Filme: A Bella e a Fera

09 janeiro 2015

Título Original: La Belle et La Bête
Gênero: Fantasia, Romance
Duração: 1 hr, 54 min
Ano: 2014
Direção: Christophe Gans


Sinopse:
No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.




  
"Era uma vez um rico comerciante de coração bondoso e valente, que após a morte de sua querida esposa vivia apenas para seus seis filhos; três meninas e três meninos, que enchiam a casa de alegria..."

O Conto A Bela e a Fera recebeu uma nova adaptação, foi a vez da produção francesa e acertaram em cheio. O Diretor Christophe Gans manteve toda a magia dos contos de fadas que encanta o espectador.

Bela mora com seu pai e seus cinco irmãos, eles vivem no luxo até que acontece o naufrágio do navio da família, perdendo toda sua fortuna, todos são obrigados a se mudar para o campo. Chega um dia em que o navio da família é encontrado, para a felicidade de todos (exceto de Bela que gosta da vida no campo), o pai leva o filho mais velho para receberem de volta suas riquezas. Mas chegando lá, eles descobrem que todo o ouro e o navio não os pertencem mais.

Em uma noite de neve procurando seu filho e tentando recuperar todo seu dinheiro, ele se perde no meio da floresta, até que encontra um majestoso castelo onde entra sem hesitar. Encontrando o castelo vazio o comerciante recupera toda sua riqueza perdida, mas quando estava indo embora, ele avista uma linda árvore cheia de rosas onde lembra imediatamente de sua filha mais nova, Bela, e resolve levar uma rosa a ela. Mas o comerciante é condenado à morte pela Fera por ter roubado uma rosa, agora ele tem algumas horas para se despedir de seus filhos e voltar ao castelo, pois a Fera disse "uma rosa... por uma vida". Bela não aceita que seu pai foi condenado à morte porque levou uma rosa a ela, então Bela vai ao castelo e se oferece para ficar no lugar do pai. E é aí que a trama que todos conhecemos começa!

O filme nos oferece uma produção de cair o queixo, cheio de efeitos visuais belíssimos. Os atores entram em seus papéis e não deixam a desejar em nenhum momento, principalmente Léa Seydoux que está interpretando a Bela. Os figurinos estão incríveis, em destaque os vestidos que Bela usa no decorrer do filme, um mais lindo que o outro!

A história é bem conduzida, claro que o roteiro foge um pouco do tradicional conto da Bela e a Fera da Disney, mas ele mantém a essência. O filme traz aquela mensagem linda que o amor vai além de aparências, o que realmente importa é o que somos por dentro.




Trailer:

17 comentários

  1. Teeeeenho que ver <3

    www.propriomodismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme recentemente e só posso concordar com você. É realmente lindo e bem produzido, fiquei totalmente encantada.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um filme ótimo, gosto de filmes assim! Vou ver esse final de semana.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kétrin! Estou com esse filme aqui para assistir, espero ver ele logo! O filme parece ser bem legal! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aaaah, eu to desesperada pra ver esse filme, parece ser incrível!
    Sem contar que é o meu conto preferido ♥
    Beijos

    http://justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A Bela e a Fera! *-*
    Fiquei muito empolgada com essa adaptação! <3
    Apesar da Bela não ser a minha favorita, sempre gostei do sei jeito de ser e das músicas que eram cantadas no desenho da Disney!
    Vou querer muito confirir esse Filme! Parece ser maravilhoso! :D

    Beijinhos e até ! ^^
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!!! pelo que escreveu, esse filme segue o conto original da Bela e a Fera, e não o roteiro adaptado pelo Disney (que é o que a maioria das pessoas conhece).
    E eu estava doida pra ver um filme assim! Até imaginei que a Disney fosse fazer (afinal, já estão lançando o "Cinderela", não?), mas pelo cinema francês também serve rs
    Vou assistir com certeza!!! :)

    .~. Livros & Cores – Artigo "Liberdade de expressão na Literatura"

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti esse filme, mas pretendo logo vê-lo. Especialmente pq A Bela e a Fera é o meu conto de fadas favorito!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com muita vontade de assistir este filme, espero ter uma oportunidade!

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que to querendo ver esse filme, e confesso que esse seu post me deu ainda mais vontade. Ele parece ser bem produzido, como você mesma disse, estou bem ansiosa.
    Adorei aqui, e já estou seguindo, beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. oie
    ain, eu estou louca para assistir a este filme, mas ainda não deu tempo :(
    me apaixonei pelo trailer
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Két, tudo bom?
    Já tem um tempinho que desejo assistir o filme mas infelizmente na minha cidade não tem um cinema HAUHAU, mas assim eu adoro quando fazem uma nova adaptação em contos de fadas as vezes são uns bem legais e com essa tecnologia crescendo cada vez mais os efeitos ficam lindos, não é?! Adorei seus comentários e minha curiosidade por ele aumentou ainda mais =)

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  13. Amiga tenho costume de ver de vez enquando filmes online e tenho um site onde tem vários dos lançamentos de cinemas e tudo sabe? Mas tipo, eu vi o pessoal falando muito dessa adaptação da Bela e a Fera, mas quando comecei a ver pelo site eu não consegui assistir por conta da língua dos personagens ser francês. Achei meio estranho pra te falar a verdade hahahaha...Acho lindo, mas seilá, não consegui assistir ainda. Eu quero muito ver, porque já ouvi vários comentários ótimos sobre esse filme e espero gostar bastante viu?

    Eu adorei a maneira como vc abordou o texto e principalmente o trailer que você colocou para seus leitores assistirem. Lindo!!!!

    =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. adorei seu blog, ainda nao vi o filme mas fiquei com vontade <33

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Kétrin! Eu sou tarada por "A Bela e A Fera", então quando a versão francesa chegou aqui, fui correndo assistir. Concordo com você que a produção é excelente e os efeitos usados parecem que saíram todos de um sonho! Curti a história repaginada, mas achei que a relação da Fera e da Belle podia ser melhor explorada, acho que eles se apaixonaram mtu cedo um pelo outro, então continuo preferindo a versão da Disney haha Bjs :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  16. Nem fiquei muito afim de assistir porque adaptação de conto é o que mais tem, mas gostei da sua resenha, pelo visto não estragaram a história, e isso é de extrema importância :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Amor sem limites", vem conferir!

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca descobri se quero ou não ver esse filme, porque acho que seria demais mas ao mesmo tempo não senti que ele tinha algo em especial, sabe? Mas depois da sua resenha já estou curiosa para assisti-lo nem que seja para ter minha opinião sobre ele, hahah :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir