteceu, eles se unem a um detetive parar encontrar sua irmã. Para o desespero de todos, a verdade é pior do que imaginavam.
Psicose é um clássico do terror, cheio de suspense onde o leitor fica com o coração na mão o tempo todo, sem saber o que irá acontecer com os personagens. Apesar do livro ser um clássico e ter um filme que foi considerado precursor do horror, eu não sabia nada sobre a história, nunca assisti ao filme -um erro que vou consertar em breve-. Me surpreendi com o final arrebatador do livro.

A edição da Darkside está impecável, amei a capa, as ilustrações e a diagramação. Não encontrei nenhum erro de português, o que facilita muito a leitura e me empolgou a não largar o livro até terminar, o que fiz em pouco tempo! O livro está super recomendado para os amantes de terror e suspense, tenho certeza que esse clássico não irá decepcionar.

24 comentários

  1. Muito boa a resenha! :D
    Beijos! *-*
    http://sombranopincel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deu vontade de ler *-* Bjim linda

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, não sei quando lerei mas espero que seja em breve, adorei sua resenha!.
    Abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Está na minha lista, quero muito ler <3

    ResponderExcluir
  5. Amiga olha eu adorei a sua resenha sobre o livro, mas sinceramente não seria um livro que pegaria para ler no momento, até porque não curto muito o gênero, mas gostei bastante da maneira como você falou sobre a história. Me parece interessante e quem gosta do gênero vai curtir.
    =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-as-estranhas-e-belas-magoas-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando puder venha dar uma olhada nos quotes que tirei
      do livro que estou lendo. São muito fofos.
      Vale a pena...

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/dia-de-quote-2.html

      Excluir
    2. Amiga Venha conferir o/

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-maquiado-para-morrer.html

      Excluir
  6. Oi Ketrin!
    Também não vi o filme de Psicose, mas eu amo terror e pelo que você falou, parece muito, muito muito bom e do tipo de livro que eu gosto, com finais arrebatadores. A DarkSide sempre se supera na qualidade dos livros e, pelo que eu vi, com esse não foi diferente.
    Agora, você me deixou toda curiosa com o livro, porque não sabia muito bem do que se tratava, só sabia que era mega famoso e com a resenha, agora, quero ler!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  7. O que dizer dessa capa? Simplesmente perfeita! Absurdo você não ter assistido o filme. Eu já vi o filme, adoro terror e desde que vi esses lançamentos da DarkSide estou enlouquecendo para ter todos, pois ler o livro é bem melhor que ver o filme, né! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Kétrin!

    Ai, eu li esse livro esses dias pra trás e gostei demais! Achei que eu fosse morrer de medo (sou fraquíssima pra essas coisas, até sonho à noite kkkkkkk), mas na verdade não... Acho que o intuito do livro não é nem deixar a gente com medo, mas mexer com o psicológico...

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que trama... Acho muito difícil um clássico frustrar as expectativas, afinal por algum motivo eles sobrevivem ao tempo, mas as vezes eles não nos agradam que bom que Psicose agradou, fiquei com uma pulga atrás da orelha para ler. Não sou fã de suspense, mas sou fã de clássicos \o/

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Acredita que nunca li o livro nem assisti nada relacionado com a história? hehe A unica coisa que sei é a famosa cena do banheiro e a musica do filme hehe. Tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente por causa da edição que está linda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li a obra, mas acompanho a série Bates Motel. Tenho muita curiosidade sobre a obra. Espero conhecer melhor em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  12. Kétrin, eu gostei da sua resenha e achei a capa e a diagramação muito bonita.
    Porém não é uma obra que eu leria, pois sou meio medrosa e ele não faz meu estilo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser muito bom! Só não tenho muita vontade de ler porque já sei tudo que acontece x.x kkkk
    Mas é muito interessante a história do Norman!
    Ótima resenha, também =)

    xoxo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amo o filme e a série <3 Mas ainda não li o livro, preciso mesmo concertar isso UHSAH
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  15. Oi Kétrin!
    Ainda não li esse livro e confesso que não li sua resenha toda porque eu quero ler sem saber do que se trata, sabe? Mas li suas opiniões, as quais me animaram muito para ler o livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oooi,

    Eu não li ainda esse livro, mas sempre vejo elogios para ele e principalmente para a diagramação. a Editora acertou em cheio na capa e no conteudo dentro, Estou bem curiosa em ler ;D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Kétrin, eu até quero ler, mas morro de medo, HAHAHAHA.
    #aloka
    Realmente, essa edição está impecável.
    Linda linda!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Kétrin!
    Eu também gostei bastante de Psicose, mas o final não me arrebatou tanto porque, fã de Hitchcock que sou, eu já tinha assistido o filme (você precisa corrigir esse erro e assistir imediatamente! rsrs), mas imagina o que esse final não foi na época do lançamento do livro?
    A Darkside sempre arrasa nas edições. A minha é a limitada, de capa dura. É um dos livros mais lindos da minha coleção.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Kétrin! Tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser um suspense dos bons. As edições da DarkSide são super bem comentadas, não vejo a hora de ter alguma obra publicada por essa editora. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Kétrin!
    Adorei a sua visão sobre Psicose!
    Infelizmente eu já sei o final, já que a história é super comentada, mas também não assisti ao filme. Quero fazer isso um dia e, se gostar, talvez parta para o livro (pois gosto muito de suspenses!).
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. A Darkside faz um trabalho impecável, então imagino que isso dê mais empolgação ainda à leitura. Não se sinta mal porque até pouco tempo eu também ainda não tinha visto Psicose, e daí a gente se pergunta porque demorou tanto tempo né, é tão boooom! Entrou pra minha lista de favoritos. Mas... 40 anos? Vê o filme e me diz se ele tem cara de 40 anos hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Ponte de Cristal", vem conferir!

    ResponderExcluir
  22. Sou louco por esse livro, principalmente com essa edição da Darkside que é incrível. Se for tão bom quanto o filme, já vale a leitura. Sua resenha ficou no nível do livro, gostei bastante.

    Blog: Cantina do Livro

    ResponderExcluir