Resenha: Para Onde Ela Foi #2, de Gayle Forman

13 fevereiro 2015


Para Onde Ela Foi  |  Segundo Livro da Série  Gayle Forman  |  219 Páginas  | Novo Conceito
Contém spoiler do primeiro livro.

Para Onde Ela Foi é a continuação do livro Se eu Ficar, escrito pela Gayle Forman.

Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto eu me apaixonei por essa história e com o segundo e último volume não seria diferente. Aqui temos o ponto de vista de Adam, o namorado de Mia - ou seria ex? -

Três anos após o acidente que ocorreu no primeiro livro, Mia e Adam tomam rumos diferentes e para lados opostos. Mia foi para a Juilliard se tornar uma grande violoncelista, e Adam seguiu carreira com sua banda, a Shooting Star. Ambos fazem muito sucesso.

Entretando, Adam agora é um homem solitário, ele está comprometido com uma celebridade, não pode sair pelas ruas que é atacado por fãs e paparazzos. Ele ficou frio, não liga mais para a banda, os amigos... durante esses três anos, a única coisa que Adam quer saber, é porque Mia fez isso? Porque ela partiu seu coração em mil pedaços?


No livro Se eu Ficar o leitor se emociona com o acidente da família de Mia, de como é difícil lidar com a morte e a perda de entes queridos. Já em Para Onde Ela Foi, nos mostra a sobrevivência de Mia e de Adam, em como ela se recuperou e subiu na vida, e como Adam passou esses três anos em que Mia foi embora sem dizer um adeus, na angústia, sem entender o motivo de ser largado, e em como ele chegou onde está hoje.

Eu consegui entender o motivo de Mia ter largado Adam, apesar de ter sido cruel da parte dela não dizer um adeus e que tudo estaria acabado. O leitor acompanha os flashbacks de Adam e como está sua vida atualmente, que apesar da fama, ele nunca esqueceu seu amor ou perdeu a esperança. Até que chega o dia em que uma coincidência acontece, eles se reencontram, e eu fico o livro inteiro torcendo por eles!

A história é narrada em apenas 24 horas, e posso imaginar que são as horas mais intensas do nosso casal. O livro me emocionou, o amor deles me emocionou, e aqui encontramos o perdão, a superação, o amor, a tristeza. A autora está de parabéns pela obra maravilhosa.

19 comentários

  1. Já terminei Se Eu Ficar e logo irei iniciar esse livro. Me parece mais dramático que o primeiro. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! Já li Se Eu Ficar e estou louca para ler este livro, ele parece ser ainda mais emocionante que o primeiro.

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kétrin!
    Eu me decepcionei com "Se eu ficar" e acabei não lendo "Para onde ela foi". Mas pelo que vi, a maioria dos leitores gostou mais do segundo do que do primeiro. Que bom que a sua experiência foi positiva com ambos, do início ao fim :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro como você escreve! Confesso que nunca me interessei em ler esse livro, mas agora que li seu post, quero comprar a coleção inteira haha

    http://missaph.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah pelo jeito, você curtiu os dois livros né haha eu ainda não li Se eu ficar, mas pretendo ler em breve. Deixei de ver o filme para ler antes kkk mas até hoje não desenrolei

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Kétrin!

    Diferente de você, não consegui me conectar direito com a Mia em "Se Eu Ficar", o que fez com que eu não gostasse muito da leitura. Não consegui me emocionar, sabe? Mas com "Para Onde Ela Foi" foi totalmente diferente. Amei a narração do ponto de vista do Adam, para mim fez toda a diferença. Costumo dizer que a verdadeira história está nesse volume.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá :)
    Então, eu nem se quer conseguir terminar de ler "Se eu ficar", não senti muita empatia pela história nem pela Mia, mas eu vou tentar novamente e todo mundo que já leu os dois fala que esse é muito mais emociante e que o Adam é um personagem muito mais cativante e "aberto" do que a Mia, enfim, se eu conseguir terminar de ler o "Se eu ficar" com certeza darei uma chance a esse :)
    Ótima resenha!
    Beijos.
    Se der, dá uma passadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li "Se eu ficar" mas é uma grande meta para esse ano. Muita gente falou super bem, o que me fez ficar ainda mais interessada. Acabei contradizendo tudo o que eu acredito e assistindo o filme primeiro D:
    Mas depois daquele final... Fiquei louca pela leitura do próximo livro! Amei a resenha! ^^

    http://imaginationrelease.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler para onde ela foi, mas to lendo feliz ano velho super rápido, para poder ler o cortiço que preciso para fazer a prova da escola.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esses Livros são simplesmente perfeitos!
    Amei a resenha!

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Quero muito ler o primeiro e esse livro, gostei da resenha e nem sabia se passava em apenas 24 horas, legal.
    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Eu te disse que você iria amar o segundo livro.
    Eu simplesmente adorei também por conta de tudo que aconteceu com os personagens.
    E torço para que lancem o filme de PARA ONDE ELA FOI nos cinemas.
    Porque fiquei bastante curiosa de assistir sabe?
    Outro livro que agora te indico da autora é APENAS UM DIA. No começo ele é meio parado, mas ele tbm tem uma hist bastante envolvente e vc vai gostar muito.

    Adorei tudo na sua resenha. Meus parabens e continue assim querida amiga.
    bjoss

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Kétrin!
    Que bom ver uma resenha positiva desse livro, pois o que eu mais vejo são resenhas super negativas sobre ambos os livros.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei

    www.yasmin-lino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Depois de ler a resenha, senti vontade de ler os livros.

    ResponderExcluir
  16. Eu já li taaaaanta resenha desse livro, e sempre cheias de comentários positivos, que não tenho mais como enrolar. Vou tentar pegar pra ler agora mesmo, porque tem tudo pra ser muito bom mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo sobre os Multitalentos, vem conhecê-los!

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não consegui ler nenhum livro da autora. Assisti o filme e não gostei muito do enredo em si, acabei desanimando para a leitura do livro. Mas espero conseguir dar uma chance um dia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Kétrin, eu amei o primeiro livro e mais ainda o segundo.
    Quando terminei o primeiro, nem queria que tivesse um segundo, ainda mais com eles separados. Mas fui ler mesmo assim e me apaixonei.
    Também achei super intensas essas 24h deles. Bom demais!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa, 24 horas! =O
    Realmente parece ser muito intenso... Terei que ler!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir