Resenha: A Melodia do Sonho, de Ana Gonçalves

23 dezembro 2014


A Melodia do Sonho  |  Ana Gonçalves  |  301 Páginas  |  Chiado Editora

* Livro cedido em parceria com editora para resenha.

Luísa Ramos mora em Bragança, uma pequena cidade no interior de Portugal. Ela tem um sonho de se tornar uma grande compositora, mas nessa pequena cidade ela sente que não tem muito futuro.
O Sonho de Luísa está perto de se realizar, ela vai para uma universidade em Lisboa especializada em música. No meio dessa viagem de Bragança à Lisboa, ela acaba passando por alguns acontecimentos que a levam a conhecer Bernardo, os dois se apaixonam e vivem um amor único.

Já realizada, estudando música em Lisboa e namorando Bernardo. Luísa pensa que as coisas não podem ficar melhores. Mas é aí que ela se engana, pois ela foi sorteada pela universidade para passar algumas semanas em Viena, a cidade da música e dos grandes compositores!
Luísa fica com o coração partido, ir em busca de seu grande sonho em Viena ou ficar em Lisboa com Bernardo?

O livro é escrito no português de Portugal, apesar que isso não me incomodou, eu consegui entender a história e tudo que estava se passando. A escrita da autora é bem simples, facilitando a leitura e fluindo muito bem.

A Melodia do Sonho contém uma história de amor, de sonhos, medos, realizações... acho o romance de Luísa e Bernardo lindo e sincero, eles passam essa sensação de primeiro e único amor em cada página. É incrível acompanhar a protagonista em suas aventuras e poder ver tudo que ela realizou. Com essa leitura, eu percebi que sonhos podem sim se realizar, é tudo uma questão de querer e ir atrás.
Recomendo a leitura para quem deseja viajar em uma aventura e conhecer esses cenários lindos que o livro nos proporciona, sem contar na sensação de um sonho realizado!

11 comentários

  1. Oi Kétrin! ^^
    O Romance desse Livro parese ser muito bonitinhooo! Adorei os Quotes que Você colocou, só fizeram aumentar essa Curiosidade de saber mais sobre a história!
    Beijinhos e até! ^^

    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas amei sua resenha vou procurar por esse livro !
    Beijos !!
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que capa mais linda!! Fiquei encantada. Mas apesar de a história aparentar ser fofa, também tem jeito de bem simples, além de me lembrar até um pouco Se eu ficar

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem especial de natal, vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse livro, Kétrin. Adorei a chamada logo na capa e o enredo incrível. História de amor sempre prende as pessoas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro mas fiquei muito curiosa em ler. Acho que vale muito a leitura nessa época do ano. E romance é sempre bom de ler. Feliz natal!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Aí que capa! Meu Deus! Muito bonita, a Chiado Caprichou!
    Adoro romances adolescentes, é algo tão puro e sincero. É meu gênero literário favorito. Ótima resenha! Abraços e boas festas.
    http://blog-leiturasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas achei a capa uma gracinha! A história parece ser linda, adorei os cenários que ela apresenta. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curiosa...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não conhecia este livro ainda,mas fiquei curiosa ao ler a resenha.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a premissa do livro, sou muito romântica e sempre suspiro com livros assim! hahaha adorei, pois realmente não conhecia!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que ele não faz meu estilo de leitura, apesar de eu ter gostado da capa e etc. Não me interessei.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir