Resenha: O Mágico de Oz, de L. Frank Baum

11 novembro 2014




O Mágico de Oz  |  Edição de Bolso de Luxo  |  L. Frank Baum  |  223 Páginas  |  Zahar



 Dorothy mora no Kansas com sua tia Em, seu tio Henry e seu cachorrinho Totó. Como já estavam acostumados com os dias cinzentos, não perceberam quando um ciclone estava se aproximando. Até que o ciclone levou a casa pro ar, junto com Dorothy e o cachorrinho Totó. E foi aí que eles se deparam em um novo mundo, chamado a terra de Oz.

Quando a casa pousou em terra firme ela caiu em cima da Bruxa Má do Leste, sendo assim Dorothy recebeu os sapatinhos prateados mágicos da Bruxa. E conheceu a Bruxa Boa do Norte que lhe deu um beijo na testa para ela ser protegida em sua viagem. Afinal, Dorothy e Totó estão em uma terra desconhecida e eles precisam voltar para o Kansas, e a única maneira é eles indo até o poderoso mágico na Cidade das Esmeraldas, para lhes conceder esse pedido.

Nessa viagem Dorothy conhece o Espantalho que deseja ter um cérebro, o Lenhador de Lata que deseja ter um coração e o Leão que deseja ter coragem. Com os novos amigos eles seguem viagem à Cidade das Esmeraldas, mas claro, com muitos obstáculos no caminho.


O Mágico de Oz é um clássico, eu sempre ouvi falar dessa história, mas nunca fui atrás para ler mais a fundo a história integral. E nessa edição maravilhosa da Zahar, apesar de ser de bolso, ela nos proporciona a história integral e cerca de 50 ilustrações originais da obra.

O livro pode ser lido tanto por uma criança que pode ver como uma garota e seu cachorrinho estão perdidos e desejam voltar para casa; como também pode ser lido por um adulto e ver que a coragem e a determinação dos nossos desejos estão dentro de nós mesmos e o quão fundo nós somos capazes de ir para realizar o que queremos.


2 comentários

  1. Eu quero muito ter essas edições da Zahar, tanto a de O Mágico de Oz quanto as outras. Estou desejando porque assim como você, sempre ouvi falar dessa história, mas somente o superficial. Tenho vontade de conhecer mais detalhes dela. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie! ^^
    Adoro essas edições da Zahar, são sempre Lindas e podemos perceber como a Editora se importa com seus leitores! Isso é muito importante.
    Tenho aqui em casa Peter Pan e Alice dessa mesma edição de luxo da Zahar e são lindos, ainda não comprei O Mágico de Oz mas pretendo o problema é que muito livro que quero para pouco dinheiro! Hihihi *-*
    Beijocas e até!
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir