Resenha: Fallen #1 (Série Fallen), de Lauren Kate

24 outubro 2014


Fallen  |  Primeiro Livro da Série  |  Lauren Kate  |  401 Páginas  |  Galera Record
 Lucinda Price é uma garota de dezessete anos, que desde muito nova ela vê certas sombras que a atormentam. As coisas começam a piorar quando ela presencia a morte do seu "amor" e todos a consideram culpada, por conta disso seus pais a mandam para um reformatório para ela se recuperar e se tratar.

Sword & Cross é um internato para adolescentes problemáticos, o lugar tem uma aparência sombria, e os alunos devem usar apenas roupas pretas e são monitorados por câmeras 24 horas por dia. Lá Luce se interessa por um garoto misterioso chamado Daniel Grigori, ele é quieto e sempre na dele, não dá atenção a Luce e só a insulta. Ao contrário de Cam, um garoto charmoso que faz tudo para chamar a atenção dela, dá presentinhos e a faz se sentir especial. Luce acaba se aproximando mais de Cam, e ele se mostra muito prestativo com ela, mas não é ele que ela realmente quer.

Junto com sua amiga Penn, elas começam a fazer uma pesquisa sobre o passado de Daniel. E com o tempo, Luce acaba se aproximando mais dele, conversando e descobrindo muitas coisas. 

Fallen é um livro que tem uma proposta ótima, eu me apaixonei logo de cara! a estória tem como tema a mitologia que agrega os anjos caídos, cheia de mistério e personagens cativantes.

O bom do livro mesmo é todo o mistério envolvido do começo ao fim, onde o leitor desconfia de todos e de tudo, onde a história toma rumos diferentes o tempo todo, sem saber quem faz parte do grupo do bem e quem faz parte do grupo do mal. O final do livro é ARREBATADOR, e simplesmente MARAVILHOSO, me deixando louca para devorar os próximos livros.

11 comentários

  1. olá, adoro a saga fallen! muito interante seu blog. espeo sua visita em: www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunca li esse livro? Tenho um interesse mais não é tanto.
    Acompanhando seu blog e sua página, se quiser conhecer o meu o link é esse

    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/10/livros-e-filmes-que-serao-lancados-em.html

    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048

    ResponderExcluir
  3. Atualmente estou lendo o mesmo livro , Fallen e estou amandoooo , uma história completamente gostosa de se ler, ja estou quase no fim hahá . bjões.

    ResponderExcluir
  4. Fico super feliz que você tenha gostado desse livro porque eu comprei no sebo se nem saber direito sobre o que era, haha. Espero gostar também :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Olá Kétrin,
    Adorei a estrutura da sua resenha, principalmente as frases em destaque, mas infelizmente discordo sobre o livro. Li há alguns anos atrás e devo dizer que foi minha pior experiência literária. Não sei se foi por ter criado talvez expectativa demais sobre ele, mas do início ao fim não consegui me agradar com a história. A personagem principal tem uma personalidade fraca e muito facilmente manipulável, enxergar a história através do ponto de vista dela foi terrível. Os outros protagonistas e secundários também não ajudaram muito; só pioraram o enredo, que por si só já é confuso. A autora deixou muitas pontas soltas inexplicadas e o final me decepcionou muito. Li até o final apenas porque tenho como regra para mim mesma dá uma chance ao livro até o final, afinal, não sabemos se ele pode te surpreender até lá. Esse, infelizmente, não conseguiu.

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Li-o e ele se tornou um daqueles livros insignificantes pra minha vida. Foi só desperdício de dinheiro.
    A Lucy é uma pamonha e é tudo muito previsível.
    Mas acredito que depois do sucesso de Crepúsculo, esse gênero ainda seja o grande favorito do pessoal (nada contra, claro. Cada um lê e gosta do que quiser).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. já li e amooo, sou apaixonada pela serie. já li todos os livros (3 vezes cada) e nunca me canso :3
    Bog Garota Adocicada ♥

    ResponderExcluir
  8. já li. adorei este livro, parabéns p/ resenha faz jus ao livro.

    ResponderExcluir
  9. li o livro , mto bom, a resenha faz jus ao livro, parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com tudo que disse, Fallen me encantou e fez que a eu amasse o livro com este final, ele é delicado e intenso, como tu disse aos poucos se torna arrebatador! Quero agora ver o filme!!!! <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Mds amei a resenha, preciso ler esse livro tipo agora, haha

    ResponderExcluir