Resenha: Último Sacrifício #6 (Academia de Vampiros) , de Richelle Mead

14 outubro 2014

Livro: Último Sacrifício #6
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 530

Sinopse:  Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?

Contém Spoiler dos livros anteriores.

  Último Sacrifício é o sexto e último livro da série Academia de Vampiros.


Depois de muita angustia, tristeza, felicidade... chegamos ao último livro da série Academia de Vampiros, e devo dizer que valeu muito a pena a leitura!

Rose está presa e condenada à morte por um crime que não cometeu, o assassinato da rainha Tatiana. Ela e seus amigos precisam agir rápido para encontrar provas de que ela é inocente, e claro, encontrar o verdadeiro assassino e descobrir o motivo de incriminar Rose. Existe uma carta deixada pela rainha Tatiana à Rose antes de seu assassinato, onde ela acredita que exista mais um Dragomir, ou seja, um irmão ou irmã de Lissa.

"Eu estava numa cela pequena com paredes sem graça, um chão sem graça, enfim... Tudo sem graça. Imaculada. Árida. Fria. Na verdade, era mais deprimente do que uma masmorra qualquer com cheiro de mofo. Eu sentia na pele aquelas grades geladas, duras, inflexíveis. A luz fluorescente fazia o metal brilhar, o que era bem desconfortável e irritava os meus olhos."

Seus amigos estão planejando uma fuga para ela, e com muito sucesso, Rose fica livre (mas procurada) com seus companheiros Dimitri e Sydney, onde embarcam em uma aventura atrás desse irmão de Lissa. Enquanto isso, Lissa e seus amigos estão na corte, procurando provas para inocentar Rose.

"Não nasci para morrer desse jeito. Não nasci para ver isso chegar. Minha morte não é um compromisso qualquer anotado a lápis numa agenda."

Em meio à todo esse caos, os Moroi estão sem um governante, então todos os Moroi da realeza podem votar e escolher um membro de cada família para concorrer à coroa, esse membro pode participar dos testes, mas só concorre a votação se tiver pelo menos um membro da família vivo para apoia-lo. Sendo assim, Rose acredita que se Lissa participar, ela pode atrasar a votação por ser a última Dragomir, enquanto eles estão à procura de seu irmão/irmã, e de provas que Rose é inocente.

Richelle Mead criou um desfecho impressionante para a série, com acontecimentos impactantes do começo do livro ao fim.

Rose continua guerreira e confiante, apesar de tudo que ela tem passado, ser procurada pelo mundo Moroi e condenada á morte, ela nunca deixa de pensar em Lissa. Já Lissa, tem evoluido muito com o decorrer da série, e nesse livro ela se mostra mais forte do que nunca, também fazendo de tudo para inocentar Rose. A amizade das duas é impressionante, é um amor de irmã que uma sente pela outra.

Cada personagem tem evoluido de um jeito. Dimitri está começando a se perdoar e acreditar em um futuro melhor. A única coisa que me deixou triste foi o desfecho de Adrian, infelizmente ele ficou meio sem rumo.

"Algumas regras são maiores do que o universo."

Confesso que estou com o coração apertado de terminar a série, eu me apaixonei pela história, pelos personagens, pela escrita da autora, ela conseguiu criar um mundo maravilhoso. E com toda certeza eu irei atrás do spin-off, que é a série Bloodlines!

 
RESENHAS:
Aura Negra #2
Tocada pelas Sombras #3
Promessa de Sangue #4
Laços do Espírito #5
Último Sacrifício #6

Nenhum comentário

Postar um comentário