Resenha: Feitiço #2 (Saga Encantadas), de Sarah Pinborough

07 janeiro 2015


Feitiço  |  Segundo Livro da Série  |  Sarah Pinborough  |  243 Páginas  | Única Editora


Veneno é o primeiro livro da Saga Encantadas e é contada a história de Branca de Neve. Já em Feitiço, o segundo volume da Saga, tem como protagonista a Cinderela. Mas nessa história percebemos que Cinderela é muito diferente do que nos contos de fadas.

Cinderela é uma garota que vive com o pai, sua madrasta e sua meia irmã (a irmã mais velha já é casada), mas aqui a madrasta e a meia irmã não são ruins, vemos sentimentos de afeto entre elas no decorrer da história. Mas Cinderela, é uma menina egoísta, ciumenta e capaz de fazer qualquer coisa para conseguir aquilo que deseja.

Haverá um baile para o príncipe escolher sua futura esposa, e serão convidadas apenas as moças nobres. Sendo assim, Cinderela não é convidada; mas sua meia irmã sim, e a madrasta irá fazer de tudo para que Rose (a meia irmã) seja a futura esposa do príncipe.

A "fada-madrinha" aparece e oferece a Cinderela sua ajuda para que ela consiga aquilo que mais deseja: conquistar o príncipe e viver seu conto de fadas. Mas em troca, a fada-madrinha quer que Cinderela vasculhe todos os aposentos do castelo pela noite à procura de um item que ela precisa.

É muito importante ler a Saga em ordem, pois os personagens vão se revelando no decorrer dos livros, como por exemplo o caçador, a rainha e o príncipe que estavam no livro Veneno, e agora eles tem papéis muito importantes em Feitiço.

Feitiço é de uma leitura leve, quando menos espera já terminou o livro. No final encontramos revelações e uma prévia do que podemos encontrar no próximo livro. É impossível o leitor tentar adivinhar o que pode acontecer nas páginas seguintes, pois a autora consegue dar uma reviravolta e um desfecho incrível, me deixando louca pela continuação.


19 comentários

  1. Eu achei que apesar de ser uma série, eram histórias independentes, ou seja, que não precisava comprar na ordem! Já vi que tava muito errada! O.O Ainda bem que não sai comprando os Livros fora da ordem, imagina a confusão que eu ia fazer! jhdkjhdsk ^^
    Sua resenha ficou maravilhosa, estou muito curiosa para saber mais sobre essa série! *-*

    Beijos e até logo! :D
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa saga, minha amiga leu e amou !
    Adorei sua resenha
    Beijos !
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AF, quero muito esse livro, eu não sei se é o mesmo que eu vi na amazon e coloquei na wishlist, mas parece muito, porque era uma série de livros que contam histórias das princesas que conhecemos. AMEI! Se for o mesmo, não sabia que já tinha sido traduzido pra português.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Oi Kétrin, tudo bom?
    Adorei conhecer o seu blog, muito lindo <3
    Ah, eu nunca li nenhum livro dessa saga, aliás, ainda bem que sua resenha não tinha spoiler do primeiro livro, porque eu achava que eles não eram conectados entre sí, hehe.
    Vejo que essa saga é tipo Once Upon a Time, e mostra uma coisa diferente sobre os contos de fadas que estamos acostumadas, não é mesmo? Acho muito interessante isso, mas pra série de tv, não tive paciência. Quem sabe com os livros role, né?

    Um abraço,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa saga! <3 Adoro releituras, e essa ficou perfeita né?
    Nem sei qual meu livro favorito dos três, todos foram muito bons!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  7. Oiii Kétrin. Tenho muita vontade de ler essa saga. Parece ser super legal. Adoro esses contos de fadas diferentes. Eu agora estou lendo A princesa Adormecida, da Paula Pimenta =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito ligada em contos de fada, mas o que uma amiga contou sobre essa série me deixou assustada haha Espero que o próximo volume te conquiste tanto quanto esse! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Encarcerados", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Quero ver se consigo ler essa saga ainda esse ano. Tenho eles aqui na estante desde que lançou mas não me aventurei a ler. Sei que vou gostar pois amo contos de fadas, mas estou com tantos livros para ler que fica difícil escolher heheh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu já li a saga toda e adorei! Achei esses ângulos das histórias bem diferentes e criativos. Feitiço foi o meu favorito por mostrar o final. Confesso que fiquei cho-ca-da com algumas coisas, haha.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii tudo bom?
    Primeiramente, parabens pelo blog.
    Esta serie parece bem interessante, e taa sempre baratinha no submarino rsrs Talvez eu leia um dia.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  12. Amiga eu sempre tive interesse de ler esse livro, mas tipo, eu não sabia que a leitura era leve, porque me disseram que o gênero é hot e pesado. O.o Então me enganaram? Se vc puder me dizer ficarei muito grata, porque já tem tempo que essa série me chama atenção, mas por conta do gênero mesmo eu acabei nem comprando. Pelo menos foi o que me falaram.
    Mas eu amei tudo que foi contado na sua resenha.
    Quem diria em? Cinderela Egoista ? A Madrasta e sua filha boazinha?
    tudo o contrário do que a gente conhece pelo filme da disney.
    Nossa, deve ser muito bom mesmo.
    Eu amei tudo que vc falou do livro na sua resenha e gostaria de verdade que vc me tirasse essa dúvida sobre as histórias desses livros. Please. Se for de boa vc já me CONQUISTOU para comprar hahahahaha...Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Então, o livro realmente tem cenas hot's, mas não achei que ele ficou pesado por conta disso, porque é pouca coisa. A história do livro é bem criativa cheio de reviravoltas das que estamos acostumados a ver na Disney, achei a leitura bem leve, pois o livro é curtinho e você pode ler em uma sentada, a escrita da autora faz fluir muito, e já que eu sempre gostei de contos de fadas, gostei muito desses livros, pois adoro uma releitura também, e essa série tem aquele quê de mistério, romance. Eu gostei muito e recomendo a leitura, se você ler eles, me conte o que achou depois :D

      Beijoos

      Excluir
  13. Estou com muita vontade de ler essa série, mas sempre fico na dúvida com medo de não gostar tanto do enredo como eu imagino. E bom, agora você me convenceu. De volta ao site do submarino, o box dessa série está em uma ótima promoção.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  14. Meus box da trilogia chegou essa semana, mais é versão econômica no site nem falava isso.
    Estou louca para ler mais vou demorar um pouquinho, gostei da resenha e é bom saber que o livro tem que ser lido na ordem. Curti a resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. A cada resenha que eu leio dessa série fico mais curiosa! Gosto bastante de releituras de contos de fadas e essas parecem ser bem legais. Espero ler em breve. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acho essa série interessante, eu pensei em comprar no submarino mas a versão deles parecem ser em edição econômica então desanimei um pouco mas sua resenha me deixou bem ansioso.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oooi,

    Eu to louca pra ter essa série de livros. Desde quando vi o primeiro. Parece ser incrivel *O*
    Adorei a sua resenha e essa reviravolta me deixou mais curiosa ainda. Preciso muito dele hahahaha
    Sou apaixonada por conto de fadas e essa serie parece que foi super bem feita, só leio elogios para ela!
    Enfim, espero conseguir ler os livros em breve!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa, quero muito ler essa série! Me arrependi de não ter comprado... =(
    Todos que leem, amam. Parabéns pela resenha linda e pelo blog maravilhoso!

    Um beijão *-*

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir