Parceria: Editora Biruta e Gaivota !

18 fevereiro 2015

Olá pessoal, hoje venho trazer uma ótima notícia: agora o blog O Teorema da Leitura é parceiro da Editora Biruta e seu selo Editora Gaivota! Estou muito feliz e quero agradecer a Editora pela sua confiança, e parabenizar pelo trabalho incrível em todas as suas publicações.

Vamos conhecer um pouco mais da editora?

A Editora Biruta, no ano de 2014, completa 14 anos de vida. Nesse período veio ganhando corpo e forma e hoje é reconhecida por se sobressair em três quesitos que considera essenciais: qualidade literária, projetos gráficos ousados e belas ilustrações. Primar pela qualidade literária de nossas publicações nada mais é do que valorizar aquele que buscamos como leitor. Textos ricos e com múltiplas interpretações recheiam o nosso catálogo e contribuem para a sua formação. Belas ilustrações, além de um banquete visual para os pequenos, são também uma maneira de estimular seu desenvolvimento cognitivo por meio de imagens, cores e formas, e ampliar o diálogo entre imagem e palavra. Ousar nos projetos gráficos coroa essa tríade: é um estímulo para que as crianças se tornem leitores literários completos, capazes de enxergar as diversas facetas que compõem um livro. O resultado deste trabalho pode ser encontrado naquilo que temos produzido ao longo desses anos – livros que viajam entre o mundo real e o fantástico, lugares que nos transportam para tempos remotos ou que ainda estão por vir e personagens que navegam por grandes mares, percorrem cidades, fazendas e até outros planetas. Para isso temos impulsionado fortemente a publicação de novos autores nacionais, como Almir Correia, Socorro Acioli, Ana Cristina Massa, Adriano Messias, Cesar Cardoso, entre outros. Acreditamos que oferecer aos leitores um espaço para desenvolver sua inteligência e emoção é a melhor contribuição que podemos oferecer para uma vida plena em sociedade.



 Conheça alguns dos títulos da Editora Biruta.


A Ilha de Bowen


Tudo começou com o assassinato do marinheiro Jeremiah Perkins, em um pequeno porto norueguês, e com um pequeno pacote, que ele enviou para Lady Elisabeth Faraday. Mas talvez a história tenha começado quando estranhas relíquias foram descobertas em uma antiga cripta medieval. Foi por causa disso que o mal‑humorado professor Ulisses Zarco resolveu embarcar em uma aventura a bordo do Saint Michel, enfrentando inúmeros perigos e o terrível mistério que envolvia a Ilha de Bowen.








 Fuja, Coelhinho, Fuja


Quando o pai de Lizzie recusa-se a lutar na Segunda Guerra Mundial, a polícia vem à sua procura. Para continuarem juntos, Lizzie e seu irmão Freddie acompanham o pai e refugiam-se em uma idílica comunidade chamada Whiteway. Porém, a estadia não dura muito tempo, e a família se vê obrigada a fugir novamente. O inverno rigoroso é apenas um dos obstáculos que tornarão a jornada cada vez mais difícil, e a chance de permanecerem unidos ainda mais distante.






O Dia em que Felipe Sumiu


Um lago poluído intriga uma turma de crianças curiosas. Como é o mais dramático e preocupado de todos, Felipe acorda um dia e resolve começar sozinho sua caçada para descobrir como e por que o lago ganhou toda essa sujeira. Foi bem nesse dia que Felipe sumiu!
Em sua busca vão seus pais, seus três amigos, seu cachorro banguela – o Tobias, um capitão de polícia e um cabo meio atrapalhado e de intelecto duvidoso. Mas, afinal, quem dará fim a toda a angústia da família?






 Quissama - O Império dos Capoeiras


Rio de Janeiro, dezembro de 1868.
O moleque Vitorino Quissama foge da senzala para procurar a mãe desaparecida. Recorre ao viajante Daniel Woodruff, ex‑agente da Scotland Yard que pode ajudá‑lo em sua missão. Transitando entre os salões da corte e as precárias moradias dos cortiços, a dupla terá de enfrentar os perigos e as injustiças de uma sociedade sustentada pelo trabalho escravo. Baseado nos manuscritos de Daniel Woodruff (1832-1910), O Império dos Capoeiras reconstitui a saga de uma cidade dividida pela guerra secreta dos Nagoas e Guaiamuns, duas das maiores e mais temidas maltas do século XIX. Numa época em que o escritor José de Alencar era Ministro da Justiça e o Império do Brasil destinava todos os seus recursos à Guerra do Paraguai, Woodruff mal podia imaginar que, por trás da busca pessoal de Vitorino, insinuava‑se uma conspiração que mudaria os rumos da nossa História.



Qualidade literária, projetos gráficos ousados e instigantes, ilustrações que encantam… É tudo o que almeja uma editora de livros infantojuvenis que considera seus leitores sensíveis, inteligentes e curiosos. E este é o objetivo desta jovem editora — Gaivota —, criada no final de 2011, um novo selo lançado pela Editora Biruta. Mas o desafio vai além. Percebemos uma lacuna importante nos textos destinados a crianças e jovens: livros que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores. A abordagem lúdica de temas muitas vezes considerados herméticos, complexos ou desinteressantes pode servir de trampolim para estimular e/ou facilitar o interesse em conhecer e aprofundar esses assuntos. Aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano pode despertar e antecipar interesses que, muitas vezes, se revelam tardiamente. Mas este foco não exclui a apresentação de obras que estimulem a fantasia, inspirem a aventura e deem acesso aos nossos jovens leitores ao que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira.


 Conheça alguns dos títulos da Editora Gaivota.


 Cantos para os meus Netos


Observando e admirando a infância, Victor Hugo misturou palavras, juntou versos, criou estrofes. O grande poeta e romancista francês brincava de poesia.
Assim, escreveu "Cantiga de Roda", "Canção de Avô", "Pepita" e outros aqui reunidos.
Poemas para os netos, mas que encantam leitores de todas as idades e gerações.








Duas Vezes na Floresta Escura


Susana se sentia sozinha naquela cidade em que pouco havia para se fazer. Susana queria que a mãe retornasse, queria poder voltar para seu quarto, para sua escola, para sua amiga Clara. No entanto, sabia que isso ainda iria demorar. Todavia, aquela vida que, num primeiro momento, lhe pareceu insuportável, sofrida, foi se modificando.
A garota conheceu a Bethânia, o Caetano, a Nicole.
Conheceu também o César, um garoto estranho, que adorava espionar os outros. Até que uma tragédia se abateu sobre aquela cidade tão pacífica. E Susana e seus novos amigos estavam bem próximos dela.
Deles, dependia a solução de um bárbaro crime.






 O Menino que Lia Nuvens


No céu azul, nuvens brancas, o Sol, um elefante… Um elefante? E tem mais! Uma bola de futebol!
Conheça Aldebaran, um garoto calmo que adora ficar observando as formas das nuvens. Mas eis que começa a ver algo além das formas, algo além de seu presente, e de tanto olhar para o céu acaba encontrando o que sempre procurou.
E você, já deu uma olhada no céu hoje?







O Telephone


Histórias paralelas se desenrolam simultaneamente, mas em tempos diferentes. Como isso é possível? São os mistérios da tecnologia. Ou seriam da antiguidade?
Quando Vitor Hugo recebe de seus pais um presente inusitado, um telefone preto, bem antigo, com pê agá, mesmo, telephone, coisas estranhas começam a acontecer. Ligações misteriosas são recebidas e o garoto descobrirá detalhes de um passado inimaginável e que trouxe reflexos inclusive para o seu presente.
O telephone está tocando. Você não vai atender?

18 comentários

  1. parabens pela parceria :) adorei o blog!

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria !
    Beijos !!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kétrin,
    Parabéns pela parceria!! Que renda mtos frutos!
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, Kétrin!
    Parabéns pela parceria! Eu não conhecia as editoras, mas me apaixonei por alguns de seus títulos - e olha que quase todos estão longe de ser o meu tipo de leitura! Da Editora Biruta, eu amei absolutamente TODOS. Acabei de subir o post para ver se podia excluir algum da listinha, mas não. Todos me encantaram. Na Gaivota, achei "O menino que lia nuvens" e "Contos para os meus netos" puro amor. Parabéns de novo! Que a parceria seja longa e próspera, você mereceu.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ♥

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho com o blog e pela parceria Kétrin! Beijos
    coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria!!!!! :) Amei totalmente as capas desses livros da Editora Biruta, hahaha.

    Beijos,
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Kétrin!

    É uma delícia conseguir parceria né? Parece que finalmente estão reconhecendo a gente!
    Parabéns! Que renda bons frutos.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Amiga querida primeiramente quero te parabenizar pela sua conquista com a editora Gaivota, porque vc mais do que ninguém merece, pois além de escrever muito bem, eu acho que vc é bastante organizada com o seu cantinho. Adoro tudo que você faz por aqui e pode ter certeza que mesmo tendo a sorte de tê-la como resenhista, continuarei passando aqui no seu blog para te visitar viu?? Eu adoro tudo aqui. Continue assim, porque vc merece tudo de bom nessa vida e espero que vc ainda venha a conseguir mtas parcerias viu?? Se cuida linda e fica com Deus =D

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria. Fui parceira deles ano passado e são muito carinhosos com os parceiros, você vai gostar. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kétrin!

    Parabéns pela parceria, espero que renda ótimos frutos! Achei as capas super interessantes, minimalistas do jeito que eu gosto.

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceira, que isso só acrescente coisas boas na sua vida.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria, esse ano não consegui mas ano que vem tomara ne?
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria. Tive a minha primeira experiencia com a Biruta em um Book Tour, e fiquei apaixonada pela editora!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelas Parcerias Kétrin! *-*
    Que essa união seja muito boa e que você tenha ótimas leituras! :D
    Beijinhos e até!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela a parceria, tomara que um dia eu consiga também né? :/
    Adorei o post.


    Aaah finalmente fiz meu primeiro vídeo resenha, gostaria muito que assistisse e avaliasse, se puder se inscrever no canal eu ficaria imensamente feliz.


    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/02/video-resenha-uma-vida-para-sempre.html
    ou
    https://www.youtube.com/watch?v=M25ZsEhXKlE

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kétrin! Parabéns pela parceria! Te desejo muito sucesso e leituras maravilhosas. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela parceria...
    Eu não conheço muito bem o catálogo da editora, mas o Quissama - que você citou é de um autor que é aqui da minha cidade :)
    E o Maicon é um querido!!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria! Isso é um grande passo para o Blog, fico muito feliz por você!

    Beijos,

    www.depoisquecrescemos.com

    ResponderExcluir