Filme: 12 Anos de Escravidão

10 dezembro 2014

Título Original: 12 Years a Slave
Gênero: Drama, Histórico
Duração: 2 horas 13 min
Ano: 2014
Direção: Steve McQueen




Sinopse: 1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.







Baseado em uma história real, conhecemos Solomon Northup que vive no norte dos Estados Unidos em 1841. É um homem negro, porém é liberto e respeitado. Vemos o cotidiano dele com sua família, até que um dia ele é enganado por alguns parceiros de trabalho e vendido a escravidão por longos 12 anos.

O filme nos apresenta um choque de realidade, nos mostrando como realmente era a escravidão, contendo cenas fortes, fazendo o telespectador se emocionar com o tamanho da crueldade que é praticada contra os escravos. É um filme extremamente emocionante, mesmo já sabendo como eram as coisas naquela época, é totalmente diferente você assistir a isso, ver tamanha injustiça. São ações desumanas que realmente já aconteceu e pessoas inocentes sofreram por isso, tudo causa do preconceito humano.

O diretor fez um trabalho excelente, o modo como ele pôs Chiwetel Ejiofor (o ator principal) viver como um homem livre e de repente sua liberdade é tirada e ele é obrigado a viver como escravo, deixando seu orgulho de lado e aceitando, mas nunca desistindo de provar sua liberdade.
Eu não tenho nem palavras para descrever meu sentimento quanto a esse filme.




Trailer:


8 comentários

  1. Kétrin este foi o único filme da leva de indicados aos oscar que ainda não vi! Mas por falta de oportunidade mesmo! Espero ver em breve afinal, um ganhador não pode ser esquecido!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin, tudo bem?
    Eu vi esse filme logo que ele lançou e foi um baque e tanto para mim..
    Não sabia o que esperar da história e de repente me vi imersa em toda aquela injustiça, luta e esperança. Chorei feito criança em algumas partes...
    Todos os prêmios que a obra conquistou foram mais do que merecidos!

    Beijo grande ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti esse filmes,mas acho que não assistiria não,acho um pouco chato.
    Mas pra quem gosta,e uma boa dica!
    Beijos
    Bruna do blog: Cantinho da Bruna -
    @blogcantinhoBL



    ResponderExcluir
  4. Olá Kétrin!

    Eu chorei muito com este filme! Eu assisti antes do Oscar e fiquei muito feliz quando ganhou como melhor filme, realmente mereceu. Filme maravilhoso.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é surpreendente mesmo. A gente sempre faz uma ideia do que eles devem ter passado naquela época, mas encarar isso é sempre pior.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "O Desafio de Ferro", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre tenho dificuldade de assistir filme assim porque nunca acho que vou conseguir lidar com a emoção que eles trazem e ainda não sei se tenho coragem de assistir, ainda mais depois da sua reação a ele. Deve ser lindo. MESMO.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. Olha eu nunca vi esse filme, mas histórias assim são bem emotivas né?
    Eu hoje chorei vendo um filme e olha que sou dificil pra isso.
    Mas eu gosto, principalmente quando nos trás certas realidades.
    Gostei do video, mas eu nunca vi o filme mesmo. Espero ter a oportunidade de ver algum dia se passar na TV =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Só pra avisar tá? A minha colunista nova fez sua postagem de estreia hoje. Venha dar uma olhadinha pra dar uma força pra ela =] Ficaria feliz com sua presença viu? Eu nunca peço porque eu acho chato ficar pedindo, mas dessa vez por motivo especial mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Kétrin, esse filme é realmente muito bom! Retrata um período péssimo da história mundial que me deixa com muita vergonha do ser humano :/

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir