Resenha: Eleanor & Park, de Rainbow Rowell

20 dezembro 2014


Eleanor & Park  |  Rainbow Rowell  |  325 Páginas  |  Novo Século


Eleanor é diferente das demais adolescentes, tanto no seu jeito de ser, quanto em sua aparência. Ruiva com o cabelo cacheado difícil de domar, peso acima da média, roupas largas e masculinas, e com uma família problemática.

Park é descendente de coreano, apaixonado por música e quadrinhos, ele não é exatamente popular, mas se da bem com os colegas e não gosta de chamar a atenção, então prefere ficar sempre na dele. Park vem de uma família tranquila - da para se dizer perfeita.
Tudo começa quando Eleanor entra no ônibus para ir a seu primeiro dia na escola, os colegas ficaram tirando sarro dela e não deram lugar para ela sentar. Até que avista um lugar ao lado de Park, e senta ali. Park faz de tudo para não chamar a atenção e não dar conversa para ela. Mas conforme os dias foram passando, Park percebeu que Eleanor sempre o acompanhava quando ele estava lendo quadrinhos no ônibus, até que ele começou a trazer vários gibis para ela, que lia e entregava no próximo dia satisfeita. Até que descobriram uma paixão em comum: a música, e foi aí que tudo começou.

Com o tempo passando e se conhecendo, eles descobrem aspectos um no outro que os deixa cada vez mais apaixonados. Apesar da diferença entre eles, nasce um amor lindo e sincero, capaz de derrubar cada barreira que aparecer.
Eleanor & Park é um livro incrível! Eu não tenho palavras para descrever o quão maravilhoso ele é. Nele encontramos o primeiro amor, tão puro e sincero. Ele também aborda o preconceito, já que a história se passa no ano de 1986 podemos ver como o tema do bullying é ressaltado, em como as coisas eram tão mais difíceis. Sem contar no tema familiar, já que Eleanor vem de uma família onde o padrasto bate na mãe dela que é totalmente submissa. E chegando na escola ela é humilhada por seus colegas.
 
O livro contém uma história de drama e romance, tudo no seu ponto deixando o livro incrível. Vemos a história pelo ponto de vista de Eleanor e pelo ponto de vista de Park, facilitando a leitura e tudo em terceira pessoa. Os personagens são totalmente apaixonantes, é difícil não imaginar as cenas e pertencer a história. O leitor se entrega a leitura e essa é bem sucedida.


14 comentários

  1. Já ouvi falar desse livro mas não dei muita bola, mas lendo a resenha, fiquei interessada. A capa é lindaa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Sempre vejo resenhas positivas desse livro, mas nunca tive aqueeeela vontade de ler....
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse livro, é um dos meus favoritos! Até hoje não li nenhum resenha negativa sobre ele, acho que é impossível não se apaixonar por essa história. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Kétrin! ^^
    Ameeei os Quotes que Você separou!!!!!!!!!! <3
    Estou louca para ler esse Livro e fico lendo as resenhas para saber mais e mais sobre a história. E a cada resenha que leio me apaixono mais por esse Livro e mais o desejo!
    Beijos e até! ^^
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto eu fui a única pessoa que me decepcionei com esse livro, a questão é que fui com muita expectativa (eu li na época do BUM sabe?!) e achei o livro bacana mas não superou nem se quer alcançou tudo aquilo que eu espera :(
    Mais reconheço que é um bom livro e adorei a sua resenha (e as fotos estão LINDAS)!
    Seguindo e adorando o blog!
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
  6. Ahhh esse livro é muito bom! Gostei bastante da leitura, principalmente do casal Eleonor e Park. Eles são tão diferentes e se completam perfeitamente

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro. Só li resenhas positivas sobre ele até agora. Sem falar na capa que é linda demais.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olha tenho que confessar que gostei bastante do livro Eleanor e Park por conta da escrita simples da autora. Adorei o romance, até porque é um amor puro que começa a acontecer entre os personagens, mas eu não gostei muito foi do final. Eu achei que poderia ter até uma continuação, posi senti um vazio. QUeria mais da história. Mas mesmo assim é um ótimo livro para ler e reler.

    Adorei a sua resenha, até porque vc escolheu ótimos QUOTES e principalmente abordou muito bem sobre a história =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho esse livro uma obra prima do YA! É tão real e bem-escrito... Rainbow Rowell tá no ramo dos escritores que "partem meu coração" com qualquer coisa que escrevem ahaha

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é super fofo! Adorei ele todo, até mesmo o final, que apesar de meio triste, é entendível, já que é bem baseado na realidade

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Escola Noturna", vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Kétrin acredita que eu tenho o livro a um tempo e nada de eu ler ainda? Ainda não senti aquela vontade ainda sabe? hahaha as opiniões sobre ele divergem muito, uns amam outros nem tanto...espero não me decepcionar como foi com Se eu Ficar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Esse livro é um amorzinho! Foi uma das minhas melhores compras de 2014! Achei um livro que você pode tirar tantas conclusões que indico para todas as minhas amigas que gostam de um romance YA diferente!
    Fiz até resenha dele lá no blog, dá uma conferida!

    Feliz Natal e um ótimo 2015!
    Carol, cappuccinowithlove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem ?
    Adorei a sua resenha, fiquei com vontade de ler o livro.
    Beijos.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é de uma delicadeza absurda, é muito lindo!
    Li e gostei muito. Quando estava no final deu uma dó dele acabar...
    Vale super a pena a leitura mesmo!

    Bjs!

    http://pingoucafenomeulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir