Resenha: Sorte ou Azar?, de Meg Cabot

08 dezembro 2014


Sorte ou Azar?  |  Meg Cabot  |  285 Páginas  |  Galera Record



Jean Honeychurch precisa conviver com sua falta de sorte. No dia em que ela nasceu o hospital foi atingido por um raio, desde então, foi apelidada de "Jinx", que quer dizer má sorte.

Jinx mora em Iowa com sua família. Mas após um acontecimento (que é um completo mistério), Jinx se muda para New York à casa de seus tios para terminar seu ano letivo. Muito animada com a ideia, pois se mudar para uma cidade grande onde ninguém a conhece e ninguém sabe sobre seu passado seria incrível, ainda mais que ela terá a companhia de sua prima Tory.

Porém, a falta de sorte de Jinx não muda, e não seria diferente em New York. Após sua chegada, ela descobre que a prima Tory está completamente diferente da menina que ela conhecia, amiga, meiga simpática... agora ela está com o cabelo tingido, roupas totalmente pretas, companhias desagradáveis e com a personalidade ruim. Tory não a recebe bem, ainda mais quando Jinx acaba se tornando amiga de Zach (paixão de Tory), a qual ela não interpreta bem.

Tory está fascinada na história de ser Bruxa, pois quando as meninas eram pequenas a avó contava histórias de que houve uma bruxa na família, Brawen, sendo a tatatataravó delas. E que, seria nessa linhagem que nasceria a próxima bruxa da família. O que Tory tem certeza ser ela... até Jinx chegar e a deixar com dúvidas, com isso, despertando a raiva de Tory. E Tory é capaz de fazer tudo e qualquer coisa para alcançar seus objetivos, inclusive ferir pessoas.
Sorte ou Azar?, é um livro leve com uma leitura muito rápida, da para se ler em uma sentada. É uma história que mescla mistério, romance, suspense e magia. Meg Cabot não me decepcionou, ela consegue criar histórias de drama sem deixar o lado divertido. Super recomendado para quem quer se distrair com uma leitura leve e divertida.


14 comentários

  1. Oi,

    sou super-hiper-mega fã da Meg e esse é um dos poucos livros dela que ainda não li! Sorte ou Azar? parece ser ótimo e divertido, então fiquei louca para lê-lo! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Meg Cabot é maravilhosa, né? Mas acredita que nunca li nada dela além de alguns dos livros O Diário da Princesa? Acho que Sorte ou Azar pode ser uma boa leitura para essas férias! Vou procurar!

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante da Meg Cabot, mas nunca li esse livro. Parece bom! www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, o livro parece ser muito bom. Vou procurar por aqui!
    Beeeijos *--*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
  5. Eii! Tenho esse livro aqui em casa, mas comprei totalmente sem saber da história. Adorei sua resenha e acho que vou passar esse livro na frente dos outros, hahahaha!

    Um beijo da Flô!

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei a indicação!!! Adoro livros assim para as férias e com certeza vou ler esse hahahahaha
    Beijos,
    Thousand Lives to Live!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Kétrin, tudo bem??? Gostei muito dessa resenha. Não conhecia o livro e adorei conhecer. Fiquei muito curiosa =D
    Amoooo livros com bruxas =D
    Vou ver se consigo ler
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto a resenha desse livro e só pelo fato de ser da Meg Cabot eu já quero MUITO ele, pois depois de a mediadora não tem como não ficar ansiosa por um livro da Meg U.U

    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou louca para ler mais obras da Meg! Só li O Diário da Princesa e gostei muito da escrita dela.
    Livros com leitura rápida são ótimos para os períodos de fim de ano letivo; vou procurar esse livro para comprar.

    *dustyreliquary.blogspot.com.br*

    ResponderExcluir
  10. Meg Cabot arrasa! Esse livro promete, parece incrível. Adorei a resenha! Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Confesso que ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas amei a resenha e ele parece ser muito legal né?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Kétrin, nunca li nada da autora, mas adorei essa capa e a história dela. Me lembrou um filme que conta exatamente essa história haha.
    Parece ser bem divertido.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  13. Kétrin, eu amei esse livro! É um para passar o tempo mesmo, bem leve e divertido! Amo a Meg <3

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Quem escreveu foi a Meg, nem precisaria dizer mais nada, rs. Adoro os livros da autora e com Sorte ou Azar? Não foi diferente. Adorei a resenha :)
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir