Resenha: A Verdadeira Bela, de Li Mendi

17 janeiro 2015


A Verdadeira Bela  |  Li Mendi  |  157 Páginas  |  Editora Highlands

* Livro cedido em parceria com autora para resenha.

Nicole é formada em publicidade e está prestes a fazer a entrevista de emprego dos sonhos dela, na True-B - uma das agências de publicidade mais importantes do país -. Ela está uma pilha de nervos, afinal, ela quer muito o emprego. No dia da entrevista enquanto aguarda o horário, ela vai almoçar, mas nem imagina o que está prestes a acontecer... Nicole acaba causando um pequeno acidente quando derruba seu almoço em cima de Fernando, e o mesmo a arrasta para uma loja para comprar outra camiseta e depois a leva para almoçar.

Fernando é alto, musculoso, lindo, bem sucedido... é o tipo de homem que toda mulher deseja. E quando ele e Nicole vão almoçar juntos, eles sentem atração e uma conexão, como se já se conhecessem, e a partir daí teremos muitas surpresas!
Gostei muito do modo como a autora levou a estória, fiquei muito cativada pelo casal depois que entendi como o amor começou, e que não é de agora. Aqui temos amor, ilusão, desilusão, desentendimentos, discussões, encontros... mas que no fim, recebemos uma bela mensagem sobre o amor.

O livro é narrado tanto por Nicole, quanto por Fernando no decorrer dos capítulos, o que foi bom pois nos faz conhecer mais sobre cada um e ver o ponto de vista dos dois. O que chamou minha atenção e achei super bacana foi que os personagens principais conversam com o leitor, nos fazendo entrar na trama e acompanhar bem de pertinho o que estão sentindo.
 
 A Verdadeira Bela é um livro incrível, vale muito a pena a leitura! A Li Mendi me surpreendeu muito, ela tem uma escrita maravilhosa e muito fácil de acompanhar, fiquei com muita vontade de conferir os outros livros da autora. Se você ainda não conhece a autora, passa nesse post aqui que eu já contei tudo, inclusive, tem vários livros dela que podem ser lidos gratuitamente!


13 comentários

  1. Apesar do enredo não ser exatamente original, o livro em geral parece interessante. É sempre bom saber de autoras nacionais ♥

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kétrin! Quando comecei a ler a resenha imaginei que a história seria bem previsível, mas quando você disse que este é um livro incrível e que a autora te surpreendeu, fiquei curiosa. Gostei muito de saber que a narração é alternada entre os protagonistas, acho isso bem positivo. Talvez eu leia algum dia.. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por essa linda resenha!!! Amei muito. Todos pode achar o livro no meu site em limendi.com.br/comprinhas

    ResponderExcluir
  4. ADORO livros assim! Adoro um romance gente! incrível como nossos autores estão cada vez melhor né? vou já procurar esse livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kétrin! Achei a capa do livro bem linda e sua premissa bem bacana! Acho que "A Verdadeira Bela" seja um livro bem gostoso de ler! Ótima resenha! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    A estrutura da estória, um casal que se conhece meio ao acaso e acaba se apaixonando e blá blá blá, não me interessa muito. Entretanto, adoro estórias em que o leitor é levado à se sentir parte, quando o narrador ou personagem fala com o leitor, pra mim é um dos melhores recursos literários. Parabéns pela resenha e pelo blog. Bjus!!!!
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros nos quais os personagens conversam com a gente! O primeiro que li assim foi "Dom Casmurro" de Machado de Assis e até hoje acho fascinante como é mais fácil ter empatia com um personagem que nos toma como amigo e nos segreda ao ouvido suas aventuras! Acho massa! Adorei o que você contou sobre o livro e já estou me coçando para ir atrás dele!

    Cheros, Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Estou muito interessada nesse livro! Vou ler em breve!! =D
    Beijos ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Kétrin, o livro parece ser adorável. Daqueles que embarcamos rapidinho e suspiramos juntos. Bacana esse lado da autora de conversar com o leitor. Isso aproxima ainda mais a gente da obra. Gostei! :)

    Beijo, beijo - megsarmybookclub.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amiga tem tantos leitores que estão falando do livro da autora que estou ficando até curiosa para conhecer essa história viu? Eu tinha entrado em contato com ela antes, mas acabei que deixando de lado, mas agora acho que estou me convencendo a fazer essa parceria, porque o livro tá me deixando bastante curiosa, principalmente por conta do romance. Mas como eu tenho de dois autores para ler aqui, vou ver se faço isso antes de pedir o dela para ficar mais tranquila, porque assim eu só leio o dela. Mas adorei a maneira que vc desenvolveu a resenha. Ficou perfeita. Chamou bastante minha atenção. E eu tinha visto sua postagem sobre as outras obras da autora. Muitos realmente me chamaram atenção também, mas é uma pena ser só no digital =/ Mas enfim...

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Acabei de ler outra resenha sobre esse livro.
    Estou impressionada, pois com uma capa tão simples o livro não havia me chamado tanta atenção antes.
    Parece que a autora é realmente maravilhosa. Espero conhecer a escrita dela em breve.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  12. Quero muito muito ler.
    Tenho visto mil resenhas positivas.
    Parece ser muito fofinho. *.* E o Fernando muito gato gostoso, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Ooi,

    Eu gostei muito desse livro, me impressionei com a escrita da autora e depois do livro já li mais 3 dela gratuitos.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir