Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith

20 fevereiro 2015


A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista  Jennifer E. Smith  |  223 Páginas  | Galera Record



O livro conta a história de Hadley, ela está indo para Londres para ser a madrinha do casamento do pai, mas está sendo obrigada a ir pela mãe, que diz que se ela não for irá se arrepender depois. Hadley tem muita raiva do pai pelo que fez com ela e sua mãe, por ter acabado com a família e tê-las abandonado.

Acontecendo alguns imprevistos, Hadley chega quatro minutos atrasada no aeroporto, e isso foi o suficiente para perder o vôo. Enquanto espera o próximo vôo, ela conhece Oliver, um britânico super fofo e charmoso, eles sentam lado a lado no avião e acabam virando "amigos".

Para quem acredita em destino, esse é o livro certo! É o tipo de livro que arranca suspiros, que tem aquele mistério de "será que vai dar certo?" ou "e se eu não tivesse me atrasado?" , pois foi por causa daqueles quatro minutos de atraso que Hadley conheceu Oliver. O livro nos mostra a probabilidade de se apaixonar por alguém à primeira vista, o romance que pode acontecer e mesmo que seja turbulento no começo, no fim ele pode realmente nos surpreender.
O legal do livro é que ele não é focado apenas no romance dos jovens, mas também na relação familiar. Eu me identifiquei com a protagonista em diversos momentos nos quais ela passava com a família, em relação de conversas e até mesmo em atos, eu pude entender o ressentimento dela com o pai e a insegurança, pois ela estava entrando no mundo novo do pai, no qual ela não conhecia e não esperava que um dia isso realmente iria acontecer.

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é um livro que irá agradar diversas idades, é um livro curto que pode se ler em uma sentada, eu considero ele sendo uma leitura leve em relação ao romance, mas com aquele toque um pouquinho mais denso em relação a família. Não tenho do que reclamar, a capa e a diagramação estão perfeitas, a autora escreve muito bem deixando fluir naturalmente. 

19 comentários

  1. Kétrin quando li esse Livro eu me apaixonei, como Você disse na resenha quem acredita em Destino esse é o Livro certo e eu assino embaixo! <3
    Ameiii a história e torci muito para a Hadley correr atrás do Oliver no aeroporto! *-*
    To loca para ter o meu exemplar, eu li online ! ^^

    Beijooos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é lindo mesmo! Como você falou, não retrata só o amor inesperado deles, mas também a relação com a família; acaba envolvendo muito mais sentimentos. Uma leitura super gostosa *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eve & Adam", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro e amo, é muito legal!!! Agora deu vontade de reler!! :D

    Blog: www.maquiagenseseusafins.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito em destino!!! Gosto das peças que ele nos prega as vezes.
    Romances com toques de drama são bem o meu tipo de leitura preferido, adoraria poder ler este.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já li algumas resenhas desse livro e realmente parece ser um livro legal, o enredo é bem leve. Gosto de livros assim pra ler depois de uma leitura difícil, ou pra curar alguma ressaca literária haha.

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ke!
    Esse livro é pura fofura <3 Me apaixonei pela Hadley e pelo Oliver. Eles são tão fofos. O único ponto negativo pra mim foi pq as coisas aconteceram rápidas demais. Acho que podia ter tido mais detalhes <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu já ouvi muita gente falar desse livro, alguns disseram que dá até para chorar, haha. Não é o meu tipo de história preferida, mas eu acho que leria. Parabéns pela resenha!

    Beijos.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu adoro livros leves, esse parece ser muito bom, quero ler em breve, a capa é mesmo muito linda!
    Esse livro arranca suspiros? Fiquei com mais vontade ainda de ler!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é muito amorzinho...
    Eu adorei como a autora conduziu o texto, principalmente por dar a entender que o "drama" seria no romance mas é mais no relacionamento familiar. Amei quando li e já estou pensando em reler *-*

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu só vejo criticas positivas sobre este livro! Eu já o tenho aqui na minha estante, mas só vou ler quando ele for sorteado na TBR (espero que logo) Adorei a sua resenha. =D

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é um amoooor!
    Parabéns pela resenha, adorei ^^
    Beijos ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Kétrin, tudo bem?

    Estou louca para ler esse livro! Só li resenhas positivas a respeito dele e amo livros em que a leitura flui! Espero poder comprá-lo na próxima vez que eu decidir aumentar a minha coleção de livros rs

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Kétrin,
    Nunca encontrei uma resenha negativa desse livro, e tenho mta curiosidade de lê-lo.
    O que me chama atenção é justamente o fato do enfoque nao ser apenas no romance dos protagonistas, mas tbm nos conflitos familiares.
    E os quotes são ótimos, né?
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não acreditar em destino, acho que iria gostar da obra, principalmente por não focar apenas no romance.
    Darei uma chance ao livro futuramente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Da autora eu já li Ser feliz é assim e gostei bastante da história, mas esse livro não cheguei a ler ainda, e todos elogiam tanto. Eu meio que estou mega curiosa pra ler.
    Beijos.
    Memorias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amiga eu ainda não tive chance de ler esse livro, mas tenho bastante curiosidade, porque li o livro SER FELIZ ASSIM da autora e achei muito fofo. Espero gostar desse também, até porque ele vai virar filme sabia? Eu fiquei sabendo pelo facebook e não vejo a hora de ler para poder assistir. Adorei a sua resenha como sempre. Está muito bem explicada. Objetiva. Sucesso sempre minha amiga, porque vc merece!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Livros aos quais nos identificamos com os personagens e/ou situações vividas por ele,ficam na memória para sempre. Eu já peguei esse livro várias vezes para comprá-lo e desisti rs. Tinha medo de não gostar, de ser mais um romance clichê com uma mocinha perturbada. Mas gostei muito de sua resenha, e darei uma nova chance, com certeza.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não tive chance de ler esse livro, mas tenho bastante curiosidade, a capa é muito fofa. Parabéns pela resenha, objetiva e nos deixa com gostinho de quero mais.

    Beijos
    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    gostei da resenha, já tive uma época que nao tinha interesse em ler esse livro, mais ando curiosa pois parece ser fofo, gostei dos quotes e é legal quando um livro também fala da relação familiar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir