Resenha: Vingança Mortal, de Raquel Machado

06 dezembro 2014



Vingança Mortal  |  Parceria com Autora  |  Raquel Machado  |  117 Páginas  |  Independente

Nos tempos de escola, Brenda tinha seu grupo de amigos. Nicole sua melhor amiga, com Cristian que era o casal mais diferente um do outro. Elenor com Ricardo que eram os mais certinhos da turma. Alice e Luis os mais festeiros. E Brenda e Alan, ela era a garota que todos queriam ter por perto, ele o astro do futebol.

Após 20 anos Brenda e Alan se mudam para Caxias do Sul, onde Alan é sócio de uma firma de informática e Brenda é dona de uma padaria. Deixaram suas antigas vidas em Lageado, junto com seus amigos da escola. Devido ao casamento, à mudança e à vida corrida, eles acabam perdendo contato com os antigos amigos.

Até que Brenda recebe uma ligação inesperada da mãe de Nicole, sua antiga melhor amiga. Dizendo que Nicole sofreu um acidente e acabou falecendo. Intrigada com o acontecimento, ela vai ao velório da amiga e acaba se deparando com uma situação estranha, Nicole está com marcas de faca no seu rosto, o que não poderia ter acontecido em um acidente de carro. É aí que Brenda começa a pensar que Nicole foi assassinada, então ela decide pesquisar mais a fundo o que aconteceu com sua amiga.

O que o futuro reserva para Brenda? Com o que ela irá se deparar? Será que os antigos amigos da escola continuam sendo aquelas mesmas pessoas amigáveis? Durante essa aventura cheia de mistérios, Brenda acaba se deparando em situações inimagináveis, descobertas tristes e muitos segredos.

Vingança Mortal é um livro repleto de mistério, é o tipo de livro que consome o leitor sempre deixando um gostinho de quero mais.
A autora escreve muito bem, a leitura flui perfeitamente e quando vemos já acabou o livro. Raquel criou uma trama excelente e ela me surpreendeu, eu amei a história. A obra contém cenas de tirar o fôlego. Sobre a morte de Nicole, a cada página eu desconfiava de uma pessoa, mas aí a autora vinha e me surpreendia ainda mais. Espero ver mais livros da autora!

11 comentários

  1. Olá!

    Eu já li Vingança Mortal e adorei! A história é realmente surpreendente. Eu também deduzia várias coisas durante a leitura e fui surpreendida pela astúcia da Raquel. Falando nela, é uma querida, né?!

    Beijos!

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tive interesse uns tempos atrás de ler esse livro, mas eu estou tão atolada de livros para colocar resenha no blog que agora com o fim de ano estou dando um tempo nas minhas parcerias e colocando tudo em dia com as editoras que logo logo estarão renovando as parcerias. Enfim...Mas gostei bastante da sua postagem e espero que a autora consiga fazer muito sucesso com sua obra =]

    Se cuida e bom domingo pra vc
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, tudo bem? Vi a divulgação no Facebook e vim te conhecer. =D
    Já li esse livro, a Raquel é minha parceira.
    Parabéns pela resenha. Eu já desconfiava do assassino desde o começo, mas já estava apaixonada por ele, kkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kétrin! Também já li "Vingança Mortal" e compartilho da mesma opinião que você! O livro é repleto de mistérios e de cenas de tirar o fôlego! Eu amei a história e adorei sua resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não tenho muito interesse no livro, mas depois de tantas resenhas falando bem a respeito do livro, inclusive a sua, fiquei até curiosa pra ver se é tão bom assim :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Kétrin,
    Eu já li outras resenhas desse li e todos com críticas positivas.
    É sempre bom quando um livro nos prende a atenção com os mistérios ao ponto de não conseguirmos prever o final. Acho que este livro tem esse perfil né?
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Kétrin.
    Adorei seu ponto de vista sobre a obra, o mesmo me pareceu um livro cheio de ação e mistério dois gêneros que particularmente eu adoro.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    O livro parece ser bem legal, mas realmente não me interessei por ele. A capa é linda e a obra parece ser bacana pra quem curte esse gênero.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amo livros de suspense e esse parece ser um ótimo. Estou com a obra para ler, mas ainda não tive tempo, estou bem curiosa. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi querida,
    Vim ver sua resenha e adorei ela. Gostei dos quotes que você selecionou e fiquei muito feliz ao saber que você gostou do livro e que consegui te surpreender. Desejo que nossa parceria dure ainda muitos anos, porque em 2015 teremos novidades.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir