Filme: Até o Fim

07 novembro 2014

Título Original: All Is Lost
Gênero: Drama, Aventura
Duração: 1 hora 46 min
Ano: 2013
Direção: J. C. Chandor


Sinopse: Um navegador experiente (Robert Redford) está viajando pelo Oceano Pacífico, quando uma colisão com um contâiner leva à destruição parcial do veleiro. Ele consegue remendar o casco, mas terá a difícil tarefa de resistir às tormentas e aos tubarões para sobreviver, além de contar apenas com mapas e com as correntes marítimas para chegar ao seu destino.








O filme começa nos mostrando um homem que está viajando pelo Oceano Índico, onde logo na primeira cena ele acerta um contêiner, o que acaba danificando o seu barco. A água está invadindo o barco e ele precisa lidar com essa situação.

Uma tempestade está se aproximando e ele precisa se preparar para o que está por vir. Com o naufrágio do barco, o personagem acaba perdendo a comunicação e começa a batalha pela sobrevivência. Ele acaba ficando mais perdido no meio do mar, apenas com um bote salva vidas e conforme o filme vai passando, o desespero pela sobrevivência aumenta.


Como ator único no filme, acaba não tendo nenhum diálogo, e mesmo sozinho ele consegue demonstrar toda sua agonia e a luta para sobreviver, que o obriga a encarar a tempestade e que o leva à exaustão. Ele precisa lutar e encarar seu destino, toda a agonia no meio do mar e a solidão.

Até o fim é um filme que prende a atenção do espectador até o fim mesmo! acabamos torcendo pela sobrevivência do personagem e vivemos a agonia junto com ele. É um filme que testa todos os limites, a coragem, a força, a luta, a superação, e ultrapassa todos eles.



Trailer: 

Um comentário

  1. Não gosto muito deste gênero de filme, mas fiquei bem curiosa para assistir este, parece ser muito bom !!

    ResponderExcluir