Filme: Lucy

20 janeiro 2015

Título Original: Lucy
Gênero: Ficção Científica, Ação
Duração: 1 hr, 29 min
Ano: 2014
Direção: Luc Besson



Sinopse: Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.







 Scarlett Johansson faz o papel de Lucy, é americana mas atualmente está morando em Taiwan, levando uma vida boa e agitada em baladas. Lucy conhece um cara em uma balada, que depois de alguns dias saindo, ele a obriga a entregar uma mala misteriosa para o senhor Jang (chefe da máfia). Descobrindo que no conteúdo da maleta estava alguns pacotes contendo uma droga nova, o senhor Jang usa Lucy para transportar essa droga para outro país, colocando o pacote dentro de sua barriga.

Lucy deveria ser recebida em outro país para pegarem a droga com ela e depois libertá-la, mas os homens que a recebem acabam maltratando, incluindo vários chutes na barriga. E nisso a droga começa a se espalhar pelo seu corpo.

Essa droga deu a Lucy o poder dela atingir 100% da capacidade cerebral, o que pessoas normais usam apenas 10%. Ela descobre que pode controlar as pessoas, os objetos, ler pensamentos, se transportar para qualquer lugar, ela ganhou uma força e um conhecimento inimaginável.

No começo do filme quando vemos a "transformação" de Lucy, as cenas são intercaladas por palestras do professos Norman (vivido por Morgan Freeman) um grande pesquisador sobre essa teoria da ciência sobre o ser humano usar apenas 10% de sua capacidade cerebral. O que devo admitir levantou muito o filme, tendo Morgan Freeman no meio dele fez ficar melhor ainda.

Scarlett Johansson entrou com tudo no seu papel, no começo ela se mostra sendo uma piriguete, que logo após ter noção da capacidade do seu cérebro e começa a entender melhor o mundo, ela vira a heroína do filme, que apesar de que dito pela própria personagem, ela fica menos humana. Temos muita ficção e ação no filme, Luc Besson fez um bom trabalho dirigindo essa trama incrível, fazendo com que o espectador preste atenção em tudo sem ficar perdido.




Trailer:

19 comentários

  1. Esse filme é looouco haha ele nos faz questionar bastante o que seríamos capaz de fazer se atingissemos toda a parte do cérebro, mas eu sinceramente não engoli o final. Foi fantasia demais, e nosso cérebro é capaz de fato de realizar coisas esplêndidas, mas aquilo acho que foi demais kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Ser feliz é assim", vem ver!

    ResponderExcluir
  2. Eu amoooooooo esse filme! Só o final que achei bem decepcionante, mas o filme todo, com exceção dessa parte, é maravilhoso! <3
    Seguindo, beijinhos. Faça parte do meu cantinho também! :)

    Blog: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCh4anKvrcHrzPnVv3XMhTig

    ResponderExcluir
  3. oie
    eu n
    Não conhecia o filme, mas amo a Scarlett Johansson, e já pedi pro marido baixar pra gente assistir em breve.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por ficção científica, e pensei que ia amar este filme, até por ter o Morgan Freemam no elenco, pois eu amo ele. Achei que o filme tinha uma ótima premissa, porém ele meio que se perdeu no meio, tendo cenas meio sem nexo, e a questão da nossa capacidade com o cérebro muitas vezes se perdeu em meio à tanta enrolação. Bem, no geral eu o achei mais ou menos, mas de qualquer forma, sempre vale a pena ver um filme com esse elenco e até por ser de ficção científica, que sempre tem um toque especial de conhecimento.
    Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  5. Este filme parece ser muito bom e já o tenho baixado aqui. Antes de ler algumas resenhas, pensei que ele era de terror, a capa parece mesmo com uma capa de filme de terror. Mas enfim, adorei a sua resenha, me deixou ainda mais curiosa para assistir o filme!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Kétrin! :D

    Quando vi este filme nos cinemas, fiquei morreeeendo de vontade de assisti-lo! No entanto, algumas amigas minhas assistiram e falaram que não é tão bom quanto parece :/ Isso me deixou bem desanimada. Mas, quem sabe, né? Adorei a sua resenha! Ainda quero muito conhecer melhor a história <3

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Kétrin, tudo bem?
    Fiquei muito curiosa para assistir o filme, parece ser demais haha a atriz é linda e ótima!
    Espero sua visita em Doce Literário *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Ooi, tudo bem??
    Eu estou morrendo de vontade de assistir esse filme, não sei porque estou esperando tanto- acho que é porque eu fiquei com medo pensando que era de terror. Essa resenha me deixou com mais vontade, a premissa é bem interessante.
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É um filme legal, mas quando terminei de assistir senti que faltava algo...não sei explicar, tinha tudo para ser super...mas foi só legal.

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  10. Oii Tudo bom?
    Tenho muita curiosidade em assistir Lucy ^^ A história parece bem interessante.
    Adorei a crítica ^^ parabens
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Apesar de saber que já foi comprovado que não usamos apenas 10% do cérebro, eu adorei esse filme! A trama é muito envolvente e fascinante e a Scarlett fez um excelente trabalho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. É bem estilo do Luc Besson, né? Muito doido! Hahaha.
    Eu vi no cinema e sai meio "oi? Que loucura". Mas mesmo assim gostei bastante.
    Realmente, a Lucy Scarlett vai se transformando no filme, de periguete a super robótica e heroína.
    E o que falar do maravilhoso Morgan Freeman? Não tem como errar com ele.

    Estou seguindo de volta.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Me interessei bastante pelo filme. Se der vou assistir. Gosto desse negocio de adquirir poderes e fiquei muito interessada.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    eu ainda não assisti ao filme, mas gostaria muito! Adorei o elenco escalado e esse parece o tipo de filme que eu costumo ver, tem uma premissa super interessante. A Scarlett é super talentosa, mas ter Morgan Freeman faz toda diferença.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu amei esse filme de montão, a atuação da Scarlett é perfeita e o fim achei genial ♥
    Foi bom ver esse post aqui porque eu sempre penso em procurar os atores que interpretaram a máfia coreana e sempre esqueço, haha. Vou procurar agora, antes que deixe pra depois de novo.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kétrin! Nossa, esse filme parece ser muuuuito bom! Eu tô com ele aqui, mas ainda não tive tempo de ver ele! Espero conseguir assistir ele logo, pois estou bem interessado e vê-lo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Kétrin!

    Eu vi esse filme com meu marido tem um mês. Achei uma viagem, mas muito interessante rs
    E eu adoro a Scarlett <3

    .-. Livros & Cores .-.

    ResponderExcluir
  18. Sem dúvidas a ideia do filme foi ótima, mas achei má explorada no filme, eu gostei mas esperava mais =/

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  19. Eu amei o enredo deste filme. Definitivamente um filme de ação que eu recomendo. Agora que é uma estreia na HBO disponível , não deixará de vê-lo uma segunda vez porque é um filme que agarra-lo do início ao fim.

    ResponderExcluir