Resenha: A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart

21 março 2015

A Mais Pura Verdade  Dan Gemeinhart  |  219 Páginas  |  Novo Conceito

*Livro cedido em parceria com a editora para resenha.

Mark é um garoto de doze anos que está com câncer, a maior parte de sua vida ele viveu se tratando da doença, e agora ele sente que precisa realizar seu maior sonho: escalar o Monte Rainier. Acompanhado de seu fiel cachorrinho Beau, eles partem para a maior aventura de suas vidas.

Antes de partir, Mark deixa um bilhete contando tudo para Jesse, sua melhor amiga. Logo que Jesse descobre o bilhete, ela fica sem saber o que fazer, não sabe se apoia seu amigo a realizar o sonho, ou se conta para seus pais onde ele está e acaba com toda a preocupação.

Claro que a viagem não será nada fácil, no meio do caminho Mark irá se deparar com diversas situações que o colocará entre a cruz e a espada. Ele sabe que está nos noticiários e todos estão a sua procura, então ele precisa ser muito cuidadoso. Ele se depara com outros meninos ruins que irão roubar todo seu dinheiro e lhe bater. Ele passa fome, frio e muito medo.

 Quando olhei a capa do livro, logo de cara vi que iria me apaixonar pela história, aí quando li a sinopse tive certeza. Fiquei muito emocionada pela coragem de Mark, ele teve bravura em ir adiante na sua aventura, mesmo com todos os obstáculos que ele encontrou no caminho (devo dizer que não foram poucos). Achei lindo a mensagem de amizade que o livro nos trás, sobre um garotinho e seu cachorro, juntos eles ganham força e coragem para alcançar os sonhos.

Terminei o livro em meio a lágrimas, me emocionei do começo ao fim. É lindo encontrar uma amizade tão sincera e verdadeira compartilhada por um garotinho e seu cachorro, ler esse livro me fez pensar que ainda existe sim amor entre pessoas e animais. Principalmente esse companheirismo, esse sentimento de querer ajudar e não deixar o outro para trás, é realmente muito emocionante.


A capa está impecável, tem tudo a ver com a história. A diagramação está ótima e os capítulos são intercalados por Mark que nos conta detalhadamente em primeira pessoa sobre sua aventura. Por seus pais e sua melhor amiga Jessie, que podemos ver claramente a preocupação que não os deixa um minuto, sempre ao lado do telefone esperando uma ligação que traga boas notícias sobre Mark.

Este é um livro que contém uma história maravilhosa, ele vai fazer você se apaixonar pelo personagem principal e ter compaixão diante de uma situação dessas, irá fazer você sentir medo e torcer o tempo todo para Mark e Beau chegarem ao seu destino sem que nada aconteça. Irá fazer você participar dessa aventura e querer ajudar eles de qualquer maneira. Essa é a mais pura verdade!


29 comentários

  1. Amiga eu ainda não havia lido nenhuma resenha sobre o livro, porque as primeiras impressões tenho que te confessar que me deixaram até enjoada. Até parecia que já conhecia a história sabe? Mas enfim...E tipo, eu tava lendo a sua resenha e gostei bastante da maneira que você desenvolveu falando do livro. Eu ainda não tive chance, mas talvez eu leia o livro mês que vem. Espero gostar bastante, porque eu gosto de livros que nos passa uma lição de vida, mesmo quando é sobre a morte em si. Até porque já sei que o menino é doente, mas quero saber o que acontece com ele. Enfim...

    Fico feliz que tenha aproveitado a leitura
    Depois vai lá conferir o que a Agatha achou e olha como ela escreveu. Ficou bem descontraido.
    Falei pra ela dar uma mudada, porque cara, acho que todo mundo já sabe sobre o livro =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/primeiras-impressoes-mais-pura-verdade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga linda quando puder venha conferir a nova resenha no blog.
      Agatha caprichou - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-tudo-que-um-geek-deve-saber.html

      Excluir
  2. Aw, essa história deve ser tão linda! E uma lição de vida também né, de lutar pelos sonhos em qualquer circunstância. Mas será que ele não podia ter feito isso com a ajuda dos pais, sem se arriscar tanto, ainda mais estando doente? Bom.. só lendo né hahaha Adoreei a resenha :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre filmes, vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Kétrin, sua resenha só fez a minha vontade de ler o livro todo aumentar.
    Essa história é muito linda e é bom ler uma resenha inteira do livro porque a maioria são as primeiras impressões que já te deixam numa aflição.
    Amei sua resenha.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Tá muito linda a resenha Kétrin, adoro a maneira como vc descreve o livro e inclui sua opinião, acho essa capa linda. Bjs.
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ketrin!!
    Eu também queria ajudar eles de qualquer jeito e a capa só fez sentido para mim quando eu li a parte da fenda que quebrou meu coração em pequenos pedacinhos!! E quanto mais resenhas eu leio sobre o livro, mais eu vejo que a amizade entre um cão e uma pessoa ainda pode emocionar e muito!1
    Beijos!

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  6. Realmente, chorar lendo esse livro é algo inevitável.
    Eu amei e me senti na obra a cada momento, perfeito. E esse cachorro então, nem se fala.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kétrin!

    Eu só tive a oportunidade de ler a prova, infelizmente :( Mas adorei! Espero poder ler o livro todo depois!

    Amei sua resenha e fico feliz de saber que a maioria das pessoas gostou da obra do Dan ><

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai, ai, ai... Livro pra ler com uma caixinha de lenços do lado, pelo jeito! Rs...
    Gosto muito de livros assim, com temas mais pesados mas que acabam se tornando leves e bonitos pela forma como o autor escolhe contar a história.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Oi Kétrin,
    Todas as resenhas que tenho visto desse livro destacam o quanto ele é emocionante, mas sabe que tenho uma certa resistência a livros que contem com um núcleo central reduzido?
    Me parece que quando o livro se limita a jornada de um personagem ele se torna mais introspectivo, e nem todos os autores sabem fazer um bom trabalho com essa pegada mais psicológica.
    Mas nao vou negar q estou com uma ponta de curiosidade para conferir o livro rsrs
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei esse livro. Foi uma das melhores leituras que li ultimamente e entrou para os favoritos. Chorei horrores com o final dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kétrin! Recebi a prova de "A Mais Pura Verdade", li e amei! Estou bem ansioso para ler o livro todo! Fiquei muito tocado e emocionado com a história do Mark e estou morrendo de curiosidade para saber o que vai acontecer com ele e com o Beau (<3)! Adorei a resenha! :3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa esse livro parece ser um amor ♥ Amei a resenha, vou pedir ele como presente de aniversário!
    Beijos,
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Realmente esse livro não falha. Das várias resenhas que eu já vi, todas tem uma certa sincronia. E por isso a curiosidade sobre essa obra me chama atenção cada vez mais. Acabei de conhecer o seu blog e já adorando e te acompanhando.
    Sucesso sempre!

    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Kétrin! Todo mundo sempre elegia muito esse livro. Estou louca para ler! Beijos.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, estou curiosa para saber o final do livro. Realmente é uma narrativa maravilhosa!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Vi várias primeiras impressões sobre esse livro e já estava ansiosa para ver uma resenha e pelo jeito o livro se mostrou maravilhoso, como mostra sua resenha. Eu quero muito ler, não vejo a hora de estar com o meu em mãos para devorá-lo. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Recebi apenas a prova, já que não renovei com a NC, e não queria ler apenas 95 páginas e ter de comprar o livro pra ler o resto, prefiro conhecer a história somente quando a tiver na íntegra. Mas adorei o post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Kétrin!
    Fica chato se eu disser que não aguento mais ouvir falar desse livro? Sei que fica, mas vou falar mesmo assim. NÃO AGUENTO MAIS OUVIR FALAR DESSE LIVRO.
    E não é porque eu li e não gostei, mas porque eu só vejo uma resenha melhor que a outra e eu ainda não li.
    Adorei sua resenha. Acho que você conseguiu expor muito bem suas opiniões1

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. OOOii,

    Menina eu tô com esse livro aqui para ler e não consegui ainda, não vejo a hora de pegar para conseguir ler direito.
    AMEI sua resenha e de saber que a escrita continua sendo maravilhosa *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  20. OOOii,

    Menina eu tô com esse livro aqui para ler e não consegui ainda, não vejo a hora de pegar para conseguir ler direito.
    AMEI sua resenha e de saber que a escrita continua sendo maravilhosa *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu li os primeiros capítulos que a editora mandou e me apaixonei! A história tem tudo para ser completamente inesquecível! Além disso, adoro esses livros inocentes, que tem algo a nos passar.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Kétrin, amei loucamente A Mais Pura Verdade.
    Foi de uma delicadeza sem fim.
    A amizade deles me tocou muito também, até mais do que a doença em si.
    Também me emocionei demais.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    recentemente li muitos comentários positivos a respeito desse livro. Confesso que ao ler apenas a sinopse fiquei um pouco preocupada se não se tratava de mais uma história sobre um jovem com câncer. Porém a cada resenha que leio vou mudando de opinião e me interessando em fazer essa leitura.

    Bela resenha!
    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Kétrin!
    Adorei a resenha e a quote selecionada!
    Só fico com medo desse livro me lembrar ACÉDE e essas tramas feitas pra chorar. :(
    Talvez dê uma chance ao livro, não sei ainda...
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Kétrin!
    Aos pouquinhos este livro esta me conquistando, tenho lido uma opinião aqui outra acolá que tem me estimulado bastante! Ele está ali, paradinho na estante esperando a vez dele, pelo que vejo é um livro bem emocionante e eu preciso encontrar o momento certo para ler livros assim

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com

    ResponderExcluir
  26. Amei a resenha e também amei o livro. Tem como não chorar com esse amor que o Mark é? E a amizade dele com a Jessie, e a fofura do Beau *-* Não aguento

    Beijoos,
    Sétima Onda Literária
    Tem post novo sobre "A Playlist de Hayden" novo lançamento da Novo Conceito, sobre bullying e música boa.

    ResponderExcluir
  27. Essa história deve ser emocionante e linda, estou louca pela leitura. Amei a resenha.

    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá ...
    Parece aquele tipo de livro que te encanta e te toca tanto, que fica impossível iniciar outra leitura por um bom tempo.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs
    Amanda
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir