Resenha: Extraordinário, de R. J. Palacio

28 janeiro 2015


Extraordinário  |  R. J. Palacio  |  315 Páginas  | Editora Intrínseca

August Pullman é um menino de dez anos, diferente das demais crianças de sua idade. Auggie nasceu com uma síndrome genética, que é a má formação craniana que fez com que seu rosto ficasse alterado. Olhos baixos e caídos, bochechas encovadas, orelhas praticamente inexistentes, boca estreita demais.
 

Por esse motivo ele nunca frequentou uma escola de verdade, ele sempre recebeu aulas em casa de sua mãe. Porém, aos 10 anos entrando no quinto ano, seus pais acham que está na hora do Auggie ir á uma escola de verdade. De começo Auggie acha uma péssima ideia, pois ele tem medo de olhares, julgamentos, acusações...

A partir do momento em que August entra em sua nova escola, o livro toma partida e fica extremamente emocionante. Me arrepiei do começo ao fim, o livro consegue causar um grande impacto no leitor, como um choque de realidade.


No livro vemos o ponto de vista de August, da Via sua irmã, de seus amigos Summer e Jack, e de terceiros como o namorado da irmã Justin, e sua amiga Miranda. O que nos da uma noção de como as pessoas reagem a primeira vista com ele, e depois quando se acostumam. Não posso deixar de comentar em como a irmã de August é totalmente carinhosa e amorosa com ele. E seus pais além de super protetores, são amigos. Do começo ao fim do livro pude ver uma família muito unida.

Assim como o nome já diz, o livro é EXTRAORDINÁRIO. Vemos como uma criança inocente passa por tanta coisa, por olhares acusadores, medos. Onde ele precisa enfrentar da melhor maneira esse obstáculo e nunca perder a coragem.


18 comentários

  1. Oi
    Gostei da sua resenha e esse foi uma das minhas melhores leituras de 2014. A história me conquistou e muito.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o blog e a resenha...parabéns!
    Sempre leio coisas boas a respeito desse livro e fico cada dia com mais vontade de lê-lo, mas tenho qie respeitar minha ordem de leitura caso contrario minha lista vai virar de ponta cabeça...kkkkk

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey!
    Adorei a resenha!
    A história do Auggie me emocionou muito, é incrível ver como ele passa por tanta coisa mesmo sendo tão jovem e nunca perde a vontade de viver. Muito, muito lindo!
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Concordo com você, o livro é extraordinário! Terminei a leitura e me deu vontade de abraçar o livro, criei um carinho enorme pela história. O protagonista nos dá uma lição de vida. Sempre indico ele para as pessoas. Ótima resenha! ;)

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero tanto ler esse livro, acho que é um daqueles livros emocionantes que você guarda sempre no coração, eu amei a resenha e os trechos que você colocou <3 Puro amor!
    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  6. Oie! Amei a resenha, esse livro tá aqui em casa ainda pra ue ler, mas minha mãe tá lendo, então... hahahaha Tenho muita vontade de lê-lo, e cada vez que eu lei uma resenha sobre ele, minha vontade cresce mais!

    Beijos, Carol
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Kétrin, costumo dizer o mesmo que você, que Extraordinário é extraordinário.
    Foi uma das melhores leituras que eu tive no ano passado e me arrependo de não ter lido antes.
    Quero ler o 365 Dias Extraordinários.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é lindo, realmente Extraordinário! Me emocionei muito com o Auggie e os outros personagens, como a Via! Aliás, tá rolando um sorteio desse livro lá no blog!

    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
  9. Não vejo a hora de ler esse livro! <3
    Eu realmente sou apaixonada pelo seu blog! Posts de qualidade, fotos ilustrativas super bonitas, e um layout muito lindo! Parabéns pelo seu blog! Amei o post!
    Beijos,
    Meu blog: Bella, que Bela! | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kétrin! Esse livro é um dos meus favoritos, foi sem dúvidas a minha melhor leitura de 2014. Não me canso de dizer o quanto essa história é maravilhosa e o quanto o Auggie é cativante, um dos personagens que eu mais gosto. O trabalho da R. J. Palacio foi muito bom, não vejo a hora de ler 365 Dias Extraordinários. Recomendo para todo mundo. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Confesso que a sinopse a história não me atraiu muito, mas, com tanta gente dizendo que esse livro é extraordinário, acho que não posso deixar de ler.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro no ano passado, a história me emocionou bastante mesmo, dá pra refletir em vários aspectos da vida. Adorei sua resenha.

    Beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
  13. Oie Kétrin
    lembro de ter lido esse livro ainda antes do lançamento, na prova enviada pela editora. Minha filha tinha acabado de nascer, isso há dois anos atrás, e eu lia de madrugada. Nossa, como a história me tocou na época. E tenho certeza que traria os mesmos sentimentos em uma releitura.
    Ótima resenha e escolha de quotes.
    Já leu 365 dias extraordinários? se não leu, leia. É muito bom
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ketrin,
    Extraordinário foi um dos melhores livros q li ano passado. Incrivel a lição de vida q a autora conseguiu transmitir através de uma estória tão simples.
    Ótimos quotes.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Kétrin! ^^
    Só leio resenhas maravilhosas sobre Extraordinário, não tem uma pessoa que eu conheça que não tenha gostado do Livro! Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler, mas quero muito!
    Sei que vou chorar bastante, e que vou amar esse Livro!

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Já li esse livro e amei, adorei a resenha. Tem resenha de um livro lá no blog.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu não sei o porque, mais todo mundo fala que esse livro é muito bom, mas eu não tenho vontade nenhuma de ler ele, kk' nãos ei se é a capa que não gosto, ou é pq me lembra muito a culpa é das estrelas

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amiga muitos comentam muito bem sobre esse livro.
    Tenho bastante curiosidade em ler sabe?
    Mas eu ainda não tive chance por conta da quantidade de livros que tenho pela frente (risos)
    Como meu pai diz, eu acho que vou levar 2 anos ou até mais pra ler tudo que já comprei e ainda continuo comprando. Já estou dando uma pausa, porque preciso ler o que já tenho aqui.

    Outra coisa, eu adorei a maneira que você abordou a sua resenha.
    Fiquei assim boba com sua escrita como sempre. E por conta disso me interessei em fazer o meu convite para você, mas eu ainda não senti aquela segurança em vc. Se vc ainda tiver em dúvida me fala tá? Sem pressão é claro!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir