Resenha: Tormenta #2 (Série Fallen), de Lauren Kate

04 novembro 2014


Tormenta  |  Segundo Livro da Série  |  Lauren Kate  |  392 Páginas  |  Galera Record
Contém Spoiler do Primeiro Livro

Em Fallen, nos é apresentado o amor entre Lucinda Price e Daniel Grigori. Luce é uma humana, e Daniel é um anjo caído. Aí já vemos o quão errado seria esse relacionamento, e por isso à milhares de anos atrás quando Daniel se apaixonou por uma humana, ele foi amaldiçoado, sendo assim, ele estaria condenado a viver esse amor com essa mesma humana por toda a eternidade, vendo ela morrer e voltar a vida continuamente.

Luce está se adaptando a realidade de estar apaixonada por um anjo e descobrindo os altos e baixos dessa relação. Ela é mandada por Daniel para uma nova escola, a Shoreline que é uma escola para Nefilins (filhos de anjos caídos com humanos), onde ele diz que ela estará mais protegida. Relutante, Luce acaba aceitando ir.

Na escola ela se depara novamente com o terror de ser aluna nova, com as diferenças... e agora ela é popular, podendo se dizer famosa. Pois agora todos conhecem ela, todos sabem da grande história de amor vivida por séculos entre Luce e Daniel. Ela acaba fazendo amigos novos, Shelby e Miles, onde eles se mostram serem grandes companheiros e de confiança.

Com a ajuda de seus amigos, Luce acaba descobrindo que as terríveis sombras que ela passou a ver a vida inteira, agora podem ser úteis, pois elas podem lhe mostrar seu passado e seu presente, e tem certos poderes a ser desfrutados. As sombras são chamados de Anunciadores.

Nesse livro, Luce acaba se deparando com a dúvida do seu amor por Daniel, pois ele a conhece tão bem e ela não conhece praticamente nada sobre ele, ela apenas sente esse amor pela ligação invisível que existe entre os dois. Ela começa a se perguntar como seria sua vida se ela não o tivesse conhecido. Ela começa a sentir desconfiança e inquietação.

Tormenta contém uma continuação angustiante, pois a autora remexeu muito nos personagens e na estória, algumas partes ficaram meio confusas, principalmente o final onde Luce toma uma decisão que coloca ela e seu presente em perigo. Só posso dizer que estou anciosa pela continuação e descobrir o que a autora tem e mostrar para os leitores.

Resenha da série:
Fallen (livro um)
Tormenta (livro dois)
Paixão (livro três)
Êxtase (livro quatro)

2 comentários

  1. Eu sou apaixonada pela serie, e a capa de Tormenta é a minha preferida e ele é o meu livro da serie preferido. Depois vem Fallen e depois Êxtase :3
    Blog Garota Adocicada ✗

    ResponderExcluir
  2. Essa Saga *---* <3 Está na minha lista especial :3
    Beijos :**

    amoresporficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir