Resenha: O Livro do Amanhã, de Cecelia Ahern

13 dezembro 2014


O Livro do Amanhã  |  Cecelia Ahern  |  367 Páginas  |  Grupo Editorial Novo Conceito



Tamara Goodwin, 16 anos, nasceu no luxo e sempre teve tudo o que quis e na hora que queria, sempre foi mal-agradecida e tratava muito mal seus pais, vivia sua vida da maneira que desejava.

Até que um dia encontrou seu pai morto no escritório... o mundo de Tamara virou de cabeça pra baixo. Ele cometeu suicídio por não suportar perder todos os seus bens, pois estava muito endividado e perdendo tudo.


Assim, ficou a Tamara e sua mãe com uma quantia de dívidas sem fim, e são obrigadas a deixar tudo e se mudar para a casa de seus tios que fica no interior da Irlanda. Tamara fica cada dia mais entediada pois não tem nada para se distrair, e sua mãe cada vez mais depressiva devido a morte do marido.

Até que um dia aparece uma biblioteca itinerante e Tamara encontra um livro misterioso, curiosa ela o pega e descobre que é um diário, mas tem um porém... ela se depara com o diário escrito, mas com a letra dela e datado para o dia seguinte! Então ela descobre que tudo irá acontecer no dia seguinte, exatamente como está no diário. Ela acredita que encontrou a solução para os seus problemas, mas cabe a Tamara decidir se irá fazer exatamente como está no diário, ou se vai mudar o dia de amanhã..


O livro é muito bom, com uma pitada de drama e mistério, ele prende o leitor até o fim para descobrirmos como tudo irá se desenrolar. Eu apenas senti falta de uma explicação de como o diário surgiu e porque apareceu, já que esse é o ponto principal da história.

O Livro do Amanhã contém uma história excêntrica e misteriosa, Tamara se depara com muitas situações complicadas e que exigem muito do seu estado psicológico. O leitor consegue perceber o amadurecimento da personagem no decorrer da história, Tamara conta como ela tratava o pai dela (que por sinal tratava muito mal) e do seu arrependimento por tais atitudes.

O final do livro nos revela um mistério que eu nunca poderia ter adivinhado, é sem explicação o que a autora aprontou e me deixou ansiando por mais dessa história.

9 comentários

  1. Apesar de achar a capa linda, ainda não tinha parado para procurar saber do que o livro se tratava. Gostei de saber que a Cecelia desenvolveu uma história misteriosa, gosto bastante de tramas assim. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros com um toque de mistério

    www.omliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Estou escutando uma música triste e quando li esses versos em destaques do livro quase chorei haha Ótimo livro! Adoro livros de drama e mistério. Além de ser reflexivo.

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  4. To muuuuuuuuuuuito feliz de ter lido essa resenha. Sério. Eu comprei esse livro em inglês e tá aqui na minha estante paradinho esperando para ser lido. Até agora não tive muita vontade de lê-lo, mas agora estou realmente o colocando no topo da lista.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Olha muitas pessoas dizem MARAVILHAS sobre a história desse livro.
    Eu tenho ele em minha estante, mas eu não li acredita? Eu tenho quase todos da Autora, mas eu ainda não o peguei e se começar acho que vou ler PS EU TE AMO, porque estou nos meus momentos LOVE como eu vivo dizendo pra todos. Mas mesmo assim gostei bastante da sua resenha, porque enquanto eu lia ficava bastante curiosa sobre o livro em questão. É uma coisa que deixará os leitores bastante curiosos e isso eu quero ler sem sombra de dúvidas para ver o que irá acontecer com a personagem principal =]

    Adorei amiga. Continue escrevendo assim, porque suas resenhas me agradam bastante viu?
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pela capa eu não esperava que a história fosse assim. Gostei bastante da premissa, deve ser um livro também reflexivo, porque a gente se pergunta se seria bom ter um diário desses, se poderíamos reverter coisas que estão pra acontecer, ou se é melhor só deixar o destino nos levar..

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Coração Artificial", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Acho linda essa capa e morro de vontade de comprar esse livro só por causa dela. A história também me chama a atenção, claro. Ainda mais por esse final que todos dizem ser surpreendente. E também gosto da ideia do diário, quem dera achar um assim né?
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Kétrin
    Você me deixou muito curioso para saber esse mistério. Me interessei pela história, com certeza vou encaixar esse livro na minha fila de leitura!
    Adorei o seu blog, sucesso com ele!
    Beijos
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  9. Uau! Que demais! Eu nunca ouvi falar desse livro.
    Sua resenha me deixou,muito,muito curiosa! Me lembro de uma lenda urbana que eu vi por ai.....
    Sem dúvida alguma eu vou ler,so ter uma oportunidade.
    Beijos
    Eu amei esse filme,ri em algumas partes,minha irmã que assistiu comigo,também gostou muito !
    Beijos

    {✿}Cantinho da Bruna{✿}

    {✿}@cantinhodabruna{✿}



    ResponderExcluir