Filme: Os BoxTrolls

25 fevereiro 2015

Título Original: The Boxtrolls
Gênero: Animação, Aventura, Fantasia
Duração: 1 hr, 37 min
Ano: 2014
Direção: Graham Annable, Anthony Stacchi


Sinopse: Ovo (Isaac Hempstead-Wright) é um garoto órfão, que desde bebê foi criado nos esgotos da cidade de Ponte Queijo pelos boxtrolls, amáveis criaturas que vivem do lixo deixado por humanos. Como os boxtrolls são caçados impiedosamente por Archibald Snatcher (Ben Kingsley) e sua gangue, eles apenas deixam o subterrâneo à noite e, ainda assim, de vez em quando um deles é capturado. Quando Peixe, o boxtrolls que criou Ovo, é pego, o garoto decide se aventurar pela cidade para resgatá-lo. É quando conhece Winnie (Elle Fanning), uma garota mimada que faz com que perceba que ele é, na verdade, um humano.








Do mesmo estúdio de criação de Coraline (2009) e Paranornam (2011), agora vem Os BoxTrolls, que foi inspirado no livro A Gente é Monstro! , escrito pelo Alan Snow.

Os BoxTrolls são vistos pela população como monstros ladrões e assassinos de criancinhas, mas não passam de criaturas simpáticas que vestem caixa de papelão e vivem no subsolo de uma cidade chamada Ponte Queijo, eles se escondem durante o dia e à madrugada passam pelos lixos da cidade recolhendo pequenos tesouros. Durante a noite toda a população estabeleceu uma hora de recolher, em que não podem sair para fora de casa, porque eles tem medo dos BoxTrolls. Exceto um homem mal, Archibald Snatcher, que deseja capturar todos os BoxTrolls.

Em uma noite os BoxTrolls levam consigo um bebê humano, que eles criam com todo o amor e carinho e o batizam de "Ovo", quando a criança cresce, ele percebe que é diferente das criaturas, mas mesmo assim ele se considera um BoxTroll. Até que uma noite, Archibald captura um dos BoxTrolls, Peixe (seu protetor), Ovo decide ir até a cidade enfrentar seus medos e salvar aqueles que ele considera sua família.


Apesar do filme ser bem previsível, gostei muito do modo como a história é levada. Podemos imaginar que os BoxTrolls podem representar qualquer grupo social que sofra algum preconceito sem explicação. Até Ovo que foi criado por eles, que agora seria sua verdadeira família, mas a população não aceita que uma criança possa viver com aqueles seres diferentes, não importando se ele é bem tratado e sente amor.

O filme Os BoxTrolls consegue passar mensagens capaz de agradar toda a família e nos fazer refletir. A animação está espetacular e muito charmosa, uma ótima produção capaz de encantar o espectador.


Trailer:


14 comentários

  1. Vale a pena ver essa animação é fofa e tem uma história legal, dá pra tirar várias mensagens sobre "aparências" e o "interior" :D
    coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Assisti Os Boxtrolls e assim como você achei previsível, mas o filme tem sua "essência". A sociedade atual é retratada numa história infantil de um modo menos denso, mas sem perder sua verdade por conta disso.
    Achei um filme super legal pra passar uma lição contra-preconceito aos pequenos!
    Até mais :)
    www.nossosmundos.com

    ResponderExcluir
  3. Awm que amor, adoreei *-*
    Beijoos
    blogyasminblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu amo animação, e sempre vou amar, não importa minha idade, haha. Adorei a indicação, vou ver com certeza! Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  5. Oi Kétrin, nao conhecia o filme, mas achei fofooooooo, que animação mais linda hahaha vou conferir com certeza =D


    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Amiga primeiramente tenho que dizer que nunca ouvi falar desse filme.
    Eu adoro filmes de animação, mas esse ai eu não conhecia.
    Você viu onde? Eu vou dar uma pesquisada na SKY pra ver se acho ele, porque achei bastante interessante sobre a história e também ele sempre acaba que nos passando mensagens muito legais né? Eu sou suspeita, porque adoro tudo sobre disney e pixar hahahaha....Então acho que esse filme tbm vai ser mais um queridinho. Espero gostar tanto como vc gostou. Irei conferir sem sombra de dúvidas. Se cuida linda

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sempre-foi-voce.html

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse filme. A animação é muito bonita e eu gostei bastante da mensagem que ele passou. Só não achei ele meio previsível como você disse auhauh

    http://rotaseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Kétrin, tudo bem?

    Queria muito assistir a esse filme. Adoro animações e essa deve ser uma gracinha! Quem disse que animações é só pra crianças? rs

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi
    legal o poste, gosto de filmes de animação e esse parece ser uma boa opção para se distrair.
    Gostei da resenha do filme.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro animações.
    Apesar do filme parecer não ser um espetáculo, acho que eu iria curtir passar um tempinho assistindo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Amo animação, e ficou super curiosa para assistir o filme, amei o post!

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu vi esse filme recentemente e gostei bastante! Ele é muito interessante e fofinho <3

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  13. Ownn

    Deve ser ótimo este filme! Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha me interessado muito para ver. Vou colocar na minha lista. Como eu amei Paranorman, acho que vou gostar desse sim =)

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Confesso que eu achei esse filme meio bobo quando vi o nome, mas depois que eu assisti o trailer eu realmente fiquei com vontade de assistir. Um que eu gostei muito foi "Festa no Céu", muito lindinho!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir